HDTV e Tv Cathodica ( comparaçao)

Também acho, encontrá-las é que é lixado. Eu ainda acho os crt são superiores ao resto, até as slimfit do piolho conseguem ser muito mais agradaveis à vista que muitas lcd hdtv.

O problema desses CRT HD é a geometria, são péssimos nisso, detesto estar a ver uma linha recta que depois no canto faz uma curva.
 
o meu tio e o meu avó tem um, são calhamaços como os outros mas a qualidade de imagem é superior, e o ecra nao é curvado, é plano.

Não falei no ecra curvado ou plano, falei na geometria da imagem.
Uma tv crt ou crt hd de ecra plano nunca têm uma geometria perfeita como os plasmas e lcds.
 
Não falei no ecra curvado ou plano, falei na geometria da imagem.
Uma tv crt ou crt hd de ecra plano nunca têm uma geometria perfeita como os plasmas e lcds.

Também já tinha lido sobre isso, mas a nivel de constraste (negros) os crt são do melhor e se forem HD...deve ser mt bom.
Não tarda estão ai as Tvs SED e os lcds e plasma vão ter uma grande baixa de preços, tal como os crt tiveram.
Só estou a pensar comprar a PS3 (ou x360), porque tenho lcd senão nem pensava nisso.
 
Última edição:
A Philips 32PW9551 é um CRT dito "HD Prepared" (suporta 720p e 1080i), aceitando ligações por componentes e HDMI. Ecran plano.

Tem uma excelente imagem, não tem problemas de geometria nenhuns(problemas de geometria é mais com os Slimfit da Samsung, realmente uma lástima). Muito boa imagem em TV normal, excelente com boas fontes. Não duvido que possam existir LCDs, etc, melhores (e muito mais caros) mas duvido que sejam muito melhores.

Claro que, em relação à imagem do tópico, nem pensar nesta TV ter uma imagem tão fraca. Ligada a uma Xbox1, por componentes (720p) tem excelentes imagens, estáveis e bem definidas.

Tem-se vendido como pãezinhos em outros países (França e Espanha, por exemplo). Nesses países existem forums com tópicos extensíssimos maioritariamente a louvar a TV.

Preço em PT: 580 Euros. O problema é encontrar à venda... Eu consegui. :)
 
Parece interessante essa TV. Basicamente é um CRT de 600E e 32 polegadas o que não é nada mau. Mas além de ser dificil encontra-lo cá, nada que o ***** não resolve, há pouca info sobre essa tv.
 
lol? CRT HD sei que existem mas duvido muito que sejam melhores que os LCD...

Isso depende das opiniões. Para mim ainda não há nada que chegue a um bom crt. Porque apesar de os lcd terem e ainda estarem a evoluir bastante, ainda estao a milhas de um crt ou plasma no que ao contraste diz respeito. E para mim, o contraste é muito importante...
 
A Philips 32PW9551 é um CRT dito "HD Prepared" (suporta 720p e 1080i), aceitando ligações por componentes e HDMI. Ecran plano.

Tem uma excelente imagem, não tem problemas de geometria nenhuns(problemas de geometria é mais com os Slimfit da Samsung, realmente uma lástima). Muito boa imagem em TV normal, excelente com boas fontes. Não duvido que possam existir LCDs, etc, melhores (e muito mais caros) mas duvido que sejam muito melhores.

Claro que, em relação à imagem do tópico, nem pensar nesta TV ter uma imagem tão fraca. Ligada a uma Xbox1, por componentes (720p) tem excelentes imagens, estáveis e bem definidas.

Tem-se vendido como pãezinhos em outros países (França e Espanha, por exemplo). Nesses países existem forums com tópicos extensíssimos maioritariamente a louvar a TV.

Preço em PT: 580 Euros. O problema é encontrar à venda... Eu consegui. :)

mas essa tv tem os 720p nativos ou apenas os aceita convertendo depois para 1080i?
 
pelo andar da carruagem daqui a pouco tou a ler um iluminado dizer q a qualidade dos crts é melhor q lcd ou plasma.

Não sei se sou iluminado ou não mas experimenta vêr um Sin City ou outro filme com muitas cenas no escuro num LCD-TV e depois vê o mesmo filme num CRT de topo.

Contraste é MUITO IMPORTANTE para filmes, para jogos não tanto.

Tenho um LCD-TV mas sinto saudades do contraste da minha antiga CRT Philips.

PS: Se calhar o GOW ficava bem melhor na CRT do que no LCD-TV
 
Última edição:
Também acho, encontrá-las é que é lixado. Eu ainda acho os crt são superiores ao resto, até as slimfit do piolho conseguem ser muito mais agradaveis à vista que muitas lcd hdtv.

também paras no piolho? lol

por acaso tem um boa qualidade. havemos de nos encontrar la para beber um fino.

cumprimentos
 
eu vejo o SinCity no meu LCD, seja com luz, ou a sala as escuras e nao tenho problemas com os pretos.
perfeitos e a imagem bem mais nitida q num crt

O teste real é ver mesmo side by side (LCD vs CRT), ligado ao mesmo source, mas é melhor não fazerem isso senão começam a ficar desmotivados e a perder o gosto pelo vosso querido LCD-TV.
 
Verdade é q embora tenha consciência q o grande defeitos do LCD ainda é o contraste (preto), n trocava o LCD por nenhum CRT neste momento...

Porquê?...resume-se bastante à utilização q cada um faz do LCD/CRT e para a minha utilização o LCD é o ideal...

Neste tópico embora a comparação seja ridicula (LCD vs CRT curvo e de má qualidade) a verdade é q quer se goste ou não, a 360 e a PS3 terão toda a sua glória visual num LCD/Plasma e não num CRT (por melhor q este seja...)
 
Tirem-me uma dúvida. 180 (seja i ou p) é um resolução de 1980 por 1080. Se sim, como é que a X360 pode fazer 1080i e n pode fazer 1080p? Porque faz interlassed e n progressive? n percebo... Se já faz os 720 a progressive pk n faz o mesmo c os 1080?
 
Back
Topo