HDD nao dectado

knozer

Power Member
Bem o que se passa e que eu tenho um toshiba X200 e decidi instalr o windows Xp, so que este no inicio da istalaçao nao detecta o Disco rigido, nao conseguindo proseguir, sera qeu me poderiam ajudar a solucionar este problema?

PS: a versao do XP em questao e a 64bits
 
Precisas dos controladores SATA da motherboard. Procura no site do fabricante, depois ou integras no próprio Windows com o nLite, ou usas uma disquete para os ler antes do programa de configuração do Windows começar (ir carregando na tecla F6).
 
se a tua bios tiver opção pra alterar a configuraçao do disco de sata/raid pra ide, deixas de ter esse problema da instação dos drivers sata, passas é a ter um disco sata a trabalhar como ide!! se bem k num portatil ainda n vi a diferença de velocidade de transferencia entre sata e ide com as mm rpm...
 
Vai ao menu Iniciar > Executar e escreve: %tmp%

Apaga tudo o que ele deixar e corre o executável com essa janela aberta.
Ao correres o executável, ele vai criar uma nova pasta com os ficheiros extraidos.

Cumps
 
Vai ao menu Iniciar > Executar e escreve: %tmp%

Apaga tudo o que ele deixar e corre o executável com essa janela aberta.
Ao correres o executável, ele vai criar uma nova pasta com os ficheiros extraidos.

Cumps


Por acaso ja tinha testado essa via mas nao cria nenhum file detectavel pelo nlite...

nao exsite nenhum site com drives para se sacar exetra site da intel e que elas venham em zip?
 
Desculpa, mas não reparei que tinhas referido que era a versão 64 bits que querias instalar.

De qualquer das formas leste a thread toda? É que mais à frente foi abordada essa questão dos SO's 64 bits, se bem que não percebi muito bem se funcionou ou não. Acho que é uma questão de experimentares.
 
Boas,

não és o unico a keixar-se dos discos sata, ainda ha pouco comentei num post a solução, mas no teu caso e so utilizares o ICH7M_64bit e/ou o ICH7M_64bit.

Faz uma peskisa ou ve o k komentei a pouco...

Cumprimentos,

SL.
 
bem eu tive fora usn tempos, mas mt obrigada, e mesmo isso axei essas drives e tou actualemtne a incorporar com o nlite no xp, depois edito este post se der certo ;)
 
Back
Topo