HDMI vs DVI

boas..

eu também tenho uma dúvida relacionada com isso e para não estar a fazer um novo tópico dedici colocar aqui a minha dúvida.

é assim eu tenho o mesmo monitor a a minha placa hd4870 tem saída hdmi.

eu tenho o moniutor ligado á placa por vga. se ligar por hdmi altera alguma coisa? e eu queria continuar a ter som com as colunas e ás vezes com os fones que ligo ao monitor. se ligar o cabo hdmi isso vai mudar?

ajudem-me nestas 2 duvidas
abraços e obrigado

porque é que tens por VGA??? ficas melhor por dvi ou hdmi,


A parte do som está resolvida, tem de se instalar o ATI HDMI Audio Device, agora a parte em que o monitor não fica em standby é que não sei como resolver, alguem faz ideia do que pode ser, ou é mesmo assim??
 
mas n estou a perceber o qu queres dizer com standby. e quanto é que te custou o cabo hdmi?

O cabo custou 12€ na IZI, o problema que tenho agora é com o cabo HDMI é que com o pc desligado tenho que desligar o monitor também, se não fico com o monitor com um azul bem luminoso e uma mensagem a dizer HDMI no signal, com cabo dvi não acontece isso a monitor fica em standby.
 
O cabo custou 12€ na IZI, o problema que tenho agora é com o cabo HDMI é que com o pc desligado tenho que desligar o monitor também, se não fico com o monitor com um azul bem luminoso e uma mensagem a dizer HDMI no signal, com cabo dvi não acontece isso a monitor fica em standby.


conseguiste resolver o problema? se sim como???
pergunto, porque conheço uma pessoa com o mesmo problema.
o monitor simplesmente não vai para standby.
será algum bug? devo devolver o monitor?
help!
 
acho que encontrei a resposta:

The reason is because your using the HDMI connection to the monitor. HDMI as you know is a video connection for TV's & DVD players and both of these don't use a sleep mode. To get the monitor to go into sleep mode with your computer switch to the DVI cable. DVI connection fully supports the HD resolutions the only thing you would loose is the audio thru the same cable, but if your watching HD content on your computer you most likely are not using the built in speakers on the monitor to listen to the sound.

If you connect a DVD player to a HD TV using a HDMI cable and put the DVD player into standby mode it does the exact same TV goes to blue screen.


http://vip.asus.com/forum/view.aspx...ard_id=13&model=MK241H&page=1&SLanguage=en-us
 
boas..

eu também tenho uma dúvida relacionada com isso e para não estar a fazer um novo tópico dedici colocar aqui a minha dúvida.

é assim eu tenho o mesmo monitor a a minha placa hd4870 tem saída hdmi.

eu tenho o moniutor ligado á placa por vga. se ligar por hdmi altera alguma coisa? e eu queria continuar a ter som com as colunas e ás vezes com os fones que ligo ao monitor. se ligar o cabo hdmi isso vai mudar?

ajudem-me nestas 2 duvidas
abraços e obrigado

Não muda nada... Se desligares o cabo VGA e ligares o HDMI, não muda nada nem em relação à imagem nem em relação ao som no que toca a configurações. Os drivers e o softawre da gráfica e o próprio monitor devem fazer a detecção da ligação HDMI automaticamente. Simplesmente o HDMI permite tirar partido das resoluções HD e dos filmes HD. A nível de configurações acho que não é necessário nada. Pelo menos comigo não foi.

Tenho uma TV LCD e um monitor TFT a servir de monitores e embora a minha gráfica não tenha saídas HDMI, eu tenho adaptadores DVI-HDMI para a TV LCD e DVI-VGA para o TFT LCD. É só ligar as fichas e o software e o hardware fazem o resto. Claro que som do PC para a TV LCD não tenho, mas também não me interessa ter já que tenho colunas 5.1 no PC.

cUMPs
 
Back
Topo