1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Headphone Splitter

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joeski, 21 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 540)

1. Joeski

Joeski Power Member

Boas pessoa, sei que pode parecer uma pergunta estranha, mas aqui vai.
    Comprei um daqueles headphone splitters (3.5mm macho to 2x3.5mm fêmea), de maneira a não ter que estar sempre a ir atrás da torre, quando quero trocar dos headphones para as colunas no computador.
    Agora surge um problema, quando quero usar as colunas, reduzo o som dos headphones para o minimo (pois o controlador dos headphones não dá para os desligar) e com o som das colunas, nem oiço o dos headphones por isso não há problema.
    Isto pode trazer algum problema à board por estar a dar som quer nas colunas quer nos headphones? Será que a qualidade de som fica afectada por usar um desses splitters?

Abraço

Última edição: 21 de Setembro de 2012
  2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Penso que não exista problema nenhum.

3. TrOphYZ

TrOphYZ Power Member

A qualidade fica sim algo afectada mas nada que se note muito o que vais notar é que o som perde decibéis, não sei se é a maneira mais correcta de dizer mas o que quero dizer é que ao dividires o som fica mais baixo, e para além de que ao aumentares muito o volume as placas de menos qualidade começam a produzir ruído mais facilmente, mas não afecta em nada a placa de som, é como num carro, podes ligar as colunas que quiseres vais é ter sinais de falta de potência mais cedo, fenómeno que penso esse que se não estou em erro chamado distorção.

Partilhar esta Página