HDD não aparece na instalação do SO

f0N5

Power Member
Boas,

tenho um colega que montou um desktop recentemente e ontem o disco deixou de funcionar. Não aparecia na bios e consequentemente não iniciava o windows.

Emprestei-lhe um WD 250GB SataII e este já aparece na bios, mas quando vai para instalar o W7 64 bits o disco não aparece para criar uma partição/formatar.


Sugestões?

Cumprimentos
 
Apartir do momento que a bios detecta o disco como Storage/HDD, automaticamente também devia aparecer na instalaçao do windows, ja tentaste alterar a porta SATA2 na board?
 
depende da "board" em que montas-te o sistema. A mim aconteceu-me o mesmo no meu portátil HP-311 1010 SP. Passei uns bons dias a ver o que se passava até que alguem aui no forum me disse que eu tinha de ter os driver´s na ION no cd do windows para que pode-se formatar o portatil. e era isso mesmo!

Outra solução tem a ver com a OPCÃO do AHCI. Verifica se a Board tem isso activado!

Abraços.
 
Boas,

A board dele é uma P8B75-M LX c/ i5 3450.

Daqui a pouco falo com ele para mudar para AHCI.

EDIT:
Está na mesma... o que será?? board queimada?

aparece-lhe o erro " no hard driver ".

Sabem do que se trata?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
1º A board morta não está, até porque ela detectou o "WD 250GB SataII"
2º O disco que não funciona é sata certo? porque caso seja IDE verifica o jumper e ve se está configurado correctamente.
3º Ja experimentas-te meter esse HDD em um outro pc e ver se é reconhecido lá?
4º Podes sempre tentar: Reset na Bios, Updade da bios..... ou uma martelada!!!

Abraços!!
 
Ambos os discos são sata II.

Amanha ele tras me o disco para eu testar na minha torre.

Será dos hdd led? ligados na board vindos da caixa. Ou não tem nada a ver?

edit: o disco que lhe emprestei tava a funcionar em raid0 noutro pc que tinha aqui em casa.
 
Back
Topo