HDD SataII, as marcas são todas iguais?

IndridC

Power Member
Boas,

estou a pensar comprar um disco de 260Gb porque me parece a melhor relação Gb/€ .

mas é tudo igual ou não?
Western Digital 16Mb - 52€
MAXTOR 8MB - 48€
Seagate 16Mb - 50€
Hitachi 8mb - 50€


Eu já tenho um WD destes de 250gb, e o gajo volta e meia engasga-se e o pc fica tipo em freeze durante 1/2 segundos.... às vezes ao iniciar tb não reconhece o disco e ou é à 2a ou então é abrir a caixa, desligar cabo e ligar e está cm novo. Quero aproveitar para comprar o disco novo e mandar este para a garantia porque não me parece que esteja assim mto bom de saude.


Não ponho de parte porque quando o comprei tinha a melhor relação qualidade/preço, mas agr até o mais caro. Por isso adianta alguma coisa a marca? Ou isto já é vira o disco e toca o mesmo? SA diferenças de 8mb para 16mb são significativas?

(ps-isto é para um pc que está ligado à net e jogar CSS....)

tks
 
Pessoalmente e a nível de qualidade eu prefiro os discos da Maxtor, sempre usei e nunca tive qualquer problema com qualquer um deles, por ordem de preferência ia para: Maxtor -> Seagate -> WD e o hitachi nem pensava nele sequer :P
 
Pessoalmente e a nível de qualidade eu prefiro os discos da Maxtor, sempre usei e nunca tive qualquer problema com qualquer um deles, por ordem de preferência ia para: Maxtor -> Seagate -> WD e o hitachi nem pensava nele sequer :P

O que me lembro é de os Maxtor aquecerem e fazerem mto barulho (já agr tens algum disco receite para confirmar/desmentir?)

O Hitachi tenho ideia que hávia uns modelos bastante porreiros, mas nem sei se são estes de 250gb.....

A minha duvida é entre a diferença de cache e se tem algum impacto real para deixar de parte por exemplo os maxtor.
 
O meu Maxtor já tneho a algum tempo, mas não posso dizer que seja muito ruidoso, tenho na caixa da thermaltake com aqueles suportes em borracha que tiram as vibrações aos discos, não tenho queixas de barulho dele, mas também, já tem alguns aninhos, talvez alguém te possa dar uma opinião sobre os modelos mais recentes da Maxtor.
 
Tenho neste momento 3 discos Western Digital, e até hoje todos eles impecáveis, silenciosos e fiáveis.

Já tive 2 Seagate, um passado 8 anos entregou a alma ao criador por motivos alheios a ele, o outro ainda funciona hoje a 100%.

WD e Seagate são as minhas marcas de eleição no que toca a discos, outras marcas não posso comentar porque nunca tive grande experiência com elas.
 
De esses que tens aí, penso eu que será obvio dizer que ou o WD ou o Seagate são melhores que o Maxtor ou o Hitachi devido aos Mb que cada um possuem.
A minha ordem de escolha seria WD > Seagate > Hitachi > Maxtor ...
 
Seagate 250GB Single Plate 16MB (modelo ST3250410AS).

Não tem concorrente. Temos pena :P

Minha preferência: Seagate > WD > o resto

De esses que tens aí, penso eu que será obvio dizer que ou o WD ou o Seagate são melhores que o Maxtor ou o Hitachi devido aos Mb que cada um possuem.
A minha ordem de escolha seria WD > Seagate > Hitachi > Maxtor ...

Devido aos MB? Deves estar a falar da cache. Isso não faz um disco.

E WD já deixou de ser melhor que Seagate...desde que me lembro. Nunca tive um Seagate com problemas (6.5, 40, 2*120 e 250GB SP).

Pessoalmente e a nível de qualidade eu prefiro os discos da Maxtor, sempre usei e nunca tive qualquer problema com qualquer um deles, por ordem de preferência ia para: Maxtor -> Seagate -> WD e o hitachi nem pensava nele sequer :P

:eek:

Ia jurar que estás a dizer tudo ao contrário.

Aliás...a Maxtor foi comprada pela Seagate. Guess why... :wavey:
 
Última edição pelo moderador:
Mas já viste preços?!?

Custa ~60€ numa loja de Lisboa...

O disco de WD que vejo com o menor preço é nessa mesma loja...custa menos 2€ :zzz:
 
Mas já viste preços?!?
Custa ~60€ numa loja de Lisboa...
O disco de WD que vejo com o menor preço é nessa mesma loja...custa menos 2€ :zzz:
Pareceu-me ver que era 68€, afinal tb arranjo perto de mim a 60€. é 15% mais caro :P

Já agr, a nivel de barulho e performance, é identico à versão "non single plate"? lol
 
Descobri que numa loja onde costumo ver preços (que são regra geral porreiros) existe uma secção nos discos que é Discos SATA II PMR (Perpendicular Magnetic Recording) (link para essa secção).
Sempre pensei que fosse alguma coisa meia excêntrica e não liguei.

Mas fui lá ver e encontrei o recomendado Seagate 250GB SATAII 7200RPM 16MB (7200.10) P/N: ST3250410AS a 50€ :P

Esses PMR, quer dizer que são todos single plate?
 
sao mais pekenos?! nnca notei nda.. sao 3.5" na mesma.. lol em peso nota-se.. mas exteriormente nao..

+1 voto para seagate.. WD tenho um d 80GB mas é mais barulhento k seagate

sao bastante mais finos que o seagate 120 GB IDE ou do que os seagate 160GB sata 1 que tenho, por exemplo
 
Back
Topo