HDTVs

Aqui vao as minhas dúvidas:

Características
Marca Toshiba
Modelo Toshiba 27WL46G
• Data de lançamento 2004
• Dimensões (AxLxP)[mm] 477 x 769 x 230
• Peso 13,60 Kg
• Peso (com embalagem) Não Disponível
• Tipo de display LCD Stasia WXGA
• Tamanho do display [polegadas] 27 (69 centímetros)
• Formato 16:9
• Som NICAM digital stereo
• Resolução 1280 x 720
• Retroiluminação Não
• Luminosidade [cd/m2] 550.00
• Contraste 600:1
• Interfaces 3 SCART, 2 RGB via SCART, DVI, PC compatível (vga), Headphone, vídeo composto, S-VHS

Preço: 1350€

Marca Sharp
Modelo Aquos LC-26GA3E
• Data de lançamento 2004
• Tipo de display LCD WXGA
• Tamanho do display [polegadas] 26 (66 centímetros)
• Formato 16:9
• Som NICAM/A2 Estéreo e Dolby Virtual Surround Sound
• Resolução 1366 x 768
• Retroiluminação Não
• Luminosidade [cd/m2] 450.00
• Contraste 800:1
• Ângulo de visão horizontal [graus] 170.00
• Ângulo de visão vertical [graus] 170.00
• Interfaces SCART x 3, Component In, AV/S-Video In, AV Out, DVI-I In, Digital Audio(S/PDIF) Out, RS-232C, •Headphones

Preço: 1699€

Marca: Samsung
Cód. Produto: LW26A33WX
Som Dolby SRS TruSurround XT
• Saída de som: 10 W x 2
• Colunas Slim Dome
• 5 modos de som (Standard, música, Filme, Discurso, Custom)
• Imagem de Alta Definição – 720p, 1080i
• Luminosidade 500 cd/m e Contraste 600: 1
• Resolução XGA de 1280 x 768
• Ângulo de visão de 170º (H)/ 170º (V)
• 1 Sintonizador PIP & Ecrã Duplo
• 4 modos de imagem (Custom, Standard, Dinâmico e Filme)
• Digital Interface: DVI-I
• Teletexto – 200 pág.
• 2 Scart (21 pin), S-Video, 2 Entradas A/V (RCA), Entrada Áudio Digital (Óptica e Coaxial), Entrada para PC e saída para monitor

Preço: 1300€

VIETA TFT-270
• Power consumption 140W
• Screen LCD Panel /TFT
• Screen diagonal 68,5cm (27")
• WXGA Resolution 1280x720
• Pixel size 0,51 x 0,51 mm
• Number of colors 16.700.000
• Viewing Angle 170º
• Brightness 550 cd/m2
• Contrast 600:1
• PIP with auxiliary input
• Teletext TOP/FLOF teletext
• TV System PAL/SECAM/BG,D4,PAL-I,SECAM-L , SECAM-L1
• Visualization system Interlaced/Progressive scan
• Connections 2 EURO/AV , Earphone socket , PC: DVI - D + VGA + PC audio , Video , S-Video , Video component (HDTV)
• Dimensions(mm) W 808.5 x H 524 x D 210 with stand
• Audio 2x7w
• Audio surround SRS
• Stereo sound FM - A2 - NICAM
• Weight 19 Kg.

Preço: 1500€

Para qual iam ?
 
A Toshiba peca por nao ter componente.
A Sharp é mto boa...mas tb é a mais cara.
A Samsung peca por nao ter componente mas tem entrada digital de som e 16ms de resposta.
A Vieta é boa...é de 27'' logo é a unica que tem 16:9 verdadeiro (as outras têm todas 15:9)...mas tb é cara e tem 25ms de resposta.

ps: tenho aqui specs mais avançados da Vieta (das outras nao axei)...se alguem me puder ajudar agradecia :)
 
Última edição:
kidloco disse:
A Toshiba peca por nao ter componente.
A Sharp é mto boa...mas tb é a mais cara.
A Samsung peca por nao ter componente mas tem entrada digital de som e 16ms de resposta.
A Vieta é boa...é de 27'' logo é a unica que tem 16:9 verdadeiro (as outras têm todas 15:9)...mas tb é cara e tem 25ms de resposta.

ps: tenho aqui specs mais avançados da Vieta (das outras nao axei)...se alguem me puder ajudar agradecia :)

Por specs nao vais lá!
Aconselhava-te a veres ao vivo o que vais comprar, senao sujeitas-te a ter uma desilusao muito grande........
 
O meu limite é 1500€ mais coisa menos coisa :D

ps: nao podes meter aí pics de tv nessa sharp ? visto ser igual (como quem diz) à que eu postei (apenas é maior).
 
