HDMI - conversão para VGA ou composto?

ClioII

Membro
Bons dias,


Hoje de manhã comprei um portátil (LG E200) mas ainda nem o tirei da caixa por causa da seguinte dúvida:

O portátil tem saída HDMI mas não tem VGA.

Ora, um dos usos do PC é para dar aulas, ligando-o a um projector de video com entradas VGA ou video composto (sem entrada HDMI, portanto).

Existe uma maneira de converter facilmente HDMI para VGA? Ou para composto?


Obrigado desde já pela ajuda.
 
Bons dias,


Hoje de manhã comprei um portátil (LG E200) mas ainda nem o tirei da caixa por causa da seguinte dúvida:

O portátil tem saída HDMI mas não tem VGA.

Ora, um dos usos do PC é para dar aulas, ligando-o a um projector de video com entradas VGA ou video composto (sem entrada HDMI, portanto).

Existe uma maneira de converter facilmente HDMI para VGA? Ou para composto?


Obrigado desde já pela ajuda.

Não.
O HDMI, ao contrário do DVI, não tem provisões no interface físico para suportar o pass-through de vídeo analógico.

Mas é estranho não ter VGA.
Até o HP da minha namorada tinha fichas HDMI, VGA (D-Sub) e S-vídeo (TV-Out) disponíveis.
Aliás, até o "raquítico" Asus EeePC tem uma saída VGA.
 
o clioII ainda nem tirou o portátil da caixa, acho que ele nem confirmou a suposta ausência da porta VGA... que em princípio tem, como todos os e200 que andam por aí :P
 
o clioII ainda nem tirou o portátil da caixa, acho que ele nem confirmou a suposta ausência da porta VGA... que em princípio tem, como todos os e200 que andam por aí :P


Tinha ido ao site da LG e não vi lá a indicação VGA... mas fui lá outra vez e afinal TEM!

Daaah! :joker: Problema resolvido.

Obrigado a todos à mesma!
 
Back
Topo