HDD para storage

ClubbeR

Power Member
Boas, tenho uma máquina com plex media center, actualmente tenho um HDD 1TB WD blue para os dados e um SSD 64gb para o S.O Linux. Brevemente quero substituir ou adicionar um novo HDD 2/3 TB para os dados visto o actual atingir a capacidade, eu pretendo um modelo com durabilidade principalmente. Pelo que já pesquisei os WD red indicados para sistema NAS são fiáveis e duradouros, mas tenho a dúvida se também podem ser indicados para um cenário como o meu, visto que não quero fazer RAID e é um computador e não um NAS. Precisava de opiniões sobre este tema.
Desde já obrigado.
 
embora não seja um perito nessa area, parece-me que devias continuar com o Western digital Blue e não os Red pelos motivos que indicas-te. Se estivesse no teu lugar comprava um blue. (um blue de 2TB custa cerca de 60 euros na amazon, parece-me um optimo negocio)
 
Obrigado pelo teu feedback. Sim eu já tinha pensado continuar na gama Blue, só estava a por em hipótese uma gama superior que dê garantias de maior durabilidade. Mas também sei que os HDD é sempre uma incógnita em termos de avaria, podem durar 1 mês como podem durar 10 anos.
 
Back
Topo