Xbox HDTV + Xbox 360 = "Flashing" de partes da Imagem em filmes HD

Mike

Portugal@Home Member
Boas,

Não sei se será o melhor sitio para colocar esta mensagem mas sinceramente detesto threads com 10000 páginas como a thread dos HDTV.

É o seguinte, eu tenho bastantes filmes em HD e por vezes detecto um certo "flashing" em partes da imagem parecido ao efeito moiré.

Gostava de saber se as vossas HDTVs também padecem do mesma mal.

Para verificar esta situação basta irem a este site:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Saquem o trailer do T2

Usem o PC ou a Xbox 360 para reproduzir o trailer, e vejam se conseguem detectar algum flashing na 1º caveira que aparece, como se a caveira aparece-se e desaparece-se muito rápido.

Ou saquem o The Magic of Flight (IMAX) <-- Corrigido

Vejam se conseguem detectar algum flashing na arvores da margem direita do rio logo no inicio do clip.

Atenção que este efeito é muito mais visivel quando o sharpness da TV está num valor alto, por isso experimentem também mexer no nivel de sharpness da vossa TV

Gostava de saber as vossas conclusões.
 
Última edição:
tou a sacar o trailer do t2 a 720p só q nao sei como vou reproduzir o video na xbox360 visto só ter windows xp (nao tenho windows media center)

em jogos ou demos da xbox360 em HD notas algum defeito semelhante?
 
zx-9r disse:
tou a sacar o trailer do t2 a 720p só q nao sei como vou reproduzir o video na xbox360 visto só ter windows xp (nao tenho windows media center)

Podes sempre ligar o PC ao LCD :)

zx-9r disse:
em jogos ou demos da xbox360 em HD notas algum defeito semelhante?

Em jogos é dificil porque estou muito "agarrado" ao jogo para notar o que quer que seja :)

Vou vêr se consigo notar esse cintilar "flashing" em algum trailer HD do XBL Marketplace.
 
zx-9r disse:
já agora, testaste mais que um tipo de ligação? tipo VGA / DVI / HDMI / Componentes?

Já testei por componentes e VGA

Por componentes é mais visivel visto que se pode mexer no sharpness, mas mesmo com o sharpness a 0 é mais visivel do que por VGA, com o sharpness a 100 é mesmo muito visivel, digamos que se alguém notar esse efeito com sharpness a 100 vai dizer mal da própria TV.
 
Então? Não há mais ninguém com uma HDTV + Xbox 360 para testar esta situação?

Mesmo que não tenham Xbox 360 podem testar desde que tenham um PC e um HDTV com entrada VGA.
 
eu logo a noite experimento, penso que o meu monitor tem o cabo VGA destacavel e assim ligo o portatil à tv e tento esse video a ver se noto os mesmos sintomas na imagem
 
nao tive ainda tempo para testar a ligação amanha que tenho dispensa do trabalho de tarde vou aproveitar para ligar pela 1ª vez pc ao LCD e tirar as duvidas :)
 
Isso não será flickering ?
Cabo mal ligado ?
TV mal calibrada ?

Tenho ouvido reports da má qualidade de cabos de vídeo em certos lotes da consola.
E os cabos por componentes, por serem analógicos (tal como o VGA D-Sub, aliás), sempre estão mais sujeitos a interferências do que um sinal digital.


BTW, para quando a ligação digital por HDMI, ou pelo menos um cabo DVI ?
A MS já se despachava com isso.
 
Gostava de te ajudar, até já tenho esse trailer, mas p correr isso, infelimente tenho um PIII a 868Mhz...e na Xbox parece q o XBMC não se deu lá mt bem com a leitura de ficheiros wmv em HD...
 
blastarr disse:
Isso não será flickering ?
Cabo mal ligado ?
TV mal calibrada ?

Tenho ouvido reports da má qualidade de cabos de vídeo em certos lotes da consola.
E os cabos por componentes, por serem analógicos (tal como o VGA D-Sub, aliás), sempre estão mais sujeitos a interferências do que um sinal digital.

Não me parece que seja do cabo, tanto pelo PC como pela Xbox 360 acontece o mesmo e no PC usei um bom cabo VGA.
O engraçado é que o defeito é muito mais visivel em filmes HD, em DVD e TV não se nota, só se andar obsecado a tentar encontrar.

blastarr disse:
BTW, para quando a ligação digital por HDMI, ou pelo menos um cabo DVI ?
A MS já se despachava com isso.

