1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDMI vs DVI...resolucoes

Discussão em 'Digital Life' iniciada por CaMonnes, 18 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1841)

1. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas pessoal,

Este tópico deve-se a uma discussao entre mim e dois amigos aqui do fórum numa aula de química...mas afinal qual a diferença entre HDMI e DVI??

Tirando o facto de o HDMI dar som e o DVI nao...

O que nos interessa mesmo sao as resolucoes:
    - Qual o beneficio que vou ter se usar um monitor através de uma entrada HDMI?

Pelo que li a resolucao maxima do DVI é de 2560x1920, ou seja, muito superior aos tais 1080 que precisamos para ver filmes em HD....

Ou seja, se o DVI chega para ver filmes em HD, tirando o som, para que é que eu vou precisar do HDMI??

Na discussao eu dizia que nao precisava, porque a resolucao era suficiente, os outros dois diziam que nao tinha nada a ver...

Esclareçam-nos por favor que voces percebem mais disto ;)

2. BlueShark

BlueShark Power Member

pois, não à diferença excepto que no hdmi tem sinais de audio

3. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

A questao nao era essa.

A questao era que, sendo o HDMI tao falado, nao poderia ser so uma juncao de DVI+som, aqui e que estava a real questao, será ou nao? pois obviamente o DVI dando suporte aquelas resoluçoes, um filme em hd nao haveria problema.

Bastaria uma simples procura no nosso amigo google, mais propriamente wikipedia para resolver as duvidas.

"HDMI (High-Definition Multimedia Interface) is a compact audio/video interface for transmitting uncompressed digital data."

4. CaMonnes

CaMonnes Power Member

PimPans, diz lá que nao é a mesma cena:

se a diferença nao era só o som....? LOL

eu fiz foi a pergunta de outra maneira...

Pelo que o BlueShark disse, é mesmo só a junçao de DVI+som, se nao precisar de som, nao preciso de HDMI...

Continuem a responder ;)

5. rtxs

rtxs Power Member

atencao que a resolucao do hdmi nao e 1080...

6. CaMonnes

CaMonnes Power Member

rtxs correcto,
    expliquei mal talvez.

o que quiz dizer foi os filmes em HD (1080) ..e nao HDMI, falámos em HDMI para saber a diferença entre os dois cabos, o HDMI dá imagem e passa SOM, e o DVI dá só imagem....

porque se eu quizesse ver um filme em HD, precisava apenas dum cabo DVI, para ter uma resolucao de 1080...e nao era preciso cabo HDMI para isso...

Cumpz.

7. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Tem calma rapaz, daqui nada vens...te --'

Apenas disse que a questao nao era essa, a mesma coisa nao é, mas tambem isto nao e para discutir isso, depois discuto isso é contigo mesmo.

E mais uma coisa, nos nunca dissemos que tavas errado, alias, tu falas-te nisso e nos metemos te uma pergunta ao qual nao soubeste responder, e por isso postas-te aqui para termos a certeza.

8. CaMonnes

CaMonnes Power Member

LOL,

yah PimPss...

Qual era a pergunta? n me lembro sério man ;)

Deixo eu a pergunta outra vez: afinal nao preciso do HDMI para ver filmes em alta definicao certo??desde que tenha um monitor com uma resolucao superior aos 1080 consigo ver??e um cabo DVI é suficiente...

mas entao se é:

para que serve o HDMI?? só para juntar o som?

Cumpz.

9. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Acho que ja foi respondido...

para alem disso:

x2
    "HDMI (High-Definition Multimedia Interface) is a compact audio/video interface for transmitting uncompressed digital data."

10. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Liga por VGA que também dá. Ficas contente? ...

Já te disseram não sei quantas vezes que HDMI = DVI + audio.

Compra um adaptador DVI>HDMI, abre-o e vê por dentro. Vais ver ligações de um lado para outro o que significa que é mesma coisa. O HDMI tem mais umas quantas ligações, para o som. Simples.

Resoluções? Mas se já te disseram que é igual qual é a duvida?
    Precisas de mais resolução num monitor para ver um filme hd? Tu precisas de uma telvisão 720p para ver um DVD? Ou basta uma TV com resolução do DVD para tirares o máximo partido do dvd? ...

Se voltares a perguntar o mesmo acho q o que queres aprender é a ler e não o q é hdmi e tudo isso...

11. Adp

Adp Power Member

12. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Já agora, por DVI também dá para passar som...

13. Noeljunior

Queres mostrar/provar como?

14. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

o Dvi consegue passar som , mas isso só é usado em alguns casos em k os aparelhos teem saida DVI e depois tem um cabo com HDMI, um exemplo , as Dream Box 800 , parece que o pessoal k fabrica as DB nao quis pagar direitos aos gajos k inventaram o HDMI , resultado a box tem uma saida DVI com audio imbutido e depois eles meteram um cabo k na outra ponta é HDMI ja com som. Agora se isto utiliza algum standart ou assim nao sei , mas k existe existe :)

15. Noeljunior

Pois não deve ser standard nenhum por isso DVI não passa som. Se vires o pinout do DVI vais ser que nada está reservado ao som logo o standard DVI não suporta isso. Se existe?...

16. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

existir existe k eu sei k existe , agora se é invençao dos gajos da DB ja nao sei.

17. hbejinha

hbejinha Suspenso

eles usaram um dvi fora do standard por isso é que já vem com o cabo conversor pq se usares um cabo normal dvi para hdmi de certeza que não tinhas som

18. Noeljunior

Se eu pegar no meu corsa A de 92 e lhe espetar um motor v8 de 5 litros quer dizer que existe o modelo "Opel Corsa GGGGT"?
    Se alteraram isso e acaba por ter som é um problema deles. DVI com som não existe. É tão simples como isso. Repara que tu chamas DVI, HDMI, ... a ligações standard, não a "fichas" físicas. O DVI não é só o encaixe. DVI é aquele encaixe que faz certas coisas.

Partilhar esta Página