HDMI para VGA

elchoko

Power Member
Boas pessoal!

Passa-se que tenho um ecran antigo e gostava de ter uma maior qualidade nele quando o ligo ao portátil, pois este ecran é maior que o do portátil.

Como é antigo não tem entrada HDMI e o portátil tem saída HDMI/VGA logo, pensei que talvez um cabo destes http://www.leiloes.net/Cabo-Gold-HDMI-to-VGA---18M,name,199501536,auction_id,auction_details pudesse resolver o problema.

Resolverá, ou remediará o problema? Ou seja, com esse cabo pretendia ligar a entrada HDMI no portátil e a entrada VGA no ecran.

Será que com isto poderei ver o ecran com maior qualidade?

Obrigado pessoal :D
 
É ÓBVIO que não ...

Vais ter a mesma qualidade de sempre..Aliás quer cá me parecer que ainda vais ter é pior qualidade de transmissão do hdmi para vga..

Se quiseres ter melhor resolução que o ecrã que tens actualmente só mesmo com um ecrã melhor.
 
Última edição:
Olá,

Partilho da mesma opinião já aqui dada e acrescento que essas pseudo-conversões muitas vezes não funcionam nas devidas condições.
 
A conversão de sinal digital para analógico só pode contribuir para, no melhor dos cenários, transmitir imagem com a mesma qualidade de um cabo VGA tradicional,ou contribuir para a degradação da qualidade da mesma devido exatamente a essa conversão.
 
Bem, daff93, infelizmente não, também já tentei fazer algo parecido, mas foi com um cabo SCART, tentar dar melhor qualidade à PS2, de qualquer maneira, teria de comprar uma "extensão", que dá para ligar até 3 cabos SCART, para poder ter o TDT e a PS2 ligada à TV ao mesmo tempo, e ainda pensei que como o aplicador era de 21 pinos, e o cabo da PS2 era de 11 ou 12, nem sei, podia ficar com uma melhor qualidade, mas não, ficou na mesma ;).
 
Última edição pelo moderador:
Não é todos os dias que lemos sobre alguém que consegue melhorar a qualidade de imagem duma PS2 pelo conector scart ter os 21 pins completos em vez do original..
 
Última edição pelo moderador:
x2 basicamente o hdmi so transmite sinal digital e tem de haver um conversor activo (com alimentacao) para converter de digital para analogico. esse material é caro e as vezes nao funciona como devia
 
Exacto um adaptador desses custa uns 40€ no minimo e a qualidade é tudo menos boa ..

Há bons adaptadores hdmi vga só que custam para cima de 80€...
 
Última edição pelo moderador:
como dizes que o monitor e antigo, deve ter no maximo 19". pelo preço de um active adaptor decente VGA - HDMI (ja vi alguns bater os 100€) compras um monitor maior e superior ao que tens, com entrada HDMI.
 
Última edição:
Olá pessoal

Eu achei estranho um cabo desses converter a imagem, no entanto vim aqui certificar-me. Não fosse mesmo converter e assim seria bem bom.

O monitor tem 17" e gostava apenas de ter uma imagem melhor, mas como não dá não vou estar a comprar a box para converter o sinal. Até porque é bem provável a imagem não ser totalmente conertida e ficar em qualidade "não HDMI", ou seja, com pouca qualidade.

Sendo assim dou da minha parte encerramento ao tópico, a minha dúvida ficou esclarecida :D

Obrigado pessola :)
 
Back
Topo