HDMI Auto Switch

Shodan

Power Member
Boas,

Comprei uma PS3 e para a ligar á minha TV LCD preciso de usar um switch HDMI, visto que só tenho uma entrada e já tenho lá ligada a ZONBOX.

Estive a investigar e encontrei este Talismoon HDMI Auto Switch.

Alguém tem um igual e recomenda ou devo comprar outro?

Este têm 3 entradas HDMI e 1 saida, suporta HDMI 1.3 e faz auto-sensing do sinal.
 
eu não tenho igual, mas tenho outro que comprei no ebay e é de grande qualidade, tem comando e tudo para o caso de não fazer o auto switch, o que nunca me aconteceu.

tens dois tipos um com comando e outro sem comando, a escolha é tua.

aqui tens os links:

http://cgi.ebay.co.uk/Neet-3-WAY-hu...h=item120404992072&_trksid=p4634.c0.m14.l1262

cerca de 23 euros, entrega gratuita e em cerca de 5 dias uteis e ainda de oferecem um pano próprio para limpar plasmas e LCD's.

http://cgi.ebay.co.uk/3-Port-hub-sp...h=item110375219665&_trksid=p4634.c0.m14.l1262

cerca de 27 euros e oferta de um pano para LCD e plasmas

até agora com o meu, tive zero problemas, os cabos HDMI também compro nesse vendedor, são de excelente qualidade, inclusivé tenho um de 15 metros e é fantástico.

cumps.
 
eu preciso dum com duas saidas, tv e projector preferencia que de ambas ao mesmo tempo ou que seja automatico, e que possuo um de duas entradas que é necessario trocar atraves dum botao que nao tem muito mal porque uso pouco a outra entrada ou entao um com varias entradas e duas saidas mas esses custumam ser muito caros
 
boas eu tenho um monitor com dvi, tenho a ps3 o pc e a zonbox, keria ligar tudo ao monitor sem ter k tar a trokar sempre de cabos o k me aconselham?
 
eu preciso dum com duas saidas, tv e projector preferencia que de ambas ao mesmo tempo ou que seja automatico, e que possuo um de duas entradas que é necessario trocar atraves dum botão que nao tem muito mal porque uso pouco a outra entrada ou entao um com varias entradas e duas saidas mas esses custumam ser muito caros

eu tenho o mesmo sistema, uma TV e um projector, comprei o switch e comprei o spliter no mesmo site para dividir o sinal que sai do switch pelo televisor e pelo projector

o que eu comprei foi isto:

http://cgi.ebay.co.uk/3-Port-hub-sp...14&_trkparms=72:1683|66:2|65:12|39:1|240:1318

mais isto

http://cgi.ebay.co.uk/HD-TV-in-2-Ro...h=item120404937136&_trksid=p4634.c0.m14.l1262

liguei um cabo pequeno HDMI á saída do switch e á entrada do spliter, e temos assim duas saídas HDMI,uma liguei ao projector a outra ao plasma. é claro que a imagem que dá no projector e no plasma é exactamente a mesma, ou seja a fonte que tiver ligada ao switch,eu neste momento tenho 3 fontes diferentes ligadas ao switch e ele funciona de forma totalmente automática, a fonte de saída é o aparelho que ligamos em último lugar, se entretanto ligar-mos outro,a fonte passa a ser essa e assim sucessivamente.

até agora não tive qualquer problema com os dois aparelhos,funcionam automáticamente e para o caso de isso não acontecer ainda temos a possibilidade de seleccionar a fonte manualmente através de um botão que tem no switch ou através do comando há distância fornecido com o switch.

foi a forma que eu arranjei por um preço acessível, ter o televisor e o projector ligados há mesma fonte, uma vez que a maior parte dos aparelhos de DVD, media players,blue-ray, só tem uma saída HDMI.

só falta dizer que tudo funciona ás mil maravilhas, e que os aparelhos são auto-alimentados pelo cabo HDMI, embora para o switch eu tenha uma fonte de alimentação que o vendedor me enviou por precaução, porque um dos cabos HDMI que sai do spliter e que vai ligar ao televisor tem 15 metros de cumprimento e poderia ter alguma quebra no sinal, mas isso não acontece,logo a fonte de alimentação do switch está desligada. se comprares por acaso o conjunto e tiveres numa situação idêntica há minha, com cabos muito longos pede a fonte de alimentação que ele oferece,pelo menos a mim ofereceu.

