HDMI 1.4 para displayport 1.2 dá 4K 60hz??

tiaguex

Power Member
Boas pessoal,

Quero comprar um monitor novo, e quero comprar já em 4K para ficar para o futuro, ando entre o LG 27UK650-W e o DELL U2720Q, contudo, o meu portátil tem hdmi 1.4 que só me dá 4K a 30hz. Tenho visto vários adaptadores de hdmi 1.4 para dp 1.2, ainda não percebi é se desta forma consigo ter 4K a 60hz.

Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência ou se sabe se resulta. O google até então não me esclareceu bem.

Grande abraço malta!
 
Um conversor nunca te vai permitir subir na resolução ou taxa de atualização, pois está limitado pela largura de banda da saída do teu portátil (HDMI 1.4). É como despejares o conteúdo de uma garrafa de 0.5L numa garrafa de 1.5L, apenas estás a trocar de garrafa e não a adicionar mais água (largura de banda)
 
Um conversor nunca te vai permitir subir na resolução ou taxa de atualização, pois está limitado pela largura de banda da saída do teu portátil (HDMI 1.4). É como despejares o conteúdo de uma garrafa de 0.5L numa garrafa de 1.5L, apenas estás a trocar de garrafa e não a adicionar mais água (largura de banda)

Portanto estarei sempre limitado aos 30hz... No entanto, há pessoal a conseguir usar 4k 60hz com saída usb-c, não percebo...
 
Back
Topo