HDMI /versus panaPZ85E

paco2007

Power Member
:(Boas rapaziada ,venho por este meio lhes pedir ajuda para o seguinte prob:
Comprei há cerca de 15 dias um Pana42TXPZ85E na Makros TV e agora fui comprar um cabo HDMI
http://www.worten.pt/ProductList.aspx?searchText=hdmi
Cabo HDMI SWV3534 - HDMI M-M - 1,5m PHILIPS Cabo HDMI Philips SWV3534 - HDMI Macho para Macho - 1,5m€ 34,99.
O que acontece é que quando vou ver um filme de dvd (o cabo está ligado a uma das entrda HDMI-1,2 ou 3 uma vezes a imagem entra em 4/3 ,outras vezes em 16/9,para pôr o ecram todo preenchido tenho de ir ao menu e premir a tecla onde diz ecran 4/3 todo preenchido.Outras vezes entra com o écran logo cheio,isto claro com varios dvd´s.Quando páro o filme e fica o canal de tv (no modo HDMI ),tb,está 4/3 para estabelecer o ecran cheio tenho que fazer os procedimentos anteriores.Quando meto depois a Televisão no modo TV,(por ex.auto)está porreira.
Quando mudo para ver o dvd em AV1 (por ficha skart),o filme ,isto com qualquer um dos dvd´s ,entra logo com o ecran cheio,quando paro o dvd ,fica num canal de televisão tb. com o écram cheio.
Resumindo o problema é:
-Quando quero ver dvd por intermédio das entradas HDMI 1,2 ou 3 a imagem entra em 4/3 e para pôr o ecran todo preenchido tenho que usar a tecla do menu -Ecran 4/3 todo preenchido.
-Quando vejo dvd por intermédio do AV1(ficha skart) está tudo bem,(écran todo preenchido ).
-Já estive a ver o leitor de dvd´s ,está em modo 16/9.
Isto é um dvd SonyHX870D
-Será isto normal?
-Os vossoa plasmas fazem igual?
-Que pderei fazer?
-Terei feito alguma asneira e desconfigurei a TV?
Como há amigos que têm um plasma igual ao meu ou parecidos pedia-lhes o favor de me ajudarem,se isto é um problema ,ou se é mesmo assim.
Sei que esta explicação para o meu problema deve estar super confusa ,mas.......
o que não entenderem,não (não querendo abusar da vossa paciência)perguntem!
Resta-me esperar pela vossa ajuda , desejar uma boa semana de trabalho e para quem está, umas boas férias.
Pco2007
 
:(então essa rapaziada que tem panasonics 80,81 ,85 não me podem dar uma achega?
Cumps
paco2007

Oi, apenas para te dar algumas ideias:

-Sabes que as HDMI (da 1 à 4) partilham os mesmos settings, logo caso, por engano tenhas o modo de zoom em 4/3 numa hdmi tb terás nas outras (experimenta forçar o 16/9 ou o Auto)

- Tens hipotese de experimentar outro leitor de DVD com HDMI (uma ps3 por exemplo)?

- Eu tenho algo parecido com um dos leitores de dvd que, eu forço o 16/9 mas quando o desligo e ligo, ficou de novo em 4/3 (neste caso o problema é do DVD que nao guarda os settings). No teu caso, imagina que tb acontece o mesmo, mesmo que apareça nos menus do DVD que está 16/9?? (é apenas uma ideia).

- É possivel fazeres um upgrade de firmware ao leitor DVD??


Boa sorte.

No meu caso com o PZ800 nao tenho qq tipo de problema nesse aspecto (tirando o problema do dvd que está identificado).

.
 
Tenho um PX80 ligado por HDMI (cabo de 1.5m de 15€) a um Philips 5980 e não noto nenhum desses problemas. Fica sempre com o AR que eu seleccionei antes. Desculpa não te poder ajudar mais...

