Headphones até 130€

tnasb

Membro
1) Qual o orçamento?
150 euros.

2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?

a) Gaming (Maioritariamente shooters como Apex Legends, etc)
c) Vídeos/Filmes/Séries

3) Necessitas de um microfone? Se sim, este pode ser comprado à parte (headphones+microfone) ou tem que fazer parte do equipamento(headset)?
Preciso. Estava a pensar num IEM + Microfone.

4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)

Sim. E se for possível que também não ouça o que as pessoas ao meu redor dizem.

5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)

Sinceramente não sei porque nunca tive IEM e micro à parte. Sempre tive headphones mas reparei que os headphones que tenho atualmente estão a danificar-me os óculos por causa da pressão que fazem. Contudo, preciso de ambos o mais depressa possível.

Btw, também deverei necessitar de uma DAC. Mas posso por essa fora do budget.

Boas

Há vários headphones cuja pressão não afecta os óculos. Muitos destes com menos pressão e mais confortáveis são os óculos que danificam as esponjas.

Mas si quiseres mesmo IEM + microfone e um DAC à parte, acho que possivelmente terás mais sorte nesta seccão do forum:
https://forum.zwame.pt/forums/audio-auscultadores-colunas-dac-amp.231/

Se preferires posso mover o tópico para lá.
Boas!

Não sei se me consegues mas desisti de comprar uma DAC e cheguei a comprar uns IEM e um microfone. Os IEMs que comprei são os Simgot EM6L e o microfone é o Fifine A6T. Relativamente aos IEMs apesar de serem considerados bons para gaming noto que quando estou a jogar Apex tenho uma enorme dificuldade em ouvir os inimigos que estão atrás de mim, e o som quando os inimigos estão à frente também não é o melhor. Relativamente ao microfone, o PC detecta o microfone mas, por exemplo, o discord não detecta a minha voz. Já tentei de tudo e nada.

O que poderei fazer? Devolver o microfone? E relativamente aos IEMs?

Obrigado!

Boas,
se fossem headphones talvez ainda conseguisse ajudar alguma coisa, sendo IEM, lamento mas não te consigo ajudar.
Talvez o @kinky te possa dar alguma dica ou até sugerir algo diferente.

Microfone também tenho um Fifine, mas algo mais barato, o K669B. Não tenho qualquer razão de queixa, tem funcionado bem em tudo para que o uso, mas essencialmente para video conferencias com MS Teams, Skype, Zoom e algumas gravações.
No discord nunca o usei, mas suponho que seja algo da configuração, não vejo motivo para que não funcione.

Talvez isto ajude?

@tnasb @JackFlash lamento, mas não percebo muito de IEMs, só TWS, mesmo. Boa sorte!

Também podes experimentar TWS open ear...? Alguns modelos têm "Gaming mode", para redução do lag via Bluetooth.

Boas,
se fossem headphones talvez ainda conseguisse ajudar alguma coisa, sendo IEM, lamento mas não te consigo ajudar.
Talvez o @kinky te possa dar alguma dica ou até sugerir algo diferente.

Microfone também tenho um Fifine, mas algo mais barato, o K669B. Não tenho qualquer razão de queixa, tem funcionado bem em tudo para que o uso, mas essencialmente para video conferencias com MS Teams, Skype, Zoom e algumas gravações.
No discord nunca o usei, mas suponho que seja algo da configuração, não vejo motivo para que não funcione.

Talvez isto ajude?
Boas. Não tem problema.

Acabei por fazer uma investigação um pouco grande de acabei por entender que se calhar headphones deverá ser o melhor.
Eis uma razão importante por não considerar IEMs: Sendo que utilizo muito tempo headphones, IEMs podem não se muito bons a long term. Imaginando que uso os IEM numa sessão 8 horas de trabalho e jogos, significa que o canal auditivo vai ficar bloqueado durante esse tempo o que poderá acabar por danificar o canal auditivo e os estragos não são reversíveis. E, claro, que o som vai diretamente para os ouvidos ao contrário dos headphones. Como aprecio a minha audição, acho que a solução deverá ser mesmo headphones.

