HDMI-CEC (Samsung Anynet+) com Meobox

Warlord

Portugal@Home Member
Boas,

Estou a tentar controlar a Meobox com o comando da TV (Samsung F5500), mas agora não estou a conseguir :( tenho tb um raspberry pi ligado a correr XBMC e esse está a funcionar perfeitamente.

Quando montei a tv segui as instruções mas não estava a funcionar. Depois a meio da tarde, sem ter feito algo em concreto dei por mim a conseguir controlar a meobox com o comando da tv, fazia praticamente tudo mudava de canal (P+/- ou numeros directamente), fazia pausa, guia tv, ver info do programa, ate tinha um botão que mostrava a lista com os ultimos 5 canais visualizados com PIP (coisa que a meobox não faz), os botoes de cores tb funcionavam, etc. so não conseguia era entrar no menu (abria sempre o da tv e nao o da meobox).

Agora sem ter feito nada, deixou de funcionar e já não consigo voltar a por :( já reiniciei a box, já andei a mexer no "Universal Remote Setup" onde na configuração do STB aparece na lista uma entrada para Meobox...

Ou seja, sei que funciona porque já vi, mas não sei o que fazer para por a funcionar :lol:

Alguém conseguiu por a funcionar? pode dar uma ajuda?
 
Passado um mês descobri o "problema" :)

Não tem nada a ver com o HDMI-CEC, funciona com o tradicional IR.

Agora eu pensava que o "IR EXTENDER CABLE" (que tinha de estar ligado) era um receptor de IR, quando na realidade é um emissor de IR e deve ser colocado a apontar para o receptor da box.

Ou seja o comando da TV interage apenas com o receptor IR da TV, e essa informação é depois reenviada via o emissor do cabo extender na frequencia IR da meobox.
 
pelo menos desde que coloquei o IR Extender frente à meobox tem funcionado... mas como so descobri ao final da noite so com o passar do tempo posso confirmar se funciona sempre ou não.


fizeste o setup da STB na TV (System>Device Manager>Universal Remote Setup)? escolheste meo no service provider?
 
Sim, fiz exatamente isso. Não tenho testado, pode ter sido feito algum update à TV...

No entanto, quando contactei a Samsung por causa disso, indicaram-me que nunca iria funcionar porque teria de ser o comando que funciona por bluetooth (mas não sabiam dizer se o comando funcionava com a televisão)...
 
creio que a F5500 não tem bluetooth.

mas posso garantir que pelo menos funciona "ás vezes" com o comando normal. acredito que agora que montei o extender no sitio correcto passe a funcionar melhor, mas so com o tempo poderei dizer
 
Exatamente...

Quando chegar a casa, vou testar a ver se agora funciona. Já agora, qual o meo que tens contratado? Satélite ou IPTV/Fibra?
 
fibra, tb pode ser de termos box diferentes...

eu tenho uma destas:

dscf8456.jpg
 
De facto a box é diferente, no entanto, como o comando é igual em todas, penso não ser problema.
Mas também posso testar com uma box igual que tenho noutra divisão.

Dava imenso jeito conseguir controlar a box com o comando da televisão...
 
No meu caso o problema é outro: a box está dentro do móvel e o sinal do comando não atravessa o mesmo.
Para não ter de abrir o móvel, fica o comando da TV a controlar a box.

Depois de novos testes, já consegui colocar a funcionar! Ainda não está a 100% (penso não ter ainda acertado no local do recetor IR da box) mas está próximo!
 
mas dá para controlar as box do MEO por HDMI-CEC? tenho aqui uma panasonic TX-L42E6E e não estou a conseguir :S

Coloquei a questão no face do MEO e só disseram para reiniciar a box.
 
Na minha samsung h6500 Com o IR output funciona a 90%. Fica só a faltar desligar a box com o comando da samsung e ir ao menu da box. Alguém consegui resolver isto?
 
o meu tb tem, mas quando carrego no botão de desligar a TV, ele tb desliga automaticamente a box, não necessito carregar em ambos.
 
Back
Topo