1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD não aparece na instalação do SO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por f0N5, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 639)

1. f0N5

f0N5 Power Member

Boas,

tenho um colega que montou um desktop recentemente e ontem o disco deixou de funcionar. Não aparecia na bios e consequentemente não iniciava o windows.

Emprestei-lhe um WD 250GB SataII e este já aparece na bios, mas quando vai para instalar o W7 64 bits o disco não aparece para criar uma partição/formatar.

Sugestões?

Cumprimentos

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Apartir do momento que a bios detecta o disco como Storage/HDD, automaticamente também devia aparecer na instalaçao do windows, ja tentaste alterar a porta SATA2 na board?

3. f0N5

f0N5 Power Member

Já e continua a aparecer o mesmo.

Mais alguma sugestão?

Cumps

4. Oceanus

Oceanus Power Member

depende da "board" em que montas-te o sistema. A mim aconteceu-me o mesmo no meu portátil HP-311 1010 SP. Passei uns bons dias a ver o que se passava até que alguem aui no forum me disse que eu tinha de ter os driver´s na ION no cd do windows para que pode-se formatar o portatil. e era isso mesmo!

Outra solução tem a ver com a OPCÃO do AHCI. Verifica se a Board tem isso activado!

Abraços.

5. f0N5

f0N5 Power Member

Boas,

A board dele é uma P8B75-M LX c/ i5 3450.

Daqui a pouco falo com ele para mudar para AHCI.

EDIT:
    Está na mesma... o que será?? board queimada?

aparece-lhe o erro " no hard driver ".

Sabem do que se trata?

cumps

Última edição pelo moderador: 15 de Outubro de 2012
  6. Oceanus

Oceanus Power Member

1º A board morta não está, até porque ela detectou o "WD 250GB SataII"
    2º O disco que não funciona é sata certo? porque caso seja IDE verifica o jumper e ve se está configurado correctamente.
    3º Ja experimentas-te meter esse HDD em um outro pc e ver se é reconhecido lá?
    4º Podes sempre tentar: Reset na Bios, Updade da bios..... ou uma martelada!!!

Abraços!!

7. f0N5

f0N5 Power Member

Ambos os discos são sata II.

Amanha ele tras me o disco para eu testar na minha torre.

Será dos hdd led? ligados na board vindos da caixa. Ou não tem nada a ver?

edit: o disco que lhe emprestei tava a funcionar em raid0 noutro pc que tinha aqui em casa.

Partilhar esta Página