1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDTV LCD vs HDTV PROJECTOR

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por alter_mann, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1435)

?

Qual é melhor? Todos os aspectos! (HD 1080p)

  1. HD LCD

    8 vote(s)
    57,1%
  2. HD PROJECTOR

    6 vote(s)
    42,9%
  1. alter_mann

    alter_mann Power Member

    preciso mesmo de saber opiniões disto. Comprar uma TV Lcd com 1080p ou um Projector 1080p???

    pessoalmente sou um bocado céptico em relação aos projectores, devido ao aquecimento, barulho da ventoinha e longevidade da lâmpada...

    preciso de saber opiniões de quem tenha projectores e de quem já tenha mexido/ saiba como funcionam etc...

    sem flames sff...
     
  2. Plantaman

    Plantaman Power Member

    Se queres um écran para ver TV no dia a dia, além dos DVDs, BlueRays, e *.mkv, e sentas-te suficientemente perto do écran para justificar o 1080p, compra um LCD.

    Se queres um écran para "encher o olho" e impressionar, tens distância suficiente entre paredes (mais de 3m), podes controlar a iluminação, e só vais usar para ver filmes em HD, compra um projector.
     
  3. hbejinha

    hbejinha Suspenso

    nao precisas de 3 metros com 2 metros já ficas com 100" que é bem bom

    projectores recomendo-te dois

    um 720p o optoma hd65 mas tens que ver se nao tens probs de ver os rainbow

    ou o sanyo z2000 que é 1080p lcd e bastante silencioso.
     
  4. lmigas

    lmigas Power Member

    Não sei qual o orçamento disponível, mas recomendo o projector KRF 9000 FD da Pioneer. Apesar de ainda não ter montado o que comprei a semana passada, já o vi a funcionar em casa de um amigo e fiquei deslumbrado.
     
  5. bathombre

    bathombre Power Member

    Se fores apaixonado por cinema, conseguires controlar a iluminação do local onde está o projector, sem dúvida projector. Nunca mais terias de ir ao cinema.
     
  6. hbejinha

    hbejinha Suspenso

    tu por acaso sabeso o preço desse pionner? lol
    é perto dos 5000€ ;)
     
  7. maneshu

    maneshu Power Member

    deve saber ele diz que comprou um...
    o orçamento tb ajuda na escolha, se dissers qt pretendes gastar tv recebesses mais opinioes.
     
  8. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Essencialmente deves ter um controle de iluminação, caso contrario a imagem sofre bastante. Fora isso depende a distancia a que estarás da tela / area de projecção , eu pessoalmente recomendo uma distancia minima entre 3m e 5m. Ao contrario do que muitos dizem o projector nao serve apenas para ver uns filmes... podem muito bem substituir uma tv e com ele ver tudo aquilo que quiseres, eu tenho 1 Infocus SP-4805 e serve para tudo (ex. tv, filmes, consola, etc etc).
    A diferença brutal é a longevidade da lampada que normalmente duram perto de 3000 horas (desde que efectuada uma manutenção cuidada). Tb deves saber que cada lampada que trocas nunca deves gastar menos de 300-350 Euros.
    Agora quando mudares para um projector nao vais querer outra coisa. Eu mudei e duvido que volte para um LCD ou Plasma... a nao ser claro quando um plasma de 100" tenha um preço em conta e seja globalmente superior... ;)

    espero ter ajudado.
     
  9. alter_mann

    alter_mann Power Member

    epá basicamente procuro opiniões de quem já tem. basicamente isso seria utilizado para ver televisão, filmes, etc.

    a minha sala tenho a janela ai a uns 4 metros por trás do sofá.... assumo do que já aqui vi k é provável que venham a existir problemas de reflexo, certo?

    a minha sala tem as paredes brancas... será que não é possível usar as paredes em vez de uma tela??
     
  10. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    No que toca á janela e a reflexao da mesma, recomendo que possa baixar os estores ou teres uma cortina em que corte a iluminação quase ou na totalidade.

    No que toca a projectares para a parede nao é problemático , sendo obviamente inferior a uma tela mas dá para ser ver razoavelmente.
     
  11. Plantaman

    Plantaman Power Member

    Eu pessoalmente projecto numa parede, e tenho plena noção que não tiro o proveito completo da imagem.
    Estava a pensar não em comprar uma tela, mas em pintar uma moldura na parede com tinta especial para projecção. Alguém sabe se isto se vende cá em Portugal?
     
  12. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Essa tinha penso que é vendida fora de portugal (online), tem atenção que a tinta é á conta para a area que está exposta na lata, por isso se deres mais que uma de mao podes correr o risco de ter que encomendar +1 lata :)
     
  13. alter_mann

    alter_mann Power Member

    tornei isto numa votação, estou curioso pa ver a as opiniões do pessoal...
     
  14. eradumvelhinho

    eradumvelhinho Power Member

    O pormenor do preço da lâmpada é importante, tal como já referiram.Se for para fazer as vezes de um LCD (televisão, jogar, filmes, etc). As 3000 horas chegam rápido
     
  15. hbejinha

    hbejinha Suspenso

    ninguem usa um projector para televisão e na media é 2000h não 3000h


    3000h é em modo de pouco brilho....que pouca gente deve usar...
     
  16. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Que confusão....

    Um projector pode ser utilizado com tv e fazer tudo aquilo que uma tv faz. apenas terão que ter em conta os requisitos de iluminação (que deve tender para nula). Ser só para ver filmes, penso que é uma solução viavel para quem tem uma sala dedicada para home cinema. quem nao tem faz dele um all-in-one. EU faço, muitos dos amigos que tenho e que tem projector usam-no para tudo (TV, DVDs, Consolas, etc) normalmente usam-se em modo económico em que o brilho não é reduzido, até pode estar no maximo se se quiser, a intensidade da lampada é menor (ANSI Lumens) e acredita que a maior parte das pessoas usa em modo económico, eu uso :) A realidade da autonomia é a lampada, e aqui não há voltas a dar. digamos que para um uso intensivo (na minha optica claro) em que o projector esteja ligado 12h/dia teria uma autonomia de 250 dias (aprox. 8 meses). Numa utilização intermédia deverá estar ligado aprox. 8h/dia teria uma autonomia de
    375 Dias (pouco mais de 12 meses) e numa utilização reduzida digamos de 4h/dia tem uma autonomia de 750 horas (25 meses) Ora no meu caso especifico que uso por vezes intensivamente outras medianamente e em alguns casos de uma forma reduzida , posso dizer que em 12 meses ou talvez mais utilizei 1000 horas da lampada, por isso ainda tenho 2000.

    Depende muito dos modelos, pois existem modelos com lampadas de 1000 horas, 2000, 3000 e alguns de 5000 a 6000 horas. Sim é aqui o grande peso de manutencão do equipamento. Mesmo com estes condicionantes o prémio a pagar por uma imagem que em muitos casos são 2 ou 3 plasmas bem mais caros cada um deles... justifica cada centimozinho gasto.

    os meus dois centavitos de euro :)
     
  17. Rodrigo Branco

    Rodrigo Branco Power Member

    Se o alter_mann permitir, para não tar a abrir outro topico, portanto se eu quiser ver TV (Futebol/Filmes!!!) e dar uns tirinhos na PS3 o Sony VPL-EX5 (600€) será uma boa opção tendo em conta o preço? Ou por este preço encontram'se LCD's bem melhores?
     
  18. alter_mann

    alter_mann Power Member

    por mim, na buinha. mas acho que há ai tópicos de pessoal já a pedir informação sobre LCds..
     

Partilhar esta Página