1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDTV - HDMI - 720p - 1080i - 1080p - GRRRR....

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Fric, 24 de Janeiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2050)

1. Fric

Fric Power Member

HDTV:

HDMI:

720p:
    1280x720

1080i:
    1920x1080

1080p:
    1920x1080

Alguem me explica como e' q uma tv dita HD pode suportar 1080 i ou p fazendo so uma resolução de 1366*768?

Tem q haver uma quebra de qualidade de imagem uma vez q n ha area suficiente para representar toda a imagem q vem da source caso esta seja 1080...

Como exemplo deixo o seguinte:
    Imaginem q se tem pixel branco seguido de um preto e outro branco. No processo de passagem da info para a tv ele pode nao apresentar o preto pq n ha info suficiente ficando o resultado branco branco

Sera q na realidade as tvs ditas hdtv nao o sao? Quando seram massificadas tv's com resolucoes de 1920*1080?

E' q ando a comecar a investigar o mercado pois irei comprar uma la para o verão, mas se valer a pena esperar por uma coisa melhor... esperarei

Tnks

2. [knap]

[knap] Power Member

HDTV tem 4 modos (resoluções):

1280*720i (Interlaced)

1280*720p (Progressive)

1920*1080i (Interlaced)

1920*1080p (Progressive)

Basta suportar um destes modos para ser HDTV ready.

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mas real HDTV é 1080p.

Fric, eu vou esperar ... se a TV que tenho aki em casa aguentou mais de 10 anos ... mais 1 menos 1 tb aguenta ;)

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Basicamente o 1080i nas televisões com a resolução 1240X738 pode-se equivaler á qualidade de 540P

5. blastarr

blastarr Power Member

720i não é considerada uma norma HD, mas sim ED (Enhanced Definition), por oposição à SD (Standard Definition).

6. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Qual é a vanatgem de se ter uma TV HD Ready ou XPTO, se a qualidade do sinal da TVCabo nalguns canais já deixa a desejar???

Já estou como o Madril, a minha TV tambem já cá mora em casa há uns 10 anitos e ainda vai rolar durante mais um tempo.... :x2:

7. Fric

Fric Power Member

8. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Mas isso ainda não saiu...

Mas se tiveres uma boa TV (mesmo que seja convencional, sem essas "tretas" do HD), tiras partido disso com boa qualidade...

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Só compro uma TV quando tiver 1 preço minimamente acessível e 1920*1080 de rel. e houver transmissão HDTV em PT via Cabo ou satélite, até lah nem penso nisso.

Tlx uma SED de aki a 2 anos...:rolleyes:

Tb podem comprar um monitor de PC normalmente é mais barato e tem mais rel. do k as tv's

10. pofxxx

pofxxx Power Member

Sim mas com HD e outra coisa não tem nada haver é tipo jogas um jogo a 800*600 e depois metes a 1020 notas bastante diferença? Já da tv (convencional), para o meu tft que só da 1020 e uma grande diferença a nível de gráficos e parece q o jogo fica muito mais rápido e real digo isso na x360 .

Mas ainda não e desta q vou para hd só quando houver canais com essa tecnologia

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Já agora tenho tb uma duvida, nessas TV HD podemos ligar um PC, o que quero saber é como ficará a qualidade de imagem ligando um PC?? Acho que a resolução é 1300 e tal por ????

Ficará nitida e sem sombras como um TFT normal??

12. pofxxx

pofxxx Power Member

sim ficas com uma boa qualidade de imagem :)

Partilhar esta Página