1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD Partiçoes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mirage_3D, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 478)

1. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas , estive a montar uma maquina "nova" e montei um disco sata onde instalei o SO , ora bem este hd esta dividido em duas partiçoes e quero o por so com uma partiçao pelo partition magic , como o fazer sem perder os dados que tenho na partiçao D: ?

O outro problema é o outro HD que tenho , é um ide de 250GB , e quero o ligar ao pc , como o ligo ??

Ligo-o com o jumper em master e na entrada primary ide da MB como normalmente fazia ?? o disco que tenho agora com o SO é o sata , nao sei se nao vai ser incompativel ...

Thanks

2. m00s

m00s Power Member

1- que SO tens? se for o vista nao precisas instalar nada pois já vem incluido um gestor de discos/partiçoes

precisas ter algum espaço livre para efectuar a união das partiçoes pois basicamente há duas opçoes (uma delas nao sei se funciona no vista ou com outro software..ja n me lembro):

+moves tudo o que tens na 2ª partiçao para uma pasta da partiçao que queres aumentar e apagas a partiçao vazia, depois basta fazer "resize" da partiçao do sistema.

+seleccionas as partiçoes e fazes um "merge"...atençao, esta é basicamente igual à anterior mas mais directa pois o resultado é o mesmo.

2- se nao tens mais drives IDE no mesmo canal entao ligas o cabo e colocas como master.
    nas propriedades da Bios da Mboard vais definir o SATA como disco de arranque/Boot

3- nao ha imcompatibilidades entre Sata e Ide no mesmo sistema

3. Queiros

Queiros Power Member

no my system ;)

quanto às partições faz como o m00s disse... no disco IDE mete o jumper em Cable Select..

4. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

thanks ...

O SO é o XP , foi instalado no sata na partiçao c: que tem 20GB , a partiçao D: tem 50GB , uns 30gb de dados que nao queria perder , mas queria juntar as duas .

Quanto ao IDE a unica coisa que tenho ligada é um DVDR que esta ligado como slave na entrada 2ª ide da MB com um cabo ide so para um dvd ...

Vou ver isso na bios para por o sata a fazer boot ...

5. Queiros

Queiros Power Member

liga o leitor DVD juntamente com o disco no 1º IDE no mesmo flat-cable (cabo IDE) e podes servir-te do disco IDE como backup

Partilhar esta Página