1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD's ( SSD Vs Raptor Vs i-Ram )

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 9412)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Zar0n

Zar0n Power Member

Aki fica o 1º comparativo entre as várias tecnologias de HDD's.

Concorrentes:
    Samsung SSD (Flash drive)
    Western digital Raptor (Magnetic disk drive, 10K RPM)
    Gigabyte i-RAM (Ram drive)

Single drive (MB/s)

Raid 0 (MB/s)

Segundo eles o sistema era mais responsivo com o SSD em relação ao Raptor pk é mais comum estar a ler/escrever pekenos ficheiros do k grandes ficheiros sequenciais.

Filme - Boot XP (1º i-Ram, 2º SSD, 3º Raptor)
    Filme - Boot Xp & Photoshop (1º i-Ram, 2º SSD, 3º Raptor)

Fonte (Japonês)

Última edição: 31 de Julho de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O i-ram parece ser o champ:p

3. Zar0n

Zar0n Power Member

Yap mas está limitado a 4GB por i-Ram e tem o maior custo por GB. :P

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

esses videos do Boot, lol

Com i-Ram e SSD aquilo praticamente so pisca a dizer windows XP :joker:

Mal posso esperar para que os SSD chegem ao mercado dito normal, para o utilizador comum

5. skandal

skandal Power Member

Mas os SSD ainda precisam de melhorar no Sequetial read/write.

6. Spiderman

sim, basta igualarem os discos normais, que ja se tornam umas bombas...

Mas até isso acontecer podemos usar SSD's para OS e programas, e HDD para download e armazenamento

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Atenção k akeles 80+ MB/s do Raptor são na parte externa do disco, pk se tiveres o file na parte mais interna a historia é diferente e passa a 50+ MB/s

8. Spiderman

Não era suposto ser a media?

Então e se for na parte interna dos SSD? Qual seria o valor? :004:
    Estou a brincar....

9. lightMC

lightMC Power Member

Jasus, nunca vi o XP a iniciar tão rápido na minha vida. 8| Que venha os i-Ram e os SSD.

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

xi..tomara que cheguem rápido..queria ver o ganho no Premiere por exemplo que é mto mais pesado..no photoshop é um bocadito mas nao chega a 1/2seg se calhar.

11. DanK

DanK Power Member

Nunca tinha ouvido falar do iRAM, mas pelas minhas pesquisas não é nada mais nada menos que uma placa pci externa com 4 slots DDR com ligação SATA, funcionando assim como HD, certo ? Foi o que percebi, mas corrijam-me se estou errado pf. Quanto aos SSD já estava a par, mas nao percebo como é que na tabela sao mais lentos que os WD 10k rpm e no video mais rápidos! :s
    Penso que os SSD são muito bons em termos de consumo de energia e pelo seu nivel de ruído, mas ainda estão muito caros para a quantidade de armazenamento que dispõem ...
    Cumps.

EDIT: Lembrei-me agora que esse HD da Wester Digital a 10k rpm (o suposto melhor HD no mercado) é batido por 2 também da WD a 7200rpm em RAID0 a brincar .... E poupa-se muito € ;)

12. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

É batido em algumas coisas, nunca em velocidade de acesso. Eu tenho dois Raptor em Raid0 e acredita que é um mimo.

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

não é nenhuma limitação deste tipo de discos, basta recorrer a memorias flash mais rapidas (porque as ha), simplesmente o preço acaba por subir significativamente...

nada que o tempo não resolva.

mesmo assim, acho que o video do startup demonstra bem a evolução de que estamos a falar, mesmo com uma velocidade de leitura/escrita sequencial mediana, o tempo de acesso instantaneo, torna as leituras/escritas aleatorias (as mais frequentes, na maioria dos casos) substancialmente mais rapidas.
    o raptor parece que funciona em tempo geologico :x2:

O i-Ram é uma hipotese quase académica, visto que hoje em dia até tenho ideia que existe software que nos permite criar discos virtuais na memoria RAM do computador... de qualquer forma, os custos envolvidos são enormes, e as limitações de espaço são, para a maior parte dos casos, demasiado evidentes.

eu continuo em pi«ulgas por poder comprar uma coisa destas em 1.8" para o portatil... chegam 16gb.

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

4 x i-Ram em Raid 0 :D

Se nao tou em erro ja saiu o i-Ram 2 que suporta muito mais memoria e tem mais algumas coisas novas.

15. Koncaman

com o dinheiro que gastas num raid0 de 4 i-rams fazes raid0 com 8 SSDs (se tiveres controladora pa isso :P) e ficas com muito mais espaço, e não perdes assim tanto na performance.

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto consegue-se já comprar?

Tipo 4 discos. Se tiverem 16 GB cada um serve. :D

17. Zar0n

Zar0n Power Member

Ainda n saiu e pelos visto n suporta o mais importante 3Gb/s :(

Só o preço da Ram é insuportavel para vista e alguns aaps

OT: Há alguma maneira/short key para ir directamente para pesquisa avançada?

Ve a thread sobre discos SSD tem alguns preços/modelos.
    Aki vendem em várias lojas a scan por ex. (n sei se manda para PT)
    Em PT n sei, manda um email para a Samsung portugal para ver se tem revendedores.
    E fica mais barato comprar a da 64GB k 4 de 16GB.

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Suporta:
    http://www.techreport.com/onearticle.x/10116

http://www.vr-zone.com/?i=3052

O preço da ram depende. Se andar a cata de ram barata e em segunda mao é capaz de nao ficar demasiado caro.

19. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O objectivo é fazer Raid 10 com 4 discos.
    Estive a ver no overclockers e os de 16GB ficam cada a 250€.

20. Koncaman

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página