1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hdd???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por seedMan, 28 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 799)

1. seedMan

seedMan Power Member

Boas, tenho uma pekena duvida k agradecia k ma resolvessem:x2:

Como posso ligar mais discos no meu PC? ou seja, a board tem 2 entradas pros cabos IDE, e cabo cabo tem duas saídas, ou seja, consigo ligar 4 discos (fora as drives), há alguma maneira de de ter mais (sem ser sata)?

:kfold: :x2:

2. Balthar

Balthar Power Member

Compras uma controladora ide pci.

3. seedMan

seedMan Power Member

4. seedMan

seedMan Power Member

pra nao tar a abrir outro topico, vou colocar aki outra kestão sobre discos.

Qual a posição correcta de um disco rígido? será sempre na horizontal ou posso coloca-lo de lado de maneira a poupar espaço na caixa?!... posso vir a danifica-lo? já li por aí k n é correcto...:kfold:

abraço

5. Namick

Namick Power Member

sempre,sempre na horizontal,nao keiras entrar em dispesas rapaz :D nao tem muito a ver mas pa fikares como uma ideia,os discos sao como um gira discos com a agulha,se virares um gira discos de pernas ao ar ela cai pra baixo nao fazendo kontacto com o disco certo,os discos (hdd) é parecido,kuando parados nao faz mal,mas a trabalhar é mau.

6. seedMan

seedMan Power Member

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Isso não é bem assim, eu tenho uma caixa em que os discos ficam "empinados de lado" se fizesse mal não faziam assim as caixas, ainda por cima é uma caixa de topo.

Já li algures que podes colocar os discos como quiseres de cabeça para baixo e tudo, que não faz mal nenhum, comparar aquelas agulhas magnéticas de um disco duro a um gira disco, olha lá!!

As agulhas do disco NÂO CAIEM...:lol: :lol:

8. seedMan

seedMan Power Member

:lol: :lol: :lol: mas afinal posso ou nao posso? mostra aí pics da tua caixa

9. lm.silva

lm.silva Power Member

não me parece que seja bem assim... a agulha não anda para lá assim solta

check this:

http://forums.storagereview.net/index.php?showtopic=17516&hl=horizontal+vertical

ps - já agora, para quem quer ver informações sobre discos, este site e o respectivo forum parecem-me mto bons

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Claro que podes, agora não estou em casa, mas poderei tirar uma pic..lol

11. Namick

Namick Power Member

:D sim eu sei k nao caiem,foi so um exemplo,começei por dizer que não tem muito haver.
    inclinados sim,desde que fixos,mas pelo que me parece a duvida dele é se pode os por de kalker maneira so para ocupar espaço,isso nao é muito bom se a caixa leva um tok mais coiso la vai o disco podendo bater num componente.

Última edição: 1 de Março de 2006
  12. seedMan

seedMan Power Member

eu já nao tenho mais espaço na caixa, o unico espaço k tenho é em baixomas para isso tinham de ficar todos de lado

13. Namick

Namick Power Member

enganei-me,kiz dizer.....so para nao ocupar espaço....

14. seedMan

seedMan Power Member

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tava a ver, tava a axar estranho

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL ! Já tive vários discos de lado durante bastante tempo... Até já mesmo ao contrário e nunca tive problemas... Ao contrário foi até me lembrar de virar o cabo SATA ! :lol:

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Aqui fica uma Pic bonita by google de uma blade de um blade server. Adivinhem lá em que posição esses bixos ficam em operação...

Agora, uma facto incontornável é que tornam-se muito mais susceptivéis a impactos laterais (e por arrasto, menos a impactos de topo.). Assumindo tens a caixa numa posição onde está livre de pontapés (e murros :P ) tanto faz a posição do HD.

Partilhar esta Página