HDTV e Tv Cathodica ( comparaçao)

Essa pergunta não faz sentido nenhum. Uma emissão analógica de televisão tem menos uns 40% dos pixéis de um aparelho HD. Huma HDTV vais notar todas as imperfeições de uma emissão PAL analógica, e num CRT não notas pq ele foi feito só para mostrar aquilo exactamente.

hello? leste ao menos a minha pergunta?
se a HDTV tens mais pixels, porque não programar a tv para representar esses pixels como se fosse uma crt de baixa resolução, por exemplo agrupando conjuntos de pixels para formar os pixels maiores dos crt??

não me parece assim tão descabida a minha pergunta.
 
Porque ? devido a tecnologia no lcd, acho eu... por ex. hmm pega numa imagem ai de 640x480 e faz ai um resize para 1280x720 a ver o que dá.
 
hello? leste ao menos a minha pergunta?
se a HDTV tens mais pixels, porque não programar a tv para representar esses pixels como se fosse uma crt de baixa resolução, por exemplo agrupando conjuntos de pixels para formar os pixels maiores dos crt??

não me parece assim tão descabida a minha pergunta.


Agrupar conjuntos de pixeis? lol
Pixeis são pixeis. O que podes fazer é mudar a sua resolução, não podes "agrupá-los"
Como é que fazes um ecran nativo de 1366x768 "agrupar-se" para 640x480 por ex? Podes mandar uma imagem dessas para lá mas ela vai-se reajustar para os 1366x768, ficando fatela.
"Hello!!" Os pixeis são fixos, é a base da tecnologia. Logo não se podem agrupar.
Penso que se fosse assim tão básico os cromos da bola que trabalham nessa indústria já tinham feito isso há 10 anos.
 
Última edição:
Back
Topo