1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por akinuh, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 782)

1. Boas e o seguinte tenho um pc que tem dois discos e eu a pouko tempo formatei o pc e ele agr so me detecta um disco no SO mas na bios detecta os dois o que pode ser? a board e uma asus a8n sli premium por tanto e perciso 1º fazer uma drive com os drivers para sata.. n sei o k possa ser! ajudem sff

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

faz uma pesquiza no forum por "nlite"

cumpz.

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Epá desculpa lá mas há coisas que as vezes... Explica-me lá em que é que uma ferramenta que serve para fazer uma instalação personalizada e sem precisar de atenção o vai ajudar em perceber porque que o segundo disco não é detectado. Leste pelo menos o post com a minima atenção, ou estas a fazer post por fazer?

Adiante, akinuh, o disco que não te aparece no SO é Sata correcto? Se estas a utilizar o Windows XP, já instalaste o SP2?

Outra coisa. Numa outra thread dizes que uma drive optica deixou de funcionar devidamente (thread a qual respondi). Agora vejo tambem que tens problemas com um disco. Não houve por ai um pico ou falha de corrente? Se foi o caso, pode haver realmente danos fisicos nestes componentes. O que sabes dizer?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    referi o nlite para o caso de ele querer fazer um SO personalizado com as drivers sata, pq ja tinha visto posts dele noutros topicos á procura do mesmo.
    em relaçao ao prob dele tb baseando-me em posts dele anteriores noutros topicos, penso que quem lhe montou a board tenha feito as coisas á pressa, visto que, tambem tem problemas com uma drive de dvd que nao grava so acende a luz ( talves um cabo mal encaixado ) o mesmo pode acontecer com o disco.

cumpz.

5. Malcom115

rustyballzz, parece-me mais correcto saber primeiro se ele está a usar o Windows Xp e se sim, se já instalou o SP2. Depois tambem me parece mais relevante saber se sempre houve um pico de corrente onde ele tem o pc.

Depois, voltando a drive optica, se tivesses um pouco mais de experiencia, e por favor não leves isto a mal, saberias que um cabo mal ligado ou mesmo danificado nunca pode fazer com que uma drive leia cd's perfeitamente e não o faça em dvd's. Essa drive optica está danificada. Como, e se há relação com o disco é o que estou a tentar perceber assim que o akinuh responda as minhas questoes do post anterior.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nunca , nao é bem assim.
    ja tive aqui um caso duma drive lite on que reconhecia os dvds gravaveis a 20x e grava a 4x quando os gravava.
    abri a caixa naquela de o desmontar e mandar para RMA e qual é o meu espanto quando vejo um cabo IDE e o cabo das disketes entralaçado no cabo sata do lite on obrigando-o a vergar, tava particamente desencaixado da entrada sata da board.
    acondicionei os cabos , encaixei o cabo sata do lite on em condiçoes et voilá, funca ás mil maravilhas ate hoje.
    on topic: em relaçao ao disco dele que nao aparece, quem em diz a mim que nao apagou a partiçao dele a quando da instalaçao do SO, so indo ao gestor de discos ver se la ta á espera de ser formatado.
    mas temos que esperar que mais ele diz.

cumpz.

7. FuZi

FuZi What is folding?

pa pode ter a ver com o drive mapping, botao direito no meu computador, gerir.. e ve se a letra do disco que n aparece nao esta a ser utilizada por outra drive qq

8. Em relaçao aos Hd´s n e neste pc ate nem e no meu pc mas sim no pc de um colega meu mas que fui eu k formatei e ele tava a detectar os dois mas depois de formatado deixou de dar no SO o sata mas na bios aparecem os dois...

9. Malcom115

Desculpa, mas estás exactamente a reforçar a minha posição. E alem de que estás a misturar as situações.
    Neste caso em especifico, a drive optica lê e grava perfeitamente cd's. Logo, não é um problema de cabos/tranferencia de pacotes. Não existe uma parte particular do cabo para tranferir dados para gravar em dvd e outra em cd. :zzz:

Adiante.. akinuh, o pc não é teu. Mas continuo sem saber se houve ou não um pico de corrente.

10. Malcom115

Se queres realmente ajuda, tenta pelo menos dar respostas mais completas. E de preferencia de uma maneira diferente da qual escreves no telemovel.
    Qual foi o sistema operativo instalado e se foi o Xp, tem SP2?

11. Ok desculpa la sim foi o xp e tem o sp2 n sei o k posa dzer mais... a bios detecta os dois o SO n detecta o S-ata

12. Malcom115

Ok, então agora ve isto:
    No control panel -> adm. tools -> Comp. management -> Storage -> Disk management

Ves o disco rigido desaparecido ai?

13. Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  14. FuZi

FuZi What is folding?

era o que? o drive mapping?

Partilhar esta Página