1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD Sata 120GB "ardeu" - Recuperar dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lipos, 28 de Maio de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 881)

1. Lipos

Lipos Power Member

Boas a todos,

Informações:
    Disco Maxtor Sata 120GB 8MBbuf
    Apenas tem uma partição

Ontem aconteceu-me o inesperado. Estava eu muito bem a extrair uns ficheiros para o disco, quando o windows crasha do nada. 1ª vez que crasha desde há uns longos meses. Lá faço o reboot e quando não é o meu espanto quando o windows demora mais 1/2min a iniciar e depois vou ao meu computador e a partição correspondende ao disco não está lá. Fui ao "Gestão de computadores > gestão de Discos" e o disco não é detectado. Verifico os cabos e nada. Experimenttei outros cabos SATA e nada. Lá retirei o disco e fui experimenta-lo noutro pc, mas como a MB n tem entradas para SATA tive de ligar a um adaptador PCI (da conceptronics) que tem entradas SATA/IDE. O windows demorou bastante a iniciar mas lá depois de inicar, o disco é detectado e tenta instala-lo. Mas o windows começa a brekar, slowdowns a torto e a direito, ficou assim durante 30min até que desisti.

Ora bem, o problema é que tenho o disco cheio e gostava de recuperar a informação. Vou amanhã experimentar um disco noutra máquina mas não me cheira que vá funcionar.

Têm sugestões para recuperar a informação? Muito obrigado.

2. kispo

kispo Guest

entra no win kom outro disco... depois copias o k kiseres do disco k tem o win atrofiado.

3. Lipos

Lipos Power Member

Não avisei foi que o Windows já está em outro disco. Este disco que crashou só tinha ficheiros, não servia de boot.

4. souto

souto To fold or to FOLD?

ja tentaste usar o utilitario da maxtor, para teres uma informaçao mais concreta acerca do que se passa com o disco?

5. Vandaick

Vandaick Power Member

O Disco pode ter sectores danificados ou a controladora está a dar o berro.
    Existe um software q pode recuperar dados, mm q o disco tenha sectores danificados.

6. paraai5

paraai5 Power Member

Recuperar dados

Boas,

Ha programas k te permitem fazer a recuperação dos dados do teu disco ( total ou parcial).
    Peskisa na net, e faz 1 dowload dum desses programas.
    Dp é só ligares os dois discos e fazeres a recuperação do k keres para o disco k esta a funcionar.

Abraço

Partilhar esta Página