espero ter ajudado, isto mais parece um testamento:p

cumps.
 
boas eu tenho um monitor com dvi, tenho a ps3 o pc e a zonbox, keria ligar tudo ao monitor sem ter k tar a trokar sempre de cabos o k me aconselham?

para ti é mais simples, basta o switch

http://cgi.ebay.co.uk/3-Port-hub-sp...14&_trkparms=72:1683|66:2|65:12|39:1|240:1318

ligas a ps3, o pc e a zon box ás entradas do switch e depois ligas um cabo HDMI/DVI á saída do switch e ao televisor. maravilha nunca mais vais poder de aos poucos estares a danificar as entradas e saídas dos vários aparelhos.
 
vou pesquizar sobre o assunto, em termos de entrada so tenho neste momento o dvd e o wdtv sendo que tenho de pensar em futuro, caso o preço compense uma vez que pretendo um leitor BR
 
vou pesquizar sobre o assunto, em termos de entrada so tenho neste momento o dvd e o wdtv sendo que tenho de pensar em futuro, caso o preço compense uma vez que pretendo um leitor BR

eu já pensei no futuro e quando comprei o switch, comprei a versão com 5 entradas, neste momento tenho duas livres. embora não estou a ver o que lhe vou ligar lá nos próximos tempos. neste momento tenho ligado o egreat media player, um leitor de denon de DVD, e um leitor de Blue-Ray. é um pouco mais caro que o de 3 entradas.
 
Boas,

Comprei uma PS3 e para a ligar á minha TV LCD preciso de usar um switch HDMI, visto que só tenho uma entrada e já tenho lá ligada a ZONBOX.

Estive a investigar e encontrei este Talismoon HDMI Auto Switch.

Alguém tem um igual e recomenda ou devo comprar outro?

Este têm 3 entradas HDMI e 1 saida, suporta HDMI 1.3 e faz auto-sensing do sinal.

Caro,

Comprei nessa mesma loja um igual mas de 5 portas. Tive de devolver pois não fazia adequadamente a gestão "automática" das ligações, ou seja, só consegui ter sinal de TV (Clix), quando ligava a PS3 e desta forma nunca obtinha a imagem da mesma, a não ser que, desligasse o cabo da box da Clix... a minha experiência com estes ditos automáticos, não é boa. Quero agora comprar um com comando... ha e já agora, já tive um da Vivanco e com o passar de A para B, B para A, etc... começou a fazer mau contacto e a perder o sinal quer da PS3 quer da box da Clix...

Cumps,

TP
 
O LCD do meu miúdo só tem 1 entrada HDMI que já está ocupada.
Como fez anos dei-lhe uma PS3 mas tenho sempre de ir atrás trocar os cabos.
Queria algo bom que automaticamente fizesse logo a ligação, SEM PERDA DE SINAL .
Estando a ver a TV e ligando o Dvd ele assumia logo o Dvd, se ligasse a PS3 ele entrava logo com a PS3 sem ter de andar a carregar nos botões 1, 2..... que é uma grande seca !!!
O que há agora de mais fiável....já que desde o último post já passaram uns meses....???
 
Última edição:
Eu tenho um destes que mandei vir da Amazon. Não tenho razões de queixa.

