HDTV e Tv Cathodica ( comparaçao)

Errr nopes para ter o autocolante HD Ready tem que ter aqueles requerimentos ponto final, não a volta a dar... por ex. a philips que se falou é HD Prepared e tem entradas component :P
 
Errr nopes para ter o autocolante HD Ready tem que ter aqueles requerimentos ponto final, não a volta a dar... por ex. a philips que se falou é HD Prepared e tem entradas component :P

Pois, entradas componentes, é iso que tõu a dizer... lol Axo que as mais antigas requeriam ter entradas por componentes e ua resolução de 720p
 
O HDCP vem é normalmente nos lcd's com entrada hdmi ou dvi seja lcd para o pc ou tv...

HDCP = High-bandwidth Digital Content Protection, acho que basicamente é para proteger contra a pirataria mais info por aqui
 
Tá tudo a bater nos contrastes dos LCD e dos Plasmas e a dizer que os CRT são melhores.
Os Plasmas atingiram uma boa qualidade de contrastes já há algum tempo, e qto aos LCD's tv vcs digam isso pq têm LCD's de 600€ dos mais rascos, aqueles das promoções das Worten e afins com 1, 2 anos.
Os LCD's modernos já têm grandes contrastes, especialmente os FUL HD.
Leiam no AV froum e vejam os últimos LCD's que sairam no Japão e EUA da Sharp e Sony em que as revistas da especialidade dizem que já apresentam contrastes ao nível dos plasmas e crt. Claro que se em vez de compararem os contrastes com estes LCDs de 3000, 4000€, só compararem com os LCDs de 600€, é claro que os CRT ganham nos contrastes por mto.
E mesmo que ainda fiquem a dever um bocadinho de nada aos crt, não há problema, já que as vantagens de um LCD em relação a um crt cobrem em 10x essa dfça mínima do contraste.
A única coisa em que CRT ainda ganha é a ver a bela da TV portuguesa, em que a bosta de emissões ficam uma porcaria num ecran HD. De resto, HD all the way.
Em inglaterra por ex mtos já nem esse problema têm das emissões televisivas, já que já têm serviço de emissão HD pa escolher, coisa que cá ainda vai demorar um (BOM) bocado.
 
porque é que uma tv de alta definição não pode emular uma tv foleira e assim dar uma imagem decente? será assim tão complicado fazer isso?
 
@johnzap
Na ***** tens essa, o problema dessa TV é que a resolução nativa dela é 576p (acho eu que é esta) embora aceite o sinal de 720p/1080i vão ser scalled dai ser hd prepared e não hd ready...

Dizes o "problema"? Porque é que é um problema? A TV tem uma excelente imagem em 720p. É certo que faz algum trabalho de conversão mas fica uma imagem estável, bem definida. Tem uma excelente imagem com emissão normal de TV (eu gosto de activar o Pixel Plus, por exemplo, torna a imagem extremamente apelativa, pelo menos para o meu gosto).

Também tem ligação HDMI (com HDCP).

Portanto, está preparada e trabalha muito bem com aquilo que temos, em termos de TV e DVD. E suporta o que para aí vem, nomeadamente emissões de alta definição, HDMI, etc.

Basicamente dá-te o melhor do actual e está preparada para o futuro. E custou, à cerca de 1 ano, 580€. Acho que foi um bom negócio e estou muito satisfeito com ela.

"Problema"?
 
porque é que uma tv de alta definição não pode emular uma tv foleira e assim dar uma imagem decente? será assim tão complicado fazer isso?

Essa pergunta não faz sentido nenhum. Uma emissão analógica de televisão tem menos uns 40% dos pixéis de um aparelho HD. Huma HDTV vais notar todas as imperfeições de uma emissão PAL analógica, e num CRT não notas pq ele foi feito só para mostrar aquilo exactamente.
 
Back
Topo