1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDMI - Ligar Portatil a LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por NoFxPT, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 9009)

1. NoFxPT

NoFxPT Power Member

Boas,

Comprei um cabo HDMI para ligar o meu portatil (hp pavillion dv9700) a uma tv lcd (32lg5000).

No entanto nao tive sucesso a ligar.
    Apos ligar o cabo nas entradas do portatil e lcd fui as propriedades da grafica no painel da nvidia (nvidia geforce 8600m gs) e na configuracao de varios monitores ele nao detecta a tv.

Agradecia alguma ajuda!

2. rubenm

rubenm Suspenso

em principio activa sozinho mas ve se ele detecta a tv...liga o cabo e depois renicia ou liga o pc a ver se ele reconhece

3. NoFxPT

NoFxPT Power Member

Obrigado pela resposta mas infelizmente tentei reinciar o pc e nada.

No lcd coloquei no canal hdmi mas continua a dizer sem sinal, ele detecta que a porta do lcd tem o cabo ligado porque a opcao fica activada no lcd.

Da a entender que o problema esta na activacao do lado do portatil, tenho o windows vista, nao sei se podera ter a ver...

Se alguem tiver mais pistas...

Obrigado

4. j0rg

j0rg Power Member

Tenho o um portátil hp com uma placa gráfica igual á tua, nunca tive problemas de maior com a saida hdmi, tenho sempre um monitor externo ligado por hdmi...já fizes-te Alt+f4 durante a operação!?...Em ultimo caso actualiza as drives da gráfica!

Cumps

5. NoFxPT

NoFxPT Power Member

Obrigado pela resposta.

Queres dizer fn + f4 certo? Eu fiz isso e o ecra do portatil fica preto 1 segundo e depois aparecem 2 monitores e uma seta durante alguns segundos na parte inferior mas nada se passa na tv pois continua a dizer sem sinal.
    Tb actualizei os drivers pelo windows e pelo site da hp.

Segundo me disseram no painel de controlo da nvidia devia haver uma opcao de "clone" mas nem isso me aparece pq nao detecta mesmo a ligacao com o lcd, penso eu.

Vou experimentar ligar o portatil a outro lcd ou algo do genero ainda esta semana para ver se é do lcd, mas creio que nao.

6. _ratax

_ratax Power Member

Poderás estar a usar uma resolução (no ecrã do pc) que não é suportada pelo LCD. Perde um pouco de tempo mexendo nas resoluções.

7. Olá tenho um portatil hp dv6000 e hoje liguei-o por HDMI aum lcd que tenho. Ele detectou na boa. Só tenho uma dúvida; pus me a ver um video e na televisao a imagem não era das melhores, as vezes surgiam cortes na imagem..o que é q isto podera dizer?

Abraço

8. NoFxPT

NoFxPT Power Member

boas,

qual é o teu lcd ja agora? e tens uma nvidia? ainda tenho o mm problema
    tentei ligar 1 monitor normal por vga e ele detectou logo a imagem, agora hdmi nada :(

9. leao6

leao6 Power Member

duas hipoteses: no vista é personalizar e depois definições de visualização e aí fazes as alterações que tiveres que fazer ou
    muda de cabo que pode ser o cabo avariado. já não é o primeiro

10. fapoc

fapoc Power Member

Não sei se é o teu caso mas no meu portátil com o Vista, tenho de activar uma coisa que são as definições de apresentação. Só depois disso é que o LCD me aparece nas definições de visualização, experimenta...

Cumps.

11. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Conseguiste resolver o problema?

Tenho uma tv igual e aparentemente não há solução....

12. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

O problema está no LCD, tive o memso problema e enviei o LCD para reparação e veio a funcionar.
    Ainda estou em "afinações" mas mesmo assim parece-me que tenho menlhor imagem por VGA que por HDMI...

13. thefearvm

thefearvm Power Member

Boas

Tenho um problema semelhante . . . Tenho um PC Eee Top et2010pnt e queria ligar a um monitor , tenho um adptador que tem um entrada VGA(monitor onde quero ligar) e saida HDMI (PC Eee TOP) so que nao me da a imagem no ecran e nem me reconhece o monitor no nvidia painel de control. Mas se em vez de ligar o PC Eee et2010pnt ligar um portatil ele reconhece logo automaticamente e fica logo a funcionar :s

Alguem me pode ajudar ?

14. NoFxPT

NoFxPT Power Member

Boas,

So agora voltei ao forum desculpem a demora. Tenho usado um cabo RGB, como tenho o portatil junto da TV tem me desenrascado. Alem de que consegui ligar a ps3 por hdmi com o mesmo cabo sem problemas ao lcd por isso o problema deve estar mesmo na saida do portatil.

Obrigado a todos pelas respostas.

15. myselfandy

myselfandy Power Member

Viva
    Ja tentas-te ir a Painel de Controle/Hardware e Som/Som e mudas para Hdmi

Uploaded with ImageShack.us

Não sei se ja tentas-te fazer isto
    Espero ter ajudado
    Cumprimentos

16. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

isso as vezes acontece-me, ter que alterar as propriedades de som para dar som na tv em vez de no portatil

17. myselfandy

myselfandy Power Member

Eu se não me engano tenho de fazer isso sempre

Partilhar esta Página