Hdd???

seedMan

Power Member
Boas, tenho uma pekena duvida k agradecia k ma resolvessem:x2:

Como posso ligar mais discos no meu PC? ou seja, a board tem 2 entradas pros cabos IDE, e cabo cabo tem duas saídas, ou seja, consigo ligar 4 discos (fora as drives), há alguma maneira de de ter mais (sem ser sata)?

:kfold: :x2:
 
seedMan disse:
Boas, tenho uma pekena duvida k agradecia k ma resolvessem:x2:

Como posso ligar mais discos no meu PC? ou seja, a board tem 2 entradas pros cabos IDE, e cabo cabo tem duas saídas, ou seja, consigo ligar 4 discos (fora as drives), há alguma maneira de de ter mais (sem ser sata)?

:kfold: :x2:

Compras uma controladora ide pci.
 
pra nao tar a abrir outro topico, vou colocar aki outra kestão sobre discos.

Qual a posição correcta de um disco rígido? será sempre na horizontal ou posso coloca-lo de lado de maneira a poupar espaço na caixa?!... posso vir a danifica-lo? já li por aí k n é correcto...:kfold:

abraço
 
sempre,sempre na horizontal,nao keiras entrar em dispesas rapaz :D nao tem muito a ver mas pa fikares como uma ideia,os discos sao como um gira discos com a agulha,se virares um gira discos de pernas ao ar ela cai pra baixo nao fazendo kontacto com o disco certo,os discos (hdd) é parecido,kuando parados nao faz mal,mas a trabalhar é mau.
 
Namick disse:
sempre,sempre na horizontal,nao keiras entrar em dispesas rapaz :D nao tem muito a ver mas pa fikares como uma ideia,os discos sao como um gira discos com a agulha,se virares um gira discos de pernas ao ar ela cai pra baixo nao fazendo kontacto com o disco certo,os discos (hdd) é parecido,kuando parados nao faz mal,mas a trabalhar é mau.


Isso não é bem assim, eu tenho uma caixa em que os discos ficam "empinados de lado" se fizesse mal não faziam assim as caixas, ainda por cima é uma caixa de topo.

Já li algures que podes colocar os discos como quiseres de cabeça para baixo e tudo, que não faz mal nenhum, comparar aquelas agulhas magnéticas de um disco duro a um gira disco, olha lá!!

As agulhas do disco NÂO CAIEM...:lol: :lol:
 
Namick disse:
sempre,sempre na horizontal,nao keiras entrar em dispesas rapaz :D nao tem muito a ver mas pa fikares como uma ideia,os discos sao como um gira discos com a agulha,se virares um gira discos de pernas ao ar ela cai pra baixo nao fazendo kontacto com o disco certo,os discos (hdd) é parecido,kuando parados nao faz mal,mas a trabalhar é mau.

não me parece que seja bem assim... a agulha não anda para lá assim solta

check this:

http://forums.storagereview.net/index.php?showtopic=17516&hl=horizontal+vertical

ps - já agora, para quem quer ver informações sobre discos, este site e o respectivo forum parecem-me mto bons
 
:D sim eu sei k nao caiem,foi so um exemplo,começei por dizer que não tem muito haver.
inclinados sim,desde que fixos,mas pelo que me parece a duvida dele é se pode os por de kalker maneira so para ocupar espaço,isso nao é muito bom se a caixa leva um tok mais coiso la vai o disco podendo bater num componente.
 
Última edição:
LOL ! Já tive vários discos de lado durante bastante tempo... Até já mesmo ao contrário e nunca tive problemas... Ao contrário foi até me lembrar de virar o cabo SATA ! :lol:
 
Aqui fica uma Pic bonita by google de uma blade de um blade server. Adivinhem lá em que posição esses bixos ficam em operação...

Agora, uma facto incontornável é que tornam-se muito mais susceptivéis a impactos laterais (e por arrasto, menos a impactos de topo.). Assumindo tens a caixa numa posição onde está livre de pontapés (e murros :P ) tanto faz a posição do HD.
 
Back
Topo