1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD's com hélio - WD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blaster_00, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1515)

1. blaster_00

blaster_00 Power Member

http://www.tomshardware.com/news/Helium-Filled-Hard_Disk-hdd-western-digital,17573.html

2. Spiderman

Spiderman I folded Myself

E se puserem a vácuo, não gastaria menos ainda?

3. rDomingues

rDomingues Power Member

A vácuo a transmissão de calor seria muito inferior.

E provavelmente não funcionaria bem.

Última edição: 23 de Janeiro de 2013
  4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Esqueci-me da parte da transferir calor...

5. DJS

DJS Power Member

E não voam da caixa ? :P

6. soares123

soares123 Power Member

LOOOL ri-me xD

7. Boas...
    Não, porque o vácuo é selado e continua a obeceder á pressão da terra...
    Deves estar a confudir é com o hélio vs O2....

Cumprimentos,

LPC

8. Grippen

Grippen Power Member

Mas e perdas? Não acredito que seja estanque a 100% haverá sempre perdas de certeza que terão um tempo de vida limitado não é que os actuais não o tenham mas depende do uso. Em teoria um disco com pouco uso e bem tratado dura muitos anos não sei se em condições iguais acontecerá o mesmo com estes bem depende das tais perdas do hélio.

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Provavelmente a longo prazo o hélio pode perder-se, mas será a longo prazo e vai perdendo as vantagens que ter o hélio dá, mas continua a funcionar.

10. Grippen

Grippen Power Member

Sim tb depende da % ano se perder 5% ano ou assim ainda dura muito tempo vai é perdendo performance. Mas acho 5% elevado mas não sou perito tb é coisa que pode variar com o uso de certeza qtas mais leituras e/ou escritas tiver mais flutuação do hélio há o que pode levar a mais perdas. De certeza q em repouso as perdas são minimas mesmo

11. J_Adonis

J_Adonis Power Member

E teremos bits com voz mais fininha, isso sim :P

12. eurobot

eurobot Power Member

Parece-me uma tecnologia interessante, no entanto o factor hélio deve inflacionar o preço, aproximando-os do preço dos ssd com que continuam a perder em todas as frentes...

13. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Claro que não. É só mais uma tecnologia para continuar a inflacionar os GB. Se o preço por GB mexer, é para baixo.

14. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Lol tipo estavas com o disco na mão e acontecia-te como nos balões da feira xD!
    OS MEUS DADOS!!! NÃÃÃO!! Preciso de um helicóptero! xD

Mas parece ser uma tecnologia interessante ;)

Partilhar esta Página