1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hdmi Splitter

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Atomsk, 16 de Maio de 2018. (Respostas: 9; Visualizações: 254)

1. Atomsk

Atomsk Power Member

A minha TV avariou e os meus sogros meteram aqui uma emprestada da LG. Aquilo tem apenas 2 entradas hdmi. Preciso de mais (box Meo, sistema de som e ps4 no mínimo). Alguém pode aconselhar um splitter para ultrapassar a falta de entradas hdmi?

Obrigado

2. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Que sistema de som tens?
    Ele não tem nenhuma entrada HDMI?

3. Atomsk

Atomsk Power Member

Pioneer htp-072. Sim. Tem entradas hdmi.

4. queiroga12

queiroga12 Power Member

Então, ligas a box e ps4 ao sistema de som, e o sistema de som à tv.

Aliás, alguém me corrija se estiver a dizer uma barbaridade, mas é assim que devias ter o teu sistema sempre...

5. Atomsk

Atomsk Power Member

Eu tenho a ps4 ligada ao sistema de som. A box a TV.
    Esclarece-me uma coisa: isso não obriga a ter o sistema de som sempre ligado?

6. queiroga12

queiroga12 Power Member

Depende do sistema de som, no meu não preciso por exemplo...mas porque haverias de não querer o sistema de som sempre ligado? Independentemente de qual seja, presumo que tenhas sempre mais qualidade que com o som da tv.

7. Atomsk

Atomsk Power Member

Porque os vizinhos queixam-se ihihihih

8. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Actualmente os receivers só precisão estar ligados para terem o som pelas colunas do sistema.
    Se estiver desligado o som passa pelo HDMI para a TV.
    Eu tenho um yamaha mais antigo do que o teu e o receiver não precisa estar ligado para ter som na TV.
    Tenho a box android, a box da NOS e o leitor blu-ray todos ligados ao receiver e só um HDMI para a TV.
    A unica coisa que tenho que fazer quando mudo do leitor blu-ray para a box da NOS é mudar no comando do receiver o HDMI que quero que ele faça a passagem, (mesmo o receiver estando desligado).

9. queiroga12

queiroga12 Power Member

Mas isso não tem nada a ver com o output de som, tem a ver com o volume. Se eles se queixam é porque o volume está alto, não porque o som sai por X e não por Y. A única cena que pode alterar é o subwoofer, mas mesmo aí pode-se regular...

10. Por norma, os receivers actuais fazem passthrough.

Podes (e deves) ter tudo ligado no receiver.
    Só ligas o receiver se quiseres, e podes mudar/alternar a 'fonte' de imagem/som com o receiver desligado (só tem que estar em stand by) à vontade.

Partilhar esta Página