Cumps
 
barras em hdmi panasonic 42pz85E

:banjump::victory:Boas rapaziada,enfim ontem há noite joguei-me a ler o manual (como já o tinha o feito de outras vezes),novamente ,mas agora com mais atenção ET VOILÁ descobri onde era o problema,passo a citar:

-O PROBLEMA ERA SIMPLESMENTE NA CONFIGURAÇÃO DO HDMI DO DVD.Apesar de estar em 16/9 o próprio dvd ia buscar a imagem 4/3.Mudei o HDMI(isto no dvd) de normal para écran cheio e até ao momento está porreiro.Penso que este assunto está resolvido!
Um obrigado a todos aqueles de uma forma ou de outra me tentaram ajudar(yorda9,blaked,Exup(acho que bateste lá)e vacalouca.
Obrigadão ! ! !
Boa semana de trabalho
paco2007

PS-vou tentar pôr novas fotos decentes do Panasonic42PZ85E logo há noite !
 
olá paco ainda bem k conseguiste resolver o teu problema ...estou tb a espera de um panasonic th-46pz85, digamos k estou muito mas muito impaciente para lhe colocar as mãos em cima já o tenho encomendado a kuase 1 mês e meio e tv ainda nada ,nunca vi nenhum ao vivo espero k valha a pena , já agora estas satisfeito com o teu?' a imagem é o k esperavas k fosse , se fosse hoje compravas a mesma tv?? gostava muito de ver umas fotos da tua tv ...abraços
 
:pBoas ,estou satisfeito até ao momento.Em relação ás fotos eu abri um tópico com fotos da minha TV,mas não estão grande coisa,já cá tenho outras que estão boas mas estou com com dificuldades em inseri-las directamento no Forum,mas estou brigando e concerteza vou conseguir postá-las.
cumps
paco2007
 
Boas
Pessoal quando comprarem cabos HDMI para ligar material recente tenham em atenção que tem de ser cabos com a revisão 1.3a ou 1.3, porque por vezes alguns dos problemas detectados com as ligações tem a ver com as revisãoes antigas dos cabos
 
olá paco ainda bem k conseguiste resolver o teu problema ...estou tb a espera de um panasonic th-46pz85, digamos k estou muito mas muito impaciente para lhe colocar as mãos em cima já o tenho encomendado a kuase 1 mês e meio e tv ainda nada ,nunca vi nenhum ao vivo espero k valha a pena , já agora estas satisfeito com o teu?' a imagem é o k esperavas k fosse , se fosse hoje compravas a mesma tv?? gostava muito de ver umas fotos da tua tv ...abraços


Boas ,podes ver agora novas fotos em-http://www.techzonept.com/showthread.php?t=302302

Cumps.
paco2007
 
viva paco

desculpa nao te ter respondido , mas andei a tentar solucao e como nao vi nada nao respondi...

ainda bem que ja estas safo.

ja agora aproveito uma coisa...

para ligar p portatil a tv qual a melhor resolucao?

ele so aceita 720p por VGA, qual devo por na TV ao configurar o portatil? ou qualquer uma serve se depois puser no Media player Classic a opcao ADAPTAR A TV 16:9?

so vos digo que o som desta TV e brutal...

a ver um mkv com DD meto no surround BBV ou la o que é e é muito melhor que o surround normal que vem no pz80... aquilo parece mesmo sistema de HC daqueles tipo coluna que se mete por baixo das tvs... as vozes bem colocadas... o ambiente sonoro... muito fixe!
 
viva paco

desculpa nao te ter respondido , mas andei a tentar solucao e como nao vi nada nao respondi...

ainda bem que ja estas safo.

ja agora aproveito uma coisa...

para ligar p portatil a tv qual a melhor resolucao?

ele so aceita 720p por VGA, qual devo por na TV ao configurar o portatil? ou qualquer uma serve se depois puser no Media player Classic a opcao ADAPTAR A TV 16:9?

so vos digo que o som desta TV e brutal...

a ver um mkv com DD meto no surround BBV ou la o que é e é muito melhor que o surround normal que vem no pz80... aquilo parece mesmo sistema de HC daqueles tipo coluna que se mete por baixo das tvs... as vozes bem colocadas... o ambiente sonoro... muito fixe!

:(Boas Raines,desculpa mas não te posso ajudar pois tb. não sei.Possivelmente outro User te ajudará,no entanto se não te derem resposta podes sempre abrir um novo tópico com a questão.
um abraço
paco2007
 
Back
Topo