hdtv numa tv crt

Sephiroth

Power Member
é possiível isto? por exemplo quando tivermos todos hdtv em nossas casas vamos ter de mandar os crt po lixo e subtituir por ecrãs hd ready?
 
Tipo só mandas se quiseres.
Acho que tudo vai continuar igual mas com qualidade superior.

nao... porque os crt nao têm sintonizador digital, é analógico, logo nao vai dar para receber o sinal. o que queria saber é se existe algum genero de receptor que converta o sinal digital em analogico de forma a dar nos crt´s antigos.
 
nao... porque os crt nao têm sintonizador digital, é analógico, logo nao vai dar para receber o sinal. o que queria saber é se existe algum genero de receptor que converta o sinal digital em analogico de forma a dar nos crt´s antigos.

Isso já existe, basta olhar para a famosa Powerbox da Tvcabo, a box do Meo, etc.

O que me lixa é venderem TV's com sintonizador digital, e não dá para usar o sintonizador da tv por ser incompativel com o sintonizador das box's da Tvcabo ( assim lá chulam mais a mensalidade )

Se transmitirem em HD , basta que as box's façam downscale da imagem para poder ser visto num crt ( TV )
 
porem se num futuro aqueles que usam apenas parabólica queiram ver nos seus TVs antigos, basta usarem umas boxes que andam por ai da genious.. que serve como placa sintonizadora de TV externa
 
nao... porque os crt nao têm sintonizador digital, é analógico, logo nao vai dar para receber o sinal. o que queria saber é se existe algum genero de receptor que converta o sinal digital em analogico de forma a dar nos crt´s antigos.

Neste momento todos os recetores digitais convertem o sinal para analógico, todos têm pelo menos uma saída scart, RF/cinch ou svhs/composit, não são coisas que desapareçam dum dia para o outro. Só daqui a muitos anos é que as tvs analógicas serão inuteis.

Uma coisa que me chateia é a tvcabo não vender uma porcaria duma CAM e cartão. Muitas tvs já vêm preparadas para isso e não era necessário andarmos a ser obrigados a aturar a porcaria da powerbox.
 
Back
Topo