HDMI vs DVI

shupifero

Power Member
Boas,
estou prestes a receber o meu novo monitor, ASUS VH226H, a minha pergunta é, vou ganhar qualidade de imagem se ligar o monitor ao meu pc via cabo HDMI?, uma vez que a minha grafica tem 2 saidas DVI e trazia adaptador DVI/HDMI.

O monitor acho que vai trazer cabo vga e cabo dvi, logo tenho de comprar um hdmi.
 
Última edição:
Boas,
estou prestes a receber o meu novo monitor, ASUS VH226H, a minha pergunta é, vou ganhar qualidade de imagem se ligar o monitor ao meu pc via cabo HDMI?, uma vez que a minha grafica tem 2 saidas DVI e trazia adaptador DVI/HDMI.

O monitor acho que vai trazer cabo vga e cabo dvi, logo tenho de comprar um hdmi.

Liga por DVI.
 
1º devias ter procurado no forum porque ja ha threats sobre isto

dvi contra o hdmi em termos de imagem n perdes qualidade nenhuma

a diferenca e que em dvi so podes ligar a imagem enquanto no hdmi podes ligar o som e imagem ao mesmo tempo
nada de mais
 
Acabei de receber o monitor e deparei-me com uma duvida, apenas tenho 2 resoluções a de 800x600 e a de 1024x768. Tenho ligado por DVI...
 
Acabei de receber o monitor e deparei-me com uma duvida, apenas tenho 2 resoluções a de 800x600 e a de 1024x768. Tenho ligado por DVI...

Boas
Ui,isso é muito esquisito...esse monitor tem de te dar pelo menos até 1680x1050 por DVI!Tens os drivers da gráfica bem instalados?Tenta encontrar drivers para o próprio monitor...
Cumps
 
Epa mesmo assim penso que devias ter mais resolução....inda por cima com uma 4850...tens os ati catalyst 8.12 certo?

Sim, mas voltei a desinstala-los e a voltar a instalar, porque não dava para abrir o catalyst, agora esta na mesma, tenho uma resolução de 1024x768:005::005::005:




Devo alterar alguma coisa??




HELP, o que devo fazer, devolver o monitor, a gráfica???:005::005::005:

Já tenho a resolução de 1920x1080 :009::009::p desliguei o cabo que estava ligado à tv (TVout) e mudei o cabo DVI para a outra porta da grafica, resta saber se foi de uma ou de outra coisas.
 
Última edição:
O problema era que tinha a saída para tv activada (não sabia que tinha) e desse modo não dava para ter a resolução mais elevada.
Obrigado por tentarem ajudar.

Agora tenho de procurar uns wallpapers fixes para colocar.
 
Tenho uma duvida, com a minha gráfica passa sinal HDMI, ou seja, posso colocar o adaptador DVI/HDMI que veio com a gráfica e ligar com o cabo HDMI que fica com som no monitor ou se por estar a utilizar o adaptador não vai passar som? Gostava de poder ligar uns fones à saída do monitor para usar de vez enquando, sempre era mais pratico do que tar a ligar lá em baixo na caixa.

No site da ATI diz isto referente às HD4800 series-
HDMI
- Enjoy the latest audio technologies using HDMI with 7.1 digital surround sound support. Also, xvYCC support allows the user to enjoy a wider range of color when connected to a capable HDTV.
Sendo assim acho que dá sim..
 
Última edição:
Tenho uma duvida, com a minha gráfica passa sinal HDMI, ou seja, posso colocar o adaptador DVI/HDMI que veio com a gráfica e ligar com o cabo HDMI que fica com som no monitor ou se por estar a utilizar o adaptador não vai passar som? Gostava de poder ligar uns fones à saída do monitor para usar de vez enquando, sempre era mais pratico do que tar a ligar lá em baixo na caixa.

No site da ATI diz isto referente às HD4800 series-
HDMI
- Enjoy the latest audio technologies using HDMI with 7.1 digital surround sound support. Also, xvYCC support allows the user to enjoy a wider range of color when connected to a capable HDTV.
Sendo assim acho que dá sim..

Sim dá para passar som. Muita gente diz que o dvi só para para imagem, mas isso está errado. A maioria das novas placas já passam som também por DVI.

Cumps
 
shupifero, como é que conseguiste ligar o monitor por DVI ? É preciso configurar alguma coisa ? Não tenho imagem nem por DVI nem por HDMI :S
Só tenho se ligar por VGA

EDIT: Ok, já consegui meter a funcionar. Pensei que era preciso ter o cabo VGA ligado .. Mas afinal não LOL
Mas quando ligo por HDMI a imagem nao ocupa o ecrã inteiro .. Mas ligando por DVI já ocupa.
 
Última edição:
Boas, comprei ontem um cabo HDMI e liguei-o , acontece que não tenho som no monitor (já coloquei no controlo de som do windows HDMI) e quando passa determinado tempo definido por mim para o monitor desligar ele não desliga, fica preto e passado uns segundos fica azul a dizer HDMI no signal!!!

edit. Com o cabo hdmi o monitor não entra em standby, mesmo com o pc desligado o monitor fica azul a dizer HDMI no signal, e também não consigo ter som nas colunas do monitor, eu pensava que ligando por hdmi á placa grafica usando o adaptador dvi/hdmi que veio com a grafica ficava com som no monitor. alguem me sabe esplicar o que se passa??
 
Última edição:
Alguém me pode ajudar??? É normal o monitor não passar para standby e o som, alguém pode dar umas dicas, estou agora a fazer o download das ultimas drivers da realtek e também diz lá ATI HDMI Audio Device, também estou a fazer o download disso, o site da realtek é muitissimo lento, tou a fazer os downloads a 10kb/s cada, esprimentei os 4 server e é tudo lento.
 
boas..

eu também tenho uma dúvida relacionada com isso e para não estar a fazer um novo tópico dedici colocar aqui a minha dúvida.

é assim eu tenho o mesmo monitor a a minha placa hd4870 tem saída hdmi.

eu tenho o moniutor ligado á placa por vga. se ligar por hdmi altera alguma coisa? e eu queria continuar a ter som com as colunas e ás vezes com os fones que ligo ao monitor. se ligar o cabo hdmi isso vai mudar?

ajudem-me nestas 2 duvidas
abraços e obrigado
 
Back
Topo