No entanto, para headphones não podem ser uns que fazem muita pressão na cabeça porque já que os vou usar mais do que 8h por dia, têm de ser no mínimo comfortáveis. Por exemplo, gostei bastante dos meus G PRO X não só pelo som mas também porque poderia tirar o cabo (porque no meu G PRO X tanto o cabo como o adaptador estragaram-se por causa do material). O problema que notei nos G PRO X é que no inicio eles faziam feridas atrás da orelha e com a pressão que eles fazem, acabaram por estragar a armação dos meus óculos (felizmente consegui arranjá-los sem ter de pagar extra ou ter de comprar um novos).

Bem, escrevi muita coisa mas essencialmente foi essa a minha investigação e, relativamente aos headphones, têm de ter essas características fundamentais.

Será que me consegues ajudar?

EDIT: em relação ao microfone, a minha utilização vai ser maioritariamente para discord, falar ingame e também para reuniões. Não entendo nada disso mas tive a olhar para os Marantz Pro MPM1000U (sem braço) e os Marantz Pod Pack 1 (com braço incluido).

@tnasb @JackFlash lamento, mas não percebo muito de IEMs, só TWS, mesmo. Boa sorte!

Também podes experimentar TWS open ear...? Alguns modelos têm "Gaming mode", para redução do lag via Bluetooth.
Nunca tinha ouvido falar nesse termo xD

Deixo a minha opinião e experiência algo limitada de headphones confortáveis, mesmo com óculos e em que podes remover o cabo, com um bom som.

Fechados:
  • Takstar Pro 82:
    • Muito confortáveis
    • Bom som, com ajustes de graves directamente no headphone
    • Cabo amovível 2.5 mm.
    • Tem algun efeito de noise cancelling por serem fechados, mas não é nada ativo
    • Nunca tive, mas estou a considerar comprar uns por 65-70 € na Amazon.

• Porque sei isto sem nunca ter tido? Porque durante vários anos tive os clones, o headset Cooler Master MH-752. São baseados no Takstar Pro 82, com a adição de microfone de qualidade bastante razoável.
    • O headset tem cabo com 3.5 mm e software com equalizador.
    • São os headphones mais confortáveis que alguma vez tive, sem cansaço durante muitas horas e com óculos.
Dito isto, headphones fechados não são os melhores se queres experiência de jogos em que podes mais facilmente localizar de onde vem o som. Para isso os abertos fazem um melhor trabalho.

Abertos
  • Sennheiser HD599
    • Tenho uns há vários anos e também são bastante confortáveis com óculos 8 horas ou mais.
    • Bom som e bom Soundstage e Imaging
      • Soundstage: percepção do ambiente, se no exterior, interior, etc.
      • Imaging: em gamimg dá uma ideia da separação dos sons e de onde vêm.
    • Cabo amovível de 2.5 mm
    • Frequentemente em promoção e quando em promoção rondam os 80-100 €.
  • Philips X2HR
    • Tive uns durantes uns dias, mais pesados e menos confortáveis que os HD599, após algumas horas
    • Bom som, talvez melhor que os HD599
    • Melhor soundstage e imaging
    • Cabo amovível de 3.5 mm
    • Também frequentemente em promoção. Em promoção rondam os 100-120 €.
    • Maior sound leak que os HD599.

Sendo que são abertos terão sound leak, ou seja, outros à tua volta podem ouvir melhor ou pior o som dos headphones e também mais facilmente ouves o que se passa à tua volta.

Outros abertos, talvez um pouco mais caros:
  • Sennheiser HD560s - nunca tive nem nunca experimentei mas a rondas os 130 €, suponh que sejam um pouco superiores aos HD599.
  • Beyerdynamic TYGR 300 R - boas reviews em geral, para gaming e música, a rondar também os 130 €, mas não têm cabo amovível

Tenho experiência com outros headphones, incluindo Bose com cabo e wireless. Em termos de Noise Cancelling muitos bons, mas em termos de conforto muito piores que qualquer um dos anteriores, ao ponto de me fazerem doer as orelhas pasado 30-1 hora.