Está no escritório e faz auto switch entre o meo e a xbox360. Creio que não tenha problemas com a PS3.

ps: tinha-me trocado em relação ao transformador. Este switcher não precisa de transformador, estava a confundir com outro aparelho que tenho para aqui :p
 
Última edição:

eu tenho um que comprei no ebay também da Neet e é excelente,podes ligar até 3 entradas e uma saida, é totalmente automático, não necessita de alimentação, é alimentado pelo pelo cabo HDMI, assume sempre o ultimo aparelho que se liga, ou seja de estiver ligado um leitor de DVD e se ligar uma PS3 automáticamente a saída de sinal muda para a PS3.

custa 23 euros,com envio grátis, depois de encomendado e pago chega em 3 a 4 dias uteis.

http://cgi.ebay.es/3-Port-hub-split...ash=item19b5aba496&_trksid=p4634.c0.m14.l1262
 
eu tenho um que comprei no ebay também da Neet e é excelente,podes ligar até 3 entradas e uma saida, é totalmente automático, não necessita de alimentação, é alimentado pelo pelo cabo HDMI, assume sempre o ultimo aparelho que se liga, ou seja de estiver ligado um leitor de DVD e se ligar uma PS3 automáticamente a saída de sinal muda para a PS3.

custa 23 euros,com envio grátis, depois de encomendado e pago chega em 3 a 4 dias uteis.

http://cgi.ebay.es/3-Port-hub-split...ash=item19b5aba496&_trksid=p4634.c0.m14.l1262

tou a pensar mandar vir esse

este da amazon também parece bom e a bom preço: https://www.amazon.co.uk/dp/B0020426AG/ref=nosim?tag=zwame02-21
 
Se estiverem a funcionar a 100%, e se as distâncias não forem demasiado grandes (aqui já é necessário um repeater), não haverá qualquer perda. Os 0s vão continuar a ser tão bonitos como sempre, e os 1s a mesma coisa.

Cumps
 
eu tenho o mesmo sistema, uma TV e um projector, comprei o switch e comprei o spliter no mesmo site para dividir o sinal que sai do switch pelo televisor e pelo projector

o que eu comprei foi isto:

http://cgi.ebay.co.uk/3-Port-hub-sp...14&_trkparms=72:1683|66:2|65:12|39:1|240:1318

mais isto

http://cgi.ebay.co.uk/HD-TV-in-2-Ro...h=item120404937136&_trksid=p4634.c0.m14.l1262

liguei um cabo pequeno HDMI á saída do switch e á entrada do spliter, e temos assim duas saídas HDMI,uma liguei ao projector a outra ao plasma. é claro que a imagem que dá no projector e no plasma é exactamente a mesma, ou seja a fonte que tiver ligada ao switch,eu neste momento tenho 3 fontes diferentes ligadas ao switch e ele funciona de forma totalmente automática, a fonte de saída é o aparelho que ligamos em último lugar, se entretanto ligar-mos outro,a fonte passa a ser essa e assim sucessivamente.

até agora não tive qualquer problema com os dois aparelhos,funcionam automáticamente e para o caso de isso não acontecer ainda temos a possibilidade de seleccionar a fonte manualmente através de um botão que tem no switch ou através do comando há distância fornecido com o switch.

foi a forma que eu arranjei por um preço acessível, ter o televisor e o projector ligados há mesma fonte, uma vez que a maior parte dos aparelhos de DVD, media players,blue-ray, só tem uma saída HDMI.

só falta dizer que tudo funciona ás mil maravilhas, e que os aparelhos são auto-alimentados pelo cabo HDMI, embora para o switch eu tenha uma fonte de alimentação que o vendedor me enviou por precaução, porque um dos cabos HDMI que sai do spliter e que vai ligar ao televisor tem 15 metros de cumprimento e poderia ter alguma quebra no sinal, mas isso não acontece,logo a fonte de alimentação do switch está desligada. se comprares por acaso o conjunto e tiveres numa situação idêntica há minha, com cabos muito longos pede a fonte de alimentação que ele oferece,pelo menos a mim ofereceu.

espero ter ajudado, isto mais parece um testamento:p

cumps.

Tenho exactamente o mesmo problema, TV mais projector alimentados pelo Popcorn Hour e preciso de um splitter. Esses links já não funcionam, podes meter o nome do vendedor? Obrigado.
 
Boas alguém comprou este Talismoon HDMI Auto Switch? É fixe?
Tenho mesmo de comprar uma coisa destas, urgentemente! Não posso mandar vir de fora, pois demora tempo a chegar, tenho de ir adquiri-lo na 2ª feira, sem falta.
Podem por favor dar a vossa opinião?
Obrigado
 
Back
Topo