HDMI ou não, eis a questão

Fireland

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal,

tenho uma televisão CRT de Sony e estou a pensar em comprar um LCD (ainda não sei se há de ser HD Ready ou Full HD) e surgiu-me esta dúvida: para jogar com qualidade maior na PS3 tenho de utilizar um cabo HDMI para a diferença de imagem se notar ou não?


Cumps
 
notar, claro que se nota. Para mim, até 32'', nos CRT's a imagem é boa, porque para uma baixa resolução, tens uma boa qualidade de imagem. Era o que se passava com o meu vizinho. Agora tem uma Full HD de 46'' com 576i e é horrivel.

Portanto, CRT -> 576i é bom (eu acho)

Hd ready -> LCD's até 32''

Full HD -> 37'' para cima

Atenção que nos monitores de 24'' com resolução 1920*1200, a qualidade de imagem tb é muito boa, e ouvi users dizerem que se nota diferença, portanto esses monitores eu excluo da lista que fiz em cima.

Agora, tb tens a ligação por componentes, que tb suporta 1080p. Na minha opinião, se o cabo for no máximo até 2 metro, HDMI. Se for maior que isso, Componentes. É que o cabo HDMI quando é muito grande, perde muito sinal
 
A diferença entre HD e Full só se nota mesmo a partir das 46"
Sim a diferença para um cabo HDMI têm uma diferença muito grande, se poderes esperimentar notas logo.
Acho que fazes bem comprar um LCD,mas não te metas em Plasmas.
 
A diferença entre HD e Full só se nota mesmo a partir das 46"
Sim a diferença para um cabo HDMI têm uma diferença muito grande, se poderes esperimentar notas logo.
Acho que fazes bem comprar um LCD,mas não te metas em Plasmas.
Olha, que eu no meu LCD de 42'', na ps3, consigo distinguir 720p de 1080p, e nota-se bem!
 
E será que não notas por o jogo em si já ter muito poder grafico? esperimenta numa TV semelhante mas sem Full e tambem de 42" e depois vês que não se nota muito..
 
eu ando a ver televisões para comprar uma este mês para jogar ps3 e vi um plasma panasonic 42'' HD-Ready a bom preço, então segundo o que estão a dizer vai ter má qualidade de imagem por não ser full?
 
Boas

Onde é que te inspiraste para dizer isso?

Pelo menos o que a maioria do pessoal diz é que é a partir de 40/42 que o FullHD compensa e eu tenho uma de 37 e noto diferença, principalmente quando estou mais perto do ecran.

Se quiseres jogar numa tv de 37" ou 42" a 50 cm de distância, é obvio que irás notar a diferença :003:

Mas como a maioria do pessoal está a uma distancia razoavel da tv, diz-se que a diferença na resoluçao se nota mais em TVs grandes (>=40").

HDMI Claro :D
 
Se quiseres jogar numa tv de 37" ou 42" a 50 cm de distância, é obvio que irás notar a diferença :003:

Mas como a maioria do pessoal está a uma distancia razoavel da tv, diz-se que a diferença na resoluçao se nota mais em TVs grandes (>=40").

HDMI Claro :D

Foi isso mesmo que eu disse 40 ou maior e não 46 como ele estava a dizer e eu noto diferença para ai entre 1,5 a 2 metros, que é a distancia a que eu estou da TV
 
Foi isso mesmo que eu disse 40 ou maior e não 46 como ele estava a dizer e eu noto diferença para ai entre 1,5 a 2 metros, que é a distancia a que eu estou da TV

Só que as TVs grandes devem estar a uma distancia superior.

Eu tb sou suspeito porque tenho no quarto um LCD 32", mas há sites que indicam as distancias correctas para cada Tv, distancia vs polegadas.

Portanto, quando dizem que só se nota a partir de 40" ou 46" tens que ver que a pessoa deverá ter uma sala grande, com uma distancia > 2M e que aí os 1080p se tornam evidentes.

Sei que é uma questão polémica, há varias opiniões. (parece a questão dos 2ms...).
 
Boas, entre 1080i e 1080p não existe diferença "APARENTE", com tal o HDready é sempre uma melhor opção na relação Qualidade/Preço.


Abraço

Artur
 
46'' significa 46 polegadas, não é? desculpem a ignorãncia:(

E qual a diferença entre 1080p e 1080i, qual a diferença do p e do i ? Qual a que tem mais qualidade ?
 
No i, as linhas horizontais e verticais são feitas separadamente. tem a ver ***** coisa com intercalar ou coisa assim...
No p, que quer dizer progressivo, as linhas são feitas todas de uma vez...
 
isso depende na minha TV 1080i é melhor que 720p e noto diferenças entre 1080i e 1080p

Sim deves notar uma quase ténue diferença se estiveres em cima do LCD/plasma.
Que preciosismo ok eu sei que a malta incluindo eu próprio gostamos de ter o state of the art mas não me venham com cantigas porque a olho nu não há diferença a não ser que tenham um ecran muito grande >/=40" e estejam a menos de um metro do ecran. Eu digo isto porque parto do pressuposto de que aqui são poucas as pessoas que fazem isto.

logo essa diferença "NA PRÁTICA" não existe

Para além de já ter visto com os meus próprios olhos, tambem já tenho lido algumas coisas embora não seja expert e quando me resolvi comprar um LCD samsung de 32" não foi porque não pudesse comprar mais caro a razão foi que para o que eu ia ver e a distancia que ía estar da tv era o adequado e o melhor relação Preço/qualidade se eu fosse para um sony tinha o mesmo talvez com mais uns extras a nível de menu, mas, por muito mais caro.

Abraço

Artur
 
Última edição:
Com isto tudo esqueci-me de responder ao tópico, HDMI sim sem dúvida agora entre HDready e FullHD tu é que decides o que fazer, sendo que em teoria FullHD é melhor, mas na prática....bom já disse o que penso.

Abraço

Artur
 
Back
Topo