Desculpa, é um testamento, mas se quiseres ainda mais informação tenho uma mini comparação aqui no forum onde comparo alguns dos modelos anteriores:
https://forum.zwame.pt/threads/head...comendacoes-na-1a-pagina.564252/post-17064303

Há mais users a comentar alguns deste modelos e outros que podes considerar interessantes, no tópico do link.

Sobre os microfones, tirando o Fifine que te comentei, não tenho grande experiência ou conhecimento.
Tenho visto o pessoal a dizer bem dos YETIs e mais caros da Beyerdynamic.

Mas o que te aconselho é procurares reviews dos headphones e microfones antes de tomar uma decisão.
Existem vários sites mais conceituados e até videos. A RTings por exemplo tem reviews e comparações interessantes.

Última edição:
Deixo a minha opinião e experiência algo limitada de headphones confortáveis, mesmo com óculos e em que podes remover o cabo, com um bom som.

Fechados:
  • Takstar Pro 82:
    • Muito confortáveis
    • Bom som, com ajustes de graves directamente no headphone
    • Cabo amovível 2.5 mm.
    • Tem algun efeito de noise cancelling por serem fechados, mas não é nada ativo
    • Nunca tive, mas estou a considerar comprar uns por 65-70 € na Amazon.

• Porque sei isto sem nunca ter tido? Porque durante vários anos tive os clones, o headset Cooler Master MH-752. São baseados no Takstar Pro 82, com a adição de microfone de qualidade bastante razoável.
    • O headset tem cabo com 3.5 mm e software com equalizador.
    • São os headphones mais confortáveis que alguma vez tive, sem cansaço durante muitas horas e com óculos.
Dito isto, headphones fechados não são os melhores se queres experiência de jogos em que podes mais facilmente localizar de onde vem o som. Para isso os abertos fazem um melhor trabalho.

Abertos
  • Sennheiser HD599
    • Tenho uns há vários anos e também são bastante confortáveis com óculos 8 horas ou mais.
    • Bom som e bom Soundstage e Imaging
      • Soundstage: percepção do ambiente, se no exterior, interior, etc.
      • Imaging: em gamimg dá uma ideia da separação dos sons e de onde vêm.
    • Cabo amovível de 2.5 mm
    • Frequentemente em promoção e quando em promoção rondam os 80-100 €.
  • Philips X2HR
    • Tive uns durantes uns dias, mais pesados e menos confortáveis que os HD599, após algumas horas
    • Bom som, talvez melhor que os HD599
    • Melhor soundstage e imaging
    • Cabo amovível de 3.5 mm
    • Também frequentemente em promoção. Em promoção rondam os 100-120 €.
    • Maior sound leak que os HD599.

Sendo que são abertos terão sound leak, ou seja, outros à tua volta podem ouvir melhor ou pior o som dos headphones e também mais facilmente ouves o que se passa à tua volta.

Outros abertos, talvez um pouco mais caros:
  • Sennheiser HD560s - nunca tive nem nunca experimentei mas a rondas os 130 €, suponh que sejam um pouco superiores aos HD599.
  • Beyerdynamic TYGR 300 - boas reviews em geral, para gaming e música, a rondar também os 130 €, mas não têm cabo amovível

Tenho experiência com outros headphones, incluindo Bose com cabo e wireless. Em termos de Noise Cancelling muitos bons, mas em termos de conforto muito piores que qualquer um dos anteriores, ao ponto de me fazerem doer as orelhas pasado 30-1 hora.

Desculpa, é um testamento, mas se quiseres ainda mais informação tenho uma mini comparação aqui no forum onde comparo alguns dos modelos anteriores:
https://forum.zwame.pt/threads/head...comendacoes-na-1a-pagina.564252/post-17064303

Há mais users a comentar alguns deste modelos e outros que podes considerar interessantes, no tópico do link.

Sobre os microfones, tirando o Fifine que te comentei, não tenho grande experiência ou conhecimento.
Tenho visto o pessoal a dizer bem dos YETIs e mais caros da Beyerdynamic.

Mas o que te aconselho é procurares reviews dos headphones e microfones antes de tomar uma decisão.
Existem vários sites mais conceituados e até videos. A RTings por exemplo tem reviews e comparações interessantes.
Boa, agradeço. Já dá uma ajuda enorme! Vou ver também esse thread!

