HDTV para jogar... HD ready ou full HD?Plasma ou LCD?

Drakes

Power Member
boas pessoal,

é assim estou com uma dúvida, estou a pensar comprar uma televisão de alta definição e quero recomendações, não em televisões só mesmo no que pergunto.
o que é melhor um lcd ou um plasma?HD ready ou full HD?

em principio o televisor será mais para a PS3 (dai ter ficado em playstation) mas se for mais ou menos recomendável para os 2 melhor.

cumps.
 
Última edição:
LCD por causa do preço, um bom plasma e uns 5000eur e nao compensa ainda hoje penso que os melhores televisores ainda sao os plasmas mas nos ultimos anos o LCD por ser muito mais barato tem se desenvolvido muito rapadimente e agora a diferença e quase minima.

E claro que Full HD e muito melhor que HD Ready nota-se logo a diferença ... mas tu e que sabes a diferença de preços pode ser algo que te impeça nao sei...
 
Sem dúvida alguma o LCD. Já que ainda não há disponivel os ecrãs OLED que vão ter uma capacidade de imagem fora do comum..mas respondendo a tua questão em concreto..
Um LCD com FULL HD 1080p 100Hz é a melhor escolha que podes ter..


Peace
 
Full HD só se for pelos Bluray ou a pensar no futuro, porque os os jogos muitas vezes nem a 720p de resolução chegam...

Relativamente ao LCD Plasma em relação aos jogos:
-Plasma pode ficar com imagens marcadas se jogares imenso sempre com os mesmos menus no ecran. No entanto jogo 5 horas seguidas de vez em quando e não tenho qualquer problema. Os LCDs não têm este tipo de problema
-Ainda outro defeito do plasma são os phosphor trails (procura no google) que no entanto dependem de pessoa para pessoa se são detectados pelos olhos ou não. Os LCDs não têm este tipo de problema
-Problemas dos LCDs são o arrastamento e a menor qualidade dos pretos (pelo menos sem subir o preço da TV). Os plasmas têm níveis de preto superiores (que na minha opinião são bem úteis em imensos jogos) e não têm qualquer arrastamento.
-Em termos de preço, com o mesmo dinheiro compra-se mais qualidade em plasma do que em LCD, embora também neste aspecto as duas tecnologias se estejam a aproximar.
 
Full HD só se for pelos Bluray ou a pensar no futuro, porque os os jogos muitas vezes nem a 720p de resolução chegam...

Relativamente ao LCD Plasma em relação aos jogos:
-Plasma pode ficar com imagens marcadas se jogares imenso sempre com os mesmos menus no ecran. No entanto jogo 5 horas seguidas de vez em quando e não tenho qualquer problema. Os LCDs não têm este tipo de problema
-Ainda outro defeito do plasma são os phosphor trails (procura no google) que no entanto dependem de pessoa para pessoa se são detectados pelos olhos ou não. Os LCDs não têm este tipo de problema
-Problemas dos LCDs são o arrastamento e a menor qualidade dos pretos (pelo menos sem subir o preço da TV). Os plasmas têm níveis de preto superiores (que na minha opinião são bem úteis em imensos jogos) e não têm qualquer arrastamento.
-Em termos de preço, com o mesmo dinheiro compra-se mais qualidade em plasma do que em LCD, embora também neste aspecto as duas tecnologias se estejam a aproximar.

Qual é o teu plasma?
 
Back
Topo