HDD to SSD com windows ativado

antoniojcrosa

Power Member
Boa noite.
Comprei um portátil asus x552M cuja a garantia terminou em Fevereiro.
Pretendo trocar o HDD para SSD mas mantendo o mesmo windows ativado que vem no HDD.
É possível a reinstalação do windows 10 para o SSD sem perder o serial que vem junto no portátil?
 
Última edição pelo moderador:
Eu troquei de um HDD para um SSD e apenas tive que trocar o disco no portátil e proceder à instalação do sistema operativo. A serial foi detectada automaticamente, como é suposto acontecer, visto estar guardada na BIOS.
 
Obrigado.

Vejamos se o procedimento que irei fazer se é correto:
1) Instalar o SSD no lugar do DVD
2) Reiniciar o portátil dentro do windows 10 para arranque de recuperação e reinstalação do windows
3) Pedir, se for possível, reinstalar o windows 10 no SSD
4) Se, a instalação correr bem, é possível remover o HDD, ficando apenas, SSD e DVD, se dar problemas com serial?
 
Não é o procedimento correcto.

O que deves saber e fazer:

01. backup dos drivers com uma aplicação ou da pasta
"C:\Windows\System32\DriverStore"

02. ver se o SSD não tem espaços particionados, se tem, remover qualquer partição para que o windows possa criar as 3 partições. (se bem que isto possa ser feito no processo de instalação, ver imagem)

hN4MeGK.png


03. substituir o HDD pelo SSD.
04. instalar o windows via boot com flash drive (o sistema de ficheiros da flash deve ser FAT32) previamente criada com o windows 10.
 
Última edição:
Bom dia,
O portátil, já traz o windows 10 com Nº de série, que encontra no portátil, numa partição oculta.
A chave deve estar na BIOS, estou é na dúvida como instalar o sistema operativo, se não estou interessado comprar um cd ou pen de instalação?
 
Última edição:
Se quiseres clonar sem te preocupares com a questão do tamanho do disco final, usar o Clonezilla no modo EXpert

PS: Atenção que existem máquinas que levam COA em vez de OA, interdependente disso o Win10 vai activar sem necessidade de introdução do COA novamente (Caso o tenha)
 
Back
Topo