Seria bom seria, infelizmente acho que vamos esperar ad eternum.

bseixas disse:
Gostava de te ajudar, até já tenho esse trailer, mas p correr isso, infelimente tenho um PIII a 868Mhz...e na Xbox parece q o XBMC não se deu lá mt bem com a leitura de ficheiros wmv em HD...

A Xbox não têm power para reproduzir HD, até cheguei a encomendar o cabo VGA para ela mas depois lembrei-me que tambem teria que mudar-lhe o cpu, mas vale ficar quieto :002:
 
Última edição:
Mike disse:
A Xbox não têm power para reproduzir HD, até cheguei a encomendar o cabo VGA para ela mas depois lembrei-me que tambem teria que mudar-lhe o cpu, mas vale ficar quieto :002:

Olha que não sei...
É sabido que a consola suporta decode directo de WMV-HD (VC-1), e este acordo de há dias não deixa dúvidas:

http://news.com.com/2100-1043_3-6060171.html?part=rss&tag=6060171&subj=news

Quem sabe ?
Talvez a MS esteja mesmo certa, e apostar em leitores HD-DVD ou Blu-ray não seja a melhor opção em face da distribuição online.
 
blastarr disse:
Olha que não sei...
É sabido que a consola suporta decode directo de WMV-HD (VC-1), e este acordo de há dias não deixa dúvidas:

http://news.com.com/2100-1043_3-6060171.html?part=rss&tag=6060171&subj=news

Quem sabe ?
Talvez a MS esteja mesmo certa, e apostar em leitores HD-DVD ou Blu-ray não seja a melhor opção em face da distribuição online.

Uh?? eu ali em cima falava da Xbox 1 com XBMC :)

Já se sabe há muito que a X360 têm power para filmes HD

zx-9r disse:
vou agora ligar o portatil por VGA à TV LCD e já digo se noto tb os artefactos

É bom que tenhas um portátil poderoso, 720p em WMV-HD é puxado.
 
Última edição:
eheh fica gira a techzone na big tv da sala :D

tou a sacar agora o trailer, o portatil é fixe (é da empresa :D), pentium m 2ghz, e 2 gigas ram
 
Mike disse:
Uh?? eu ali em cima falava da Xbox 1 com XBMC :)

Já se sabe há muito que a X360 têm power para filmes HD

errr, sorry.
Mas com o título da thread nem me lembrei que de facto existem cabos VGA para a Xbox 1.


Mike disse:
É bom que tenhas um portátil poderoso, 720p em WMV-HD é puxado.

A minha 6600 AGP já deu conta do recado num Athlon XP 2600+ sem OC, isto no trailer do T2 a 1080p :D
Com a CPU dele melhor do que a minha, só terá problemas a 720p se tiver uma gráfica mesmo fraca.
 
Mike disse:
A Xbox não têm power para reproduzir HD, até cheguei a encomendar o cabo VGA para ela mas depois lembrei-me que tambem teria que mudar-lhe o cpu, mas vale ficar quieto :002:

Não é bem assim, já que já corri samples 720p em DivX...e o mesmo com samples de rips de series de TV em HD...agora wmv-HD é q não...

Sim estou a falar da Xbox 1 com Xbox Media Center... ;)
 
bseixas disse:
Não é bem assim, já que já corri samples 720p em DivX...e o mesmo com samples de rips de series de TV em HD...agora wmv-HD é q não...

Sim estou a falar da Xbox 1 com Xbox Media Center... ;)

Em termos de capacidade de vídeo, é um facto que a Xbox 1 suporta os modos 720p e 1080i, mas agora se suporta formatos de vídeo nessa resolução com fluidez (XBMC ou não) já não sei...
 
bseixas disse:
Não é bem assim, já que já corri samples 720p em DivX...e o mesmo com samples de rips de series de TV em HD...agora wmv-HD é q não...

Sim estou a falar da Xbox 1 com Xbox Media Center... ;)

Com xvids 720p não experimentei, tb não os tenho, só tenho .ts (transport stream mpeg2) ou wmv-hd.

Zx9r,

Com esse P-M 2.0 não deves ter problemas:)
 
bem, o video fica 100% fluido e com uma imagem espectacular

nao notei qualquer artefacto no clip do terminator 2

tou a sacar o magic of flight
 
Última edição:
Back
Topo