HDTVs

Tafinho disse:
No mínimo tem quase o dobro da resolução do DVD.
Resoluções iguais às do DVD já tens hoje em dia se fores cliente da TVCabo com serviço digital.

so' se for por cabo... por que por satelite ate' da' do' a qualidade do sinal... anda mais pelos lados do vhs...


nexp
 
nexp disse:
so' se for por cabo... por que por satelite ate' da' do' a qualidade do sinal... anda mais pelos lados do vhs...


Depende do canal. No satélite até tens o monte de borrões juntos chamado GigaShopping que até mete dó...
 
Eu é que comecei por dizer que uma HDTV poderia ser 1024x768! Sorry, enganei-me :P Queria dizer 1280x768! Mesmo tendo "apenas" 768 linhas, é uma HDTV (nunca vi nada que dissesse que não o era). Tanto quanto sei não existe meio-termo como Full ou Half HDTV...
 
Já agora para nao abrir outro topico, digam aí um lcd até 1500€ pra meter na sala. Tamanho máximo = 66cm

Ainda nao encontrei nada que me agradasse por completo...gostei +- desta:
Tv LCD 66 cm Sanyo CE26LW01
1.099,00 - 220.330$

Especificações
Ecrã - TFT LCD - 1280 x 768 pixels
Diagonal de ecrã - 66 cm
Diagonal efectiva - 66 cm
Formato - 16:9
Potência - 2 x 8 W (RMS)
Sistemas Audio - Stereo Nicam/A2 Surround
Sistemas Vídeo - PAL
Entradas/Saídas
Entradas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x RCA Video
- 1 x S-Video
- 1 x DVi
- 1 x VGA (Ligação ao PC)
Saídas:
- 1 x RCA Audio
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores)
- 1 x S-Video
- 2 x Scart
Funções
Teletexto
Zoom (5 Modos)
PiP / PaP / PaT (Tv/PC)
Temporizador (Desligar)
Redução de ruído da imagem
Protecção para crianças
Menus no ecrã
Número de programas - 100
Consumo de energia - Em Utilização: 150 W
Em Sandby - 4 W
Outras Características - 2 Sintonizadores
Brilho - 600 cd/m2
Contraste - 600:1
Ângulo visão: - 170º H/V
Dimensões
Com suporte de mesa: 797 x 470 x 245 mm (LxAxP)
Sem suporte de mesa: 797 x 470 x 102 mm (LxAxP)
Peso - 12.5 Kg

Gosto da Panasonic (modelos Viera) mas em termos de entradas/saídas sao uam podridao (pelo menos nao vejo nada anunciado nas lojas que me diga o contrário). Ahhh e gostei de uma que vi que tem um nome estranho...Viessa (algo assim, porque nao encontro nada no google) que tinha todas as entradas que eu desejo (tal como a Sanyo mencionada no inicio do post)...mas queria ver as resoluçoes/contraste/etc que ela faz...alguem lembra-se de uma marca com um nome assim ? :p

Bem sao mtas perguntas...digam só Lcd's por 1500€ em PT nas lojas do costume.

Cumps
 
As CRT continuam a ter melhor qualidade de imagem por um preço 3x + barato e com uma diagonal maior!

Vi tanto plasma e LCD este verao quando fui pra comprar uma TV e nenhuma oferecia o que um bom CRT oferece. Nem preço, nem qualidade.

É claro, que por la dvd´s a rodar é muito lindo, mas uma TV serve essencialmente para ver televisao e ai, quando se liga la o cabo é que se começa a ver a borrada no ecra.......

Comprei esta:
http://www.sony.pt/PageView.do?site...r/TVP+Widescreen+16x9+TV&productsku=KV32FQ86E

Foi a que vi que aliava a melhor diagonal/preço/caracteristicas. Ah e espaço nao é problema.
 
Vi num folheto da ***** um modelo que também é capaz de te interessar! É um Thomson de 30" com entrada DVI e VGA e PIP(através de DVI/VGA) por 1199€. Pessoalmente confio mais na Thomson do que na Sanyo (que já teve melhores dias).
 
DJ_PAPA disse:
As CRT continuam a ter melhor qualidade de imagem por um preço 3x + barato e com uma diagonal maior!

Vi tanto plasma e LCD este verao quando fui pra comprar uma TV e nenhuma oferecia o que um bom CRT oferece. Nem preço, nem qualidade.

É claro, que por la dvd´s a rodar é muito lindo, mas uma TV serve essencialmente para ver televisao e ai, quando se liga la o cabo é que se começa a ver a borrada no ecra.......

