Hdmi

Yasser

Power Member
Boas Amigos!

Para Começar gostaria de vos felicitar pelo excelente forum e espirito que demonstram a ajudar e a partilhar infos entre os membros!!

E agora, encontrei este forum no motor de busca, quando procurava info's sobre a minha nova possivel aquisicao...

Adquiri recentemente um Plasma LG 42PX3RV 42'' ( Já agora o que acham do plasma? Foi boa compra? )

E estou a pensar comprar um Gravador de DVD da LG tambem...

So que estou indeciso entre 2 modelos,
1 com HDMI outro sem HDMI...

Vou deixar aqui os links de ambos:

http://www.*****.com/dev/gui_web/common_dsp/dsp_comparer.php?nouveau=1&ArticleId[]=104088&ArticleId[]=104103

O HDMI faz assim uma diferença notoria?

É que a diferenca entre eles é pequena de preço, mas o cabo em si HDMI é carote ainda...

Gostaria de saber as vossas opinioes, e já agora sobre os gravadores, ou se posso optar por outro nesses valores melhor ;)

Agradecimentos,
Yasser
 
Última edição:
A diferença não está tanto na qualidade, mas mais na capacidade de receber futuros conteúdos protegidos com a encriptação HDCP.

Só com HDMI é que há suporte nativo garantido para encriptação HDCP (o DVI também pode suportar essa norma, mas aínda não há grande coisa nesse campo, a maior parte dos dispositivos DVI hoje existentes no mercado não suportam HDCP).

Em suma, se se comprar algo que só corre com HDCP (seja vídeo de alta definição ou não), corre-se o risco de, no futuro, ficar impossibilitado de visionar algum filme ou até jogar caso o equipamento não esteja preparado para desencriptá-los (a PS3 suporta HDMI, logo, também HDCP, nativamente).
 
Última edição:
Thanks Pela resposta!

Hum....e isso está previsto para quando?

Entao, digam-me se fossem voces comprariam qual? Vale a pena a diferenca?

Thanks!
 
Yasser disse:
Thanks Pela resposta!

Hum....e isso está previsto para quando?

Entao, digam-me se fossem voces comprariam qual? Vale a pena a diferenca?

Thanks!

Eu apostava em tudo o que tivesse HDMI desde já.
O que se paga a mais agora, compensa no futuro (um que não suporte HDMI/HDCP pode tornar-se inútil, pois o conteúdo pode vir a ser bloqueado ou forçado a correr em resolução mais baixa, bloqueio de conteúdos, etc, duplicando o custo eventual de ter de comprar 2 leitores diferentes).

O HDMI também tem a vantagem de transportar vídeo e audio digital num só cabo.
 
kidloco disse:
O link está errado... compoem lá isso.

Já tentei editar e colocar o link correctamente, mas ele poe sempre assim :wow:

Vou tentar por separados:
Com HDMI: http://www.*****.com/pt/pt/104088/art/lg/leitor-gravador-dvd-com-d.html
Sem HDMI: http://www.*****.com/pt/pt/104103/art/lg/leitor-gravador-dvd-divx.html

Espero que assim funcione!

Thanks!
 
Obviamente que com HDMI é melhor, mas acho demasiado caro mesmo assim. Preferia um Pioneer/Panasonic, mas esses ainda mais caros são eheh :p
 
Yasser disse:
:P Entao Amigos.... Qual Compro?? :P
Ninguem aqui vai fazer a decisão por ti... aliás nem é esse o objectivo num fórum destes.

Já te disseram os prós e os contras de ambos os modelos. Num pagas menos e tens o risco de ficar com conteúdos bloqueados em futuros dvds. No outro não corres esse risco, supostamente tens melhor qualidade de imagem mas pagas mais.

Agora cabe-te a ti decidir. Afinal de contas, quem vai gastar dinheiro és tu.
 
Boas

Eu comprei o LG RH7800H , o qual escolhi especificamente por ter HDMI. Tens razão a cerca do cabo , ainda foi o que mais me custou a pagar pois desembolsei só para o cabo 150 € ( HDMI-HDMI 10 metros ).

Não te posso ainda dizer qual a qualidade que tem pois só hoje me chegou a encomenda a casa no entanto mais logo já o vou testar, juntamente com o meu projector Hitachi TX200, espero ver aquilo a bombar na minha parede da sala.

Um Abraço
 
:lol:

Estive a ler agora tudo o que escreveram até agora e penso que o Kidloco tem razão mas não estou dentro dos preços...eu gosto muito da Panasonic e eles lançaram um sistema Home Cinema que está uma bomba (não quer dizer que o da LG seja mau, pelo contrário, também é muito bom) e já agora aproveito para dizer que eles baixaram os preços mas quase nenhuma loja está com os preços actualizados..vou começar a pesquisar porque vou ter que comprar um LCD e um sistema Home Cinema em breve. quero ver se até ao final do ano tenho a coisa resolvida.
 
Última edição:
comparar SCART com HDMI é no mínimo err :s incomparável

scart era mto bom há 15 anos, altura dos VHS's de 4 cabeças e afins eheh

queres comparar HDMI compara com componentes por exemplo, apesar do HDMI ser 100% digital e ter as vantagems que o Blastarr descreveu

quanto a comprar um cabo hdmi com 10 metros :D damn, eu comprei um de 2 axo eu e já axei caro
 
Se conseguires ligar o teu pc á tv, liga-o por s-video e depois por dvi. Aí vês a diferença!!!!!

O HDMI deve ser algo como o DVI, comparas os dois e ves que defenitivamente n vale a pena ter um leitor scart num plasma ou lcd.
 
Olá! Boa noite a todos! Sou um novo membro. Preciso de comprar um leitor/gravador de dvd e necessito do conselho de alguém com experiência.
 
Back
Topo