Hdtv até 900€

kyuubi

Membro
Pedia as vossas opiniões sobre as seguintes televisões:
  • LG 47LM640S (800€)
  • Panasonic ST50 (850€)
  • Samsung UE466100 (700€)
  • Samsung UE466300 (800€)
Confesso que o design da LG me atrai bastante, mas não estou a conseguir encontrar nenhuma análise qualitativa a esta televisão.
A Panasonic embora pelo que tenha visto seja a mais recomendada, fico de pé atrás com alguns relatos de burn in que tenho lido.
A TV é para utilizar na sala, ver filmes, futebol, jogar ps3.

Podem dar uma ajuda?
 
ST50, mas claro nada como tentares ver todas ao vivo para ficares com a tua visão. Eu adquiri a ST50, ainda não montei e também estou com os receios de IR e banding mas vamos ver. Os Leds também podem ter problemas, é uma questão de sorte.
 
Pedia as vossas opiniões sobre as seguintes televisões:

A Panasonic embora pelo que tenha visto seja a mais recomendada, fico de pé atrás com alguns relatos de burn in que tenho lido.

Podem dar uma ajuda?

E deves pensar que os restantes modelos que referes não têm outros tipos de problemas, a maioria até piores que o do plasma!!!! Podia estar aqui uma tarde inteira a enumerar problemas dos LED´s LCD´s... É só ires a fóruns internacionais e constatares...
 
Certo. Eu já tive oportunidade de ler bastante sobre o tema dos LEDS vs Plasmas, e tenho consciência que na realidade o Plasma ganha na maioria dos aspectos. O que me deixa na dúvida é perceber na prática, para um utilizador comum, se esses aspectos serão assim tão relevantes, e até que ponto por exemplo vale a pena abdicar do excelente design da LG pela melhor qualidade de imagem da ST50. A diferença para um utilizador comum será assim tão perceptível e valorizada?
 
Certo. Eu já tive oportunidade de ler bastante sobre o tema dos LEDS vs Plasmas, e tenho consciência que na realidade o Plasma ganha na maioria dos aspectos. O que me deixa na dúvida é perceber na prática, para um utilizador comum, se esses aspectos serão assim tão relevantes, e até que ponto por exemplo vale a pena abdicar do excelente design da LG pela melhor qualidade de imagem da ST50. A diferença para um utilizador comum será assim tão perceptível e valorizada?


Valer a pena abdicar do design em detrimento da qualidade de um plasma??????!!!!!! Gostos não se discutem, mas continuo a preferir a qualidade do plasma em relação a qualquer design... E sim as diferencças são muitas e melhores no plasma.
 
Última edição:
É uma questão de gostos mas não é por eu ter uma ST50 mas acho a ST50 bem bonita. As do ano passado tinham um design mais estranho mas as deste ano estão bastante melhores. Quanto á qualidade. FANTÀSTICA.
 
spsantos, como tem sido a experiência com a tua st50? Alguma situação de burn in? Notas buzzing? Algum conselho de utilização a quem vá adquirir essa TV?
 
Oi. Só utilizei ontém umas horas depois de montar. Não tinha banding (barras verticais brancas) pelo menos ao meu olho. Do pouco que já vi não ficou com retenção nenhuma, impecável.
Quanto aos cuidados fiz o que disseram aqui no fórum, modo True Cinema (o dinâmico para mim é horroroso), pixel orbiter - ligado e antes de desligar a tv para a noite ou se for uma utilização mais prolongadas passo com a opção de barra branca para tirar qualquer IR. Pode parecer muito cuidado mas não custa nada principalmente nas primeiras horas. Mais uma coisa também evitei canais e que ficassem barras pretas, ou seja quando um canal fica com barras redimensiono para o ecrã todo.

Para mim e volto a frisar para mim tudo compensa a maravilhosa qualidade de imagem da TV muito muito boa.

Duas coisas: 1ª A sério vai a uma loja e vê bem e compara e pede para por um led e o plasma nas mesmas condições e ai vais ver a qualidade, a não ser que gostes de cores mais fortes e ai o Led é bom, apesar da ST50 no modo dinâmico quase faz saltar os olhos de cores tão garridas.

2º Aconselho e muito a TV agora não quer dizer que hoje á noite amanhã ou depois não venha a ter problemas (á procura deles não vou) porque pode acontecer a qualquer um, assim como cada Tv é diferente uma da outra e pode sempre haver defeitos de fabrico ou outros problemas, mas isso acontece em todas.

Cumps e boas escolhas

PS - Quanto ao buzz, se tiveres em silêncio absoluto ou encostares o ouvido á parte de trás da tv ouve-se ou se por exemplo mudar um cenário e ficar imagem fixa oiço,mas pouco, mas lá está em silêncio (box zon ou ps3 fazem mais barulho). Para veres tive de ser eu a comentar com a minha mulher senão ela não dizia ne notava). Se tiveres num ambiente normal de familia ou mesmo só a ver um filme na minha nada oiço.
 
Última edição:
Back
Topo