Parece que axei o LCD perfeito :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

26LX2R_lge.jpg


LG Televisor LCD 16:9 26" (66 cm) "HD ready" 26LX2R
Formato 16/9
Tamanho do ecrã 26 polegadas(66 cm)
Luminosidade (em cd/m²) 500
Contraste 500:1
Tempo de resposta (em ms) 8
Resolução (horizontal x vertical - em pixéis) 1366 x 768
Ângulo de visão (horizontal/vertical - em °) 178/178
Potência de áudio 2 x 10 W
Redução de ruído AVL
Som mono/estéreo SRS WOW
Altifalantes 2
Conexões Entrada audio/vídeo digital HDMI, entrada composante YUV, entrada S-Video (Y/C), entrada audio vídeo composite RCA, auscultadores, entrada PC digital DVI, entrada PC RVB, entrada PC Audio, porta RS232
Tomadas Scart 2
Entrada DVI Sim
Entrada HDMI Sim
Entrada PC Sim
Saídas de áudio Sim
Tuner PAL/SECAM-BG/DK, PAL-I, SECAM-L/L'
Teletexto Sim
Outras funções Controlo do formato (4:3/16:9/14:12/Spectacle/Original/Full/Zoom), PIP/ Duplo ecrã, bloqueio parental
Acessórios incluídos Cabo RVB-DVI
Dimensões (mm) 787.7 x 453.8 x 122.7
Peso (Kg) 18,5

http://www.*****.com/pt/pt/104089/art/lg/televisor-lcd-16-9-26-66.html#fichetechnique

Nao encontro melhor tv lcd preço/qualidade por enquanto :)
 
Última edição:
tiagottx disse:
Vi num folheto da ***** um modelo que também é capaz de te interessar! É um Thomson de 30" com entrada DVI e VGA e PIP(através de DVI/VGA) por 1199€. Pessoalmente confio mais na Thomson do que na Sanyo (que já teve melhores dias).

Eu tenho uma Thomson de 27" e tou satisfeito. Tem mts entradas (vga, dvi, etc). O maior defeito q tem e pq reflecte mt a luz solar. Se tiver mt luz mal se ve. Engraçado foi q qd eu fui comprar o vendedor disse q era optima nesse aspecto. Enfim...
A TV e esta: http://plasma-lcd.ru/pdf/27LCDB03B.pdf
Comprei-a ha um ano atras por 2000€ e qual nao e o meu espanto qd, no outro dia, a vejo num folheto do ***** a 1000€... Fiquei msm supreendido. É uma diferença enorme, por isso, se realmente vao sair umas novas mais baratas, aconselho-vos a esperarem um pouco. Mais vale aguentarem um tempito com a q têm do q ver, como eu, tanto dinheiro deitado "fora". Acreditem q custa mt.

cumps
 
Napalm_Death disse:
já agora posto aqui um screenshot da excelente qualidade do canal HD forum no astra.



parece uma foto, mas não, é um frame do vídeo :wow:
É pena ainda estar-mos tão atrasados em relação aos americas, não percebo porquê que não arrancam canais HDTV por essa Europa fora, se os americanos já têm montes de canais HDTV 24/7, basta utilizar esses conteudos (filmes, desporto, Doc's, etc.)

Que tal esta da minha HDTV private collection??



 
Última edição:
Fourty disse:
É pena ainda estar-mos tão atrasados em relação aos americas, não percebo porquê que não arrancam canais HDTV por essa Europa fora, se os americanos já têm montes de canais HDTV 24/7, basta utilizar esses conteudos (filmes, desporto, Doc's, etc.)

Que tal esta da minha HDTV private collection??





Bom, ele falou no Astra. Há uns tempos era Europeu. :D

A Sky vai iniciar as suas emissões HDTV o mais tardar até meados de 2006. O campeonato do mundo de 2006 será transmitido em HDTV pela Sky.
 
Xpirit disse:
Bom, ele falou no Astra. Há uns tempos era Europeu. :D

A Sky vai iniciar as suas emissões HDTV o mais tardar até meados de 2006. O campeonato do mundo de 2006 será transmitido em HDTV pela Sky.

E visualizados em que receptores...?
 
Tem que se começar por algum lado
Senão ninguém tem vontade de comprar e depois ninguém tem vontade de vender
É preciso criar um ciclo virtuoso
 
O el corte ingles tem uma HDTV da Samsung em exposição. (Preço: +- 8000€ )

Perguntei a um dos funcionários se tinha alguma coisa em HD pois estar a ver uma imagem de um leitor de DVD ligado à HDTV por Scart não é lá muito útil. Descobri que não só não fazem qualquer ideia sobre o assunto, que a Samsung não fornece aos seus vendedores HD streamers e nem tão pouco se lembram de meter um PCzito qq ligado à HDTV. Podiam pegar num Mac Mini, ligá-lo à HDTV por DVI e meter o Quicktime a vomitar qq coisa em HD codificado em mpeg2. Dá perfeitamente para o gasto.

Não só vendiam mais HDTV como Mac mini's. :D

A HDTV que lá está tem entradas DVI, HDMI, Scart, Video composto, s-video, etc.
 
Xpirit disse:
O el corte ingles tem uma HDTV da Samsung em exposição. (Preço: +- 8000€ )

Perguntei a um dos funcionários se tinha alguma coisa em HD pois estar a ver uma imagem de um leitor de DVD ligado à HDTV por Scart não é lá muito útil. Descobri que não só não fazem qualquer ideia sobre o assunto, que a Samsung não fornece aos seus vendedores HD streamers e nem tão pouco se lembram de meter um PCzito qq ligado à HDTV. Podiam pegar num Mac Mini, ligá-lo à HDTV por DVI e meter o Quicktime a vomitar qq coisa em HD codificado em mpeg2. Dá perfeitamente para o gasto.

Não só vendiam mais HDTV como Mac mini's. :D

A HDTV que lá está tem entradas DVI, HDMI, Scart, Video composto, s-video, etc.

Bem, mal por mal, acho que vou entregar o meu curriculum ao El Corte Ingles...:D:D:D
 
Back
Topo