HDMI/HD/ATI Dúvida

psof

Membro
Ora comprei uma placa gráfica HD2900XT com o intuito de comprar de seguida um LCD HD Ready de 32''.
amdati2900xt1fg4.jpg


A minha ideia e trazendo a gráfica já um adaptador de dvi para hdmi era que bastava comprar um cabo hdmi/hdmi para ligar a esse adaptador e de seguida à tv. Deste modo poderia ver filmes HD na minha nova tv.
A minha gráfica detecta a tv como sendo uma TV LCD, posso alternar entre o meu monitor dvi/lcd e a tv, ou então extender o ecrã. Pensei que houvesse algum software especifico para os filmes hd irem directamente para a tv e manter o ambiente de trabalho no meu monitor. Tão e o som? Supostamente e pelo que li o cabo hdmi transmite imagem e som, mas estando este ligado à gráfica com um adaptador dvi/hdmi está a levar o som para a tv?
Ou terei que usar um adaptador S-video e Som para ligar no video-out/in de 9 pinos da minha gráfica?

Estou bastante confuso e farto de fazer pesquisas pelo site da ati, google, manual da gráfica sem encontrar qualquer ajuda.

(a minha placa de som é uma XFi Platinum, não sei se esta informação é relevante)
 
Ok, mas neste caso só funciona na segunda DVI, utilizando o adaptador fornecido e fazendo como eles dizem no ficheiro. Estás a fazer assim psof ?
 
Se tiveres XP experimenta ir ao painel de controlo -> sons e dispositiv. audio -> Separador Audio -> dispositivo predefinido. Depois escolhes ATI HD rear output. Penso que é assim que aparece no meu.

Depois diz se correu bem.
 
Perfeito com uma excepção, tenho video mas sem som. Tanto no xp pro como no vista 64 tenho um dispositivo que não está correctamente instalado:
ati t200 unified avstream driver

Aparentemente e após uma pesquisa pelo google encontro mais pessoas com este problema. Será a falta de som por causa disto? (O HD Audio está instalado)
 
Back
Topo