Comprei esta:
http://www.sony.pt/PageView.do?site...r/TVP+Widescreen+16x9+TV&productsku=KV32FQ86E

Foi a que vi que aliava a melhor diagonal/preço/caracteristicas. Ah e espaço nao é problema.
Pois

TFT e plasma rulam pelo reduzido espaço que ocupam, mas em termos de preço e qualidade, são esmagados pelos CRT...

Ainda acho mal termos uma TV TFT de 17" das mais baratuchas, com arrastamento total por 400 € :mad:

Se por 130 € compra-se TV de ecran plano de 21"...
 
Eu tb gosto de CRT...nao tenho é espaço pra meter uma...só sendo uma shortneck (com o canhao mais pequeno...<40cm), mas pelo que tenho visto, nao sao grande coisa.
 
Acho que crt´s hdtv não vão existir, se não forem pelos plasmas/lcd tem sempre os de projecção convencionais ou os de projecção de lcd.

Para a qualidade do sinal de tv que temos em pt e tendo em conta o dvd e futuras consolas, não vale a pena estarem a gastar muito dinheiro numa coisa que provavelmente durante o seu tempo de vida util nunca tera as suas reais capacidades exploradas.
 
A sony norte-americana publicita CRT's HDTV
Parecem ser todos modelos KD qq coisa
No entanto não os encontro no site nacional (só há KV's)
Também não sei se a diferença de nome se deve ao mercado ou à funcionalidade
 
Afinal a marca que eu falava era a Vieta (espanhola). Este foi o modelo (é o único que existe da marca lol) que mais me agradou até agora:

tft270.jpg


VIETA TFT-270
Power consumption 140W
Screen LCD Panel /TFT
Screen diagonal 68,5cm (27")
WXGA Resolution 1280x720 (720p/1080i)
Pixel size 0,51 x 0,51 mm
Number of colors 16.700.000
Viewing Angle 170º
Brightness 550 cd/m2
Contrast 600:1
PIP with auxiliary input
Teletext
TOP/FLOF teletext
TV System PAL/SECAM/BG,D4,PAL-I,SECAM-L , SECAM-L1
Visualization system Interlaced/Progressive scan
Connections
2 EURO/AV
Earphone socket
PC: DVI - D + VGA + PC audio
Video
S-Video
Video component (HDTV)
Dimensions(mm)
W 808.5 x H 524 x D 210 with stand
W 808.5 x H 445 x D 102 without stand
Audio
2x7w
Audio surround SRS
Stereo sound FM - A2 - NICAM
Weight 19 Kg


Vou no entanto continuar na minha busca pelo melhor LCD para até 1500€ :)
 
para quem tem uma parabolica apontada para o Astra 19.2º e uma placa de satelite ( ou um receptor hdtv), pode ver 2 canais em HDTV.

eu ja vi aqui no meu pc, e a imagem é fenomenal!

excelente

http://www.hd-1.tv/
Astra 1H (19.2E) - 12168.00 V - DVB/MPEG2 - 27500 3/4
e
Astra 1F (19.2E) - 12441.00 V - DVB/MPEG2 - 27500 3/4
:004:
 
Xpirit disse:
na primeira podes ver todos os modos incluíndo os 1080p e 1080i enquanto numa hdtv ready podes, em princípio, ver até 720p.

Xpirit, então uma tv que apenas proporcione 1280x720 nunca é HDTV (full) pq apenas mostra os 720p, certo? ...
 
Kermit the frog disse:
Xpirit, então uma tv que apenas proporcione 1280x720 nunca é HDTV (full) pq apenas mostra os 720p, certo? ...

certo. Um stream em 1080p(i) precisa de uma TV com pelo menos 1080 linhas verticais. Se for menos não estás a ver toda a resolução da imagem. A questão do i ou p, interlaçado ou progressivo, é irrelevante se bem que há televisões pseudo-HDTV que não fazem 1080p porque não tem capacidade de processamento para tal.
No states usam o 720p para filmes e afins e o 1080i para o desporto, o que é curioso. Detesto o interlaced para coisas com movimentos rápidos.

Há umas Sharp LCD a 1920x1080. Mais mês menos mês aparecem por aí... no *****, por exemplo.
 
Tafinho disse:

Sorry, horizontais, claro. A resolução referida é na direcção vertical mas as linhas são obviamente horizontais.

Se calhar o melhor é falar em resolução vertical de 1080 linhas. :D
 
Back
Topo