Então em relação ao microfone, será melhor criar um post dedicado a isso?

Sim, talvez seja melhor em relação ao microfone criar um tópico dedicado.
Deixa este para os headphones, mas deves mudar o título.

Pode ser que pessoal com mais experiência dê uma ajuda no micro.

Sim, talvez seja melhor em relação ao microfone criar um tópico dedicado.
Deixa este para os headphones, mas deves mudar o título.

Pode ser que pessoal com mais experiência dê uma ajuda no micro.
Como posso mudar o titulo? Assim tambem teras de mover o topico outra vez nao?

Edit: Qual o thread para os microfones? O de

Questionários para aquisição de periféricos (monitores,ratos,teclados,headphones/headsets,colunas) ?​

@tnasb continuo a pensar se TWS open ear não seriam boa opção para ti... Uso com óculos, sem problema e não entra nada no canal auditivo. Dá uma olhadela nos TOZO Open Buds e vê o que pensas do conceito. São baratos e bons.

@tnasb continuo a pensar se TWS open ear não seriam boa opção para ti... Uso com óculos, sem problema e não entra nada no canal auditivo. Dá uma olhadela nos TOZO Open Buds e vê o que pensas do conceito. São baratos e bons.
Porque achas que TWS poderia ser bons para mim comparativamente com Headphones ou IEMs? Não tenho qualquer conhecimento acerca disto por isso irei ter bastantes perguntas haha

Isto dá para gaming? Dá para jogos como Apex Legends que é um shooter? Ou Valorant, Fortnite, CSGO, Dealock, etc?
É fácil entender de onde vêm os sons, por exemplo, se um inimigo está atrás de mim ou se alguém está a disparar ao meu lado, etc?
Como é em relação a conforto? Dá para usos prolongados?
Eles funcionam apenas em Bluetooth? Se sim, neste momento não tenho conexão Bluetooth no meu PC, mas irei este mês (possivelmente) criar outro post para ver se me conseguem ajudar a fazer uma build nova que já quero incluir conexão Bluetooth.

Se me lembrar de mais perguntas, dou um ping xD.

Mas relativamente aos que mencionaste, pareceram interessantes, mas claro que gostaria de mais explicação.

Edit: alguns pro players usam este tipo ou um parecido tipo de aparelho ou estou errado?

Última edição:
@tnasb nah, se ligas muito a jogos é melhor esqueceres o Bluetooth. Sugeri aquilo apenas porque são auriculares que podes usar o dia todo e nem sentes que os tens colocados. Mais confortável que aquilo, na minha opinião, não existe. Alguns modelos têm modo de baixa latência para jogos, sim, mas se te dedicas a sério a isso é melhor ficares-te pelos cabos :)

@tnasb nah, se ligas muito a jogos é melhor esqueceres o Bluetooth. Sugeri aquilo apenas porque são auriculares que podes usar o dia todo e nem sentes que os tens colocados. Mais confortável que aquilo, na minha opinião, não existe. Alguns modelos têm modo de baixa latência para jogos, sim, mas se te dedicas a sério a isso é melhor ficares-te pelos cabos :)
Ah ok, entendi. Sim, pois o Bluetooth pode vir com muito delay, etc...

Pois, a ideia de ter um periférico de áudio seria mais para jogos sim, especialmente shooters.

Contudo, fiquei a conhecer algo novo :)

Como posso mudar o titulo? Assim tambem teras de mover o topico outra vez nao?

Edit: Qual o thread para os microfones? O de

Questionários para aquisição de periféricos (monitores,ratos,teclados,headphones/headsets,colunas) ?​

Creio que não há thread própria para microfones, podes criar uma para o teu pedido.
Nesta secção não há questionário, mas podes usar o mesmo dos periféricos se quiseres.

E podemos mudar o título desta thread para a que indicares.

Creio que não há thread própria para microfones, podes criar uma para o teu pedido.
Nesta secção não há questionário, mas podes usar o mesmo dos periféricos se quiseres.

E podemos mudar o título desta thread para a que indicares.
Ah ok ok. Então se calhar o título poderia ser "Headphones até 130".

Vou então criar um post para os microfones então. Obrigado!

Back