HDTV e Tv Cathodica ( comparaçao)

hollyjoint

Power Member
Boas !

Bem..vou por aqui duas fotos do motorstorm, uma tirada numa hdtv com hdmi e outra numa tv normal de tubo. ( as fotos foram tiradas pelo Vicos)

TV HD com HDMI en 720p para o motorstorm:
i236829_hdyr8.jpg



TV Cathodica com RGB dourado para motorstorm:
i236831_catwy9.jpg




Como veem a diferença á abismal :wow: , portnanto aconselho vos a ligar a vossa futura ps3 num lcd de pelo menos 720p :)
 
Por acaso ainda não tinha visto na net muitas imagens com estas diferenças ...

Mas hoje em dia qualquer pessoa com computador tem um TFT, e isso pelo menos é sempre melhor do que aquelas tv's "manhosas" que temos lá em casa, no caso de não termos HDTV
 
qual foi a TV CRT que foi usada no teste, parece mais uma tv de saldos :-D , e a imagem da HDTV não é nada por ai além!

ja se sabe que fontes HD querem TV com suporte HDTV, mas nem 8 nem 80, ja testei a minha CRT de 32 ligada por svideo a grafica do PC , e tinha melhor imagem que essa suposta HDTV!
 
já na xbox 1 que o output (sem levar com up nem downscalling) é de HD480p, já se nota uma grande diferença para o 480i.


Então em jogos que fazem 720p ou 1080i, nota-se ainda mais a diferença.


Em consolas como a Xbox 360 e a PS3 em que o output é de 720p.. acho que toda gente já sabe lol
 
Essa comparação está péssima, eu próprio já comparei a imagem da Xbox 360 numa CRT Philips 28" de boa qualidade com o LCD Samsung 32" que tenho e a diferença não é de perto nem de longe tão abismal.

Quanto á comparação, além da imagem em HDTV ser uma bela duma bosta, a imagem no CRT meu Deus... devem ter ligado isso por RF (pior ligação possivel) se é que a PS3 a suporta ou então a TV é mesmo dos anos 80, e nota-se, nem plana é, têm os cantos bem curvos.
 
Essa comparação está péssima, eu próprio já comparei a imagem da Xbox 360 numa CRT Philips 28" de boa qualidade com o LCD Samsung 32" que tenho e a diferença não é de perto nem de longe tão abismal.

Quanto á comparação, além da imagem em HDTV ser uma bela duma bosta, a imagem no CRT meu Deus... devem ter ligado isso por RF (pior ligação possivel) se é que a PS3 a suporta ou então a TV é mesmo dos anos 80, e nota-se, nem plana é, têm os cantos bem curvos.

Ia dizer isso...

As fotos estão horríveis, levou compressão de JPEG no máximo, nestes casos meto a qualidade 9 ou 10 (photoshop).

A ponto que um jogo recente jogado no meu TFT do PC bate de 10 a 0 em qualidade que esta HDTV aí!

Alem disso, a TV CRT usada deve ser bem velhinha, Aqui em casa por enquanto só temos TV CRT's e a mais recente tem qualidade de imagem MUITO melhor que este CRT (Isso ligado ao DVD ou ao receptor de satélite.
 
pessoal esta é a primeira vez que escrevo aqui na teczone e escolhi este tópico para iniciar a minha actividade neste forum. espero que seja do agrado de todos, vou-me esforçar por isso

relativamente a tvs a minha é uma sony wega fd trinitron 32" widescreen plano ,100hz,BBE sound,virtual dolby surround (ano 2005) não é hd portanto axo que fica num plano intermédio de qualidade de imagem, quando tiver mais dinheiro compro uma boa hd
 
Esse CRT parece pior que a minha Philips BlackLine 68 cm de 1993 que tenho na sala!

Apesar de haver cada vez menos CRT's à venda, o que é certo é que ainda os há e que dão uma bela coça a muitas HDTV's de qualidade razoável!
 
eu quando tiver uma Hdtv mesmo ( tenho um lcd, mas nao é HD) já devemos estar em 2014, porque não me vou livrar dele por enquanto.

Eu também pensava assim antes da minha filha de 4 anos resolver fazer 5 riscos no meu LCD Samsung de 32", agora vou é para um Plasma, ao menos não se riscam tão facilmente.

Crianças e LCD-TVs não são compativeis.
 
Essa imagem do CRT está uma lástima, nota-se que a TV não é plana (basta olhar pos cantos inferiores da imagem) e depois nota-se que é 4:3, ou seja, parece-me ser uma Tv já algo antiga ou então daquelas de 50€.

Obviamente os LCD HD tem uma qualidade de imagem superior quando ligada a estas consolas next-gen mas a diferença não chega nem de perto a isso.
 
Só faltava por aí uma televisão a válvulas para comparação. De certeza que se usarem uma televisão de 16:9, plana de qualidade com cabo componenetes ou rgb a qualidade é quase a mesma.
 
Back
Topo