1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoSMiCaL, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 447)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas pessoal.. como isto calha a todos, calhou-me a minha vez!

O meu WD de 160gb de um momento para o outro, decidiu aparecer com inúmeros bad sectores.. não consigo copiar quase nada do disco, e a única maneira que arranjei para pô-lo a funcionar no vista, foi ligar o cabo sata depois do SO ter arrancado! Pois noutro caso o chkdisk não me deixava fazer skip!

Comecei por tentar fazer backup das cenas mas esquece..

Primeiro o disco está com uma velocidade de transferência anormalmente rídicula!

Nunca passava dos 80Kb/s chegando mesmo a bytes/s..

Deixei-me disso, e como preciso mesmo de recuperar o que tenho lá meti isto no HDD Regenerator!

Ele está realmente a recuperar bad sectores, mas está a correr há 4h e vai nos 0.07% com 101mb scanned, 101 badsectors found/101 recovered e 208544 sectors percorridos

A minha pergunta é: é natural isto demorar tanto tempo?
    Abraço :(

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Quantos mais bad sectores encontrar, mais tempo demora a acabar.

Mas, os discos trazem uma tabela propria para realocar os bad sectors, só quando essa tabela está cheia é que o disco deixa de os alocar, e como tal os novos "bad sectors" ficam visiveis, pois o disco já não tem espaço para os realocar.

Ou seja, disco está a morrer, se conseguires recupera-lo, melhor, mas não te fies dele pois a qualquer momento volta ao estado de avariado.

3. diasje

diasje Power Member

Eu já tive um de 80GB em que demorou 2 semanad e pouco com o HDD Regenerator!

Coloquei-o fora da caixa, perto da janela, e como estava no inverno e fazia vento, criei um tunel de vento com um caixote, para ele se manter sempre gelado, pois se fechasse a janela nem coseguia tocar nele de tão quente.

Agora a melhor opção será utilizares o linux para tentar recuperar os dados, uma vez que a leitura é feita de forma diferente e é mais eficiante.

Um live cd funciona na boa. mas para o disco ser reconhecido correctamente, tenta liga-lo via USB.

Partilhar esta Página