1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDMI vs DVI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shupifero, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 3595)

1. shupifero

shupifero Power Member

Boas,
    estou prestes a receber o meu novo monitor, ASUS VH226H, a minha pergunta é, vou ganhar qualidade de imagem se ligar o monitor ao meu pc via cabo HDMI?, uma vez que a minha grafica tem 2 saidas DVI e trazia adaptador DVI/HDMI.

O monitor acho que vai trazer cabo vga e cabo dvi, logo tenho de comprar um hdmi.

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  2. Cahib

Cahib Power Member

Liga por DVI.

3. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

1º devias ter procurado no forum porque ja ha threats sobre isto

dvi contra o hdmi em termos de imagem n perdes qualidade nenhuma

a diferenca e que em dvi so podes ligar a imagem enquanto no hdmi podes ligar o som e imagem ao mesmo tempo
    nada de mais

4. shupifero

shupifero Power Member

Acabei de receber o monitor e deparei-me com uma duvida, apenas tenho 2 resoluções a de 800x600 e a de 1024x768. Tenho ligado por DVI...

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Ui,isso é muito esquisito...esse monitor tem de te dar pelo menos até 1680x1050 por DVI!Tens os drivers da gráfica bem instalados?Tenta encontrar drivers para o próprio monitor...
    Cumps

6. miguelsantunes

miguelsantunes Power Member

eu tenho esse monitor e tenho muito mais que isso, ( está por DVI ),

vê la a gráfica ou assim...

7. shupifero

shupifero Power Member

Desinstalei e voltei a instalar os drivers da grafica, agora aparece-me o maximo 1400x1050, não era para dar até Full HD

8. samuka92

samuka92 Power Member

Epa mesmo assim penso que devias ter mais resolução....inda por cima com uma 4850...tens os ati catalyst 8.12 certo?

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  9. shupifero

shupifero Power Member

Sim, mas voltei a desinstala-los e a voltar a instalar, porque não dava para abrir o catalyst, agora esta na mesma, tenho uma resolução de 1024x768:005::005::005:

Devo alterar alguma coisa??

HELP, o que devo fazer, devolver o monitor, a gráfica???:005::005::005:

Já tenho a resolução de 1920x1080 :009::009::p desliguei o cabo que estava ligado à tv (TVout) e mudei o cabo DVI para a outra porta da grafica, resta saber se foi de uma ou de outra coisas.

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  10. shupifero

shupifero Power Member

O problema era que tinha a saída para tv activada (não sabia que tinha) e desse modo não dava para ter a resolução mais elevada.
    Obrigado por tentarem ajudar.

Agora tenho de procurar uns wallpapers fixes para colocar.

11. shupifero

shupifero Power Member

Tenho uma duvida, com a minha gráfica passa sinal HDMI, ou seja, posso colocar o adaptador DVI/HDMI que veio com a gráfica e ligar com o cabo HDMI que fica com som no monitor ou se por estar a utilizar o adaptador não vai passar som? Gostava de poder ligar uns fones à saída do monitor para usar de vez enquando, sempre era mais pratico do que tar a ligar lá em baixo na caixa.

No site da ATI diz isto referente às HD4800 series-
    HDMI
    - Enjoy the latest audio technologies using HDMI with 7.1 digital surround sound support. Also, xvYCC support allows the user to enjoy a wider range of color when connected to a capable HDTV.
    Sendo assim acho que dá sim..

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  12. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Sim dá para passar som. Muita gente diz que o dvi só para para imagem, mas isso está errado. A maioria das novas placas já passam som também por DVI.

Cumps

13. rav3n

rav3n Power Member

sim, mas não sei se há TV's/monitores que aceitem esse input. Pelo que vejo usa-se o adptador DVI/HDMI na mesma

14. power1000

power1000 Power Member

aproveitando este topico...

shupifero da para ligar umas colunas a esse monitor?

cumps

15. shupifero

shupifero Power Member

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  16. power1000

power1000 Power Member

17. Marecas

Marecas Power Member

shupifero, como é que conseguiste ligar o monitor por DVI ? É preciso configurar alguma coisa ? Não tenho imagem nem por DVI nem por HDMI :S
    Só tenho se ligar por VGA

EDIT: Ok, já consegui meter a funcionar. Pensei que era preciso ter o cabo VGA ligado .. Mas afinal não LOL
    Mas quando ligo por HDMI a imagem nao ocupa o ecrã inteiro .. Mas ligando por DVI já ocupa.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  18. shupifero

shupifero Power Member

Boas, comprei ontem um cabo HDMI e liguei-o , acontece que não tenho som no monitor (já coloquei no controlo de som do windows HDMI) e quando passa determinado tempo definido por mim para o monitor desligar ele não desliga, fica preto e passado uns segundos fica azul a dizer HDMI no signal!!!

edit. Com o cabo hdmi o monitor não entra em standby, mesmo com o pc desligado o monitor fica azul a dizer HDMI no signal, e também não consigo ter som nas colunas do monitor, eu pensava que ligando por hdmi á placa grafica usando o adaptador dvi/hdmi que veio com a grafica ficava com som no monitor. alguem me sabe esplicar o que se passa??

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  19. shupifero

shupifero Power Member

Alguém me pode ajudar??? É normal o monitor não passar para standby e o som, alguém pode dar umas dicas, estou agora a fazer o download das ultimas drivers da realtek e também diz lá ATI HDMI Audio Device, também estou a fazer o download disso, o site da realtek é muitissimo lento, tou a fazer os downloads a 10kb/s cada, esprimentei os 4 server e é tudo lento.

20. joaopt9

joaopt9 Power Member

boas..

eu também tenho uma dúvida relacionada com isso e para não estar a fazer um novo tópico dedici colocar aqui a minha dúvida.

é assim eu tenho o mesmo monitor a a minha placa hd4870 tem saída hdmi.

eu tenho o moniutor ligado á placa por vga. se ligar por hdmi altera alguma coisa? e eu queria continuar a ter som com as colunas e ás vezes com os fones que ligo ao monitor. se ligar o cabo hdmi isso vai mudar?

ajudem-me nestas 2 duvidas
    abraços e obrigado

Partilhar esta Página