Headphones bons

Boas a todos.
Então é o seguinte, estou para comprar uns auscultadores, de preferência, que sejam bons, como e lógico.
Tenho visto o seguinte:
Pioneer SE-M531 por menos de 50€
7Hz-40KHz
32 Ohms
Marshall Major MK II por pouco acima dos 50€
10Hz-20KHz
64 Ohms

Pergunto qual escolheriam, visto que são diferentes, qual tera um melhor som, mais nítido...

Obrigado
 
São mais caros que o Pioneer, e não parece tão bom! Acho.
Sei que é bom ter uma grande impedância e um intervalo grande na frequência.
O meu problema nesses dois modelos é perceber o que é melhor, se um intervalo menor mas normal e uma grande impedância.
Ou... Um intervalo de frequência maior é uma impedância normal 32 Ohms!?
 
São mais caros que o Pioneer, e não parece tão bom! Acho.
Sei que é bom ter uma grande impedância e um intervalo grande na frequência.
O meu problema nesses dois modelos é perceber o que é melhor, se um intervalo menor mas normal e uma grande impedância.
Ou... Um intervalo de frequência maior é uma impedância normal 32 Ohms!?

Lol, esquece isso.
Não sei o teu gosto musical, mas se o teu orçamento é esse, segue o conselho do Paragui e compra os Creative enquanto ainda estão em promoção.
 
32, ou 64 Ohms não é significativo. para uso normal, mp's, smartphones, etc.
a não ser que queiras usar um amp. dedicado
e retirar todo o "sumo" de por ex. 250 Ohms
 
miguel.
só têns esse problema se os phones tiverem uma sensibilidade muito baixa (db)
por isso até foi bom referires, pois a escolha de phones terá sempre de ser equacionada
a questão de Ohms + db
 
Cubo-x, então queres dizer que para um uso normal, música ou rádio no smartphone, os Ohms não interessa muito, pelo menos na faixa 32 ou 64!, nesse caso a frequência será mais importante... 7Hz-40kHz parece bom não?
A situação é que apesar de ser para uso banal gostava de ter uma boa qualidade mesmo, e como os dois artigos que mencionei no inicio são um pouco diferentes nesses aspectos gostava de ter um do qual podesse ter um som do "caracas"
Radio é um pouco de tudo,
As minhas escolhas vão muito pelos rock/metal '70 e '80... Algum mais pesado anos 90... Por ai..
 
A situação é que apesar de ser para uso banal gostava de ter uma boa qualidade mesmo, e como os dois artigos que mencionei no inicio são um pouco diferentes nesses aspectos gostava de ter um do qual podesse ter um som do "caracas"
Radio é um pouco de tudo,
As minhas escolhas vão muito pelos rock/metal '70 e '80... Algum mais pesado anos 90... Por ai..


os que te sugeri, já os tive e são brutais. então pelo preço que estão são um no brainer. ontem chegaram a estar esgotados, e entretanto voltaram a ter stock e já vêm 2 para cá (para mim e para o meu irmão).
 
O ouvido humano em média ouve entre os 20 Hz e os 20 kHz, dificilmente vais notar algo fora destas frequências.
Os Ohms, se o uso for portátil, é mais o quanto vais gastar de bateria do que outra coisa nestes valor€s.
 
Em primeiro lugar cada ouvido sua sentença
Ou seja deves ouvir sempre que possível
Depois cada marca tem a sua própria assinatura
No que respeita ao som
quanto menor forem os Ohms e maiores forem os db
Mais fácil serão os phones de alimentar
nesses dois e claro que os de 32 Ohms serão mais fáceis
De alimentar
Nas frequências não ligues muito pois não te vai fazer
Diferença nenhuma na audição
 
Paragui então é onde se podem arranjar os Creative? E já agora, aurvana live ou live 2, tipo o live 2 são tão melhores ou é praticamente a mesma coisa, e nesse caso bastaria o live.?
 
O chato desses phones é não poder experimentar primeiro...ao passo que os outros existe em loja fisica...
Devo optar pelos Pioneer, em princípio...

Mas obrigado pelas ajudas, aconselhamentos, etc...
 
1) A resposta em frequência (explícita num intervalo) em auscultadores é algo que não faz sentido. Esses números são literalmente inventados pelo departamento de marketing;
2) A impedância por si só não diz nada, tem de se ter em conta a sensibilidade.

Não existe nenhum número mágico que diga se auscultadores são melhores que outros. A única forma de saber é ouvindo.

Esses Creative (CAL!) tem qualidade de som substancialmente superior a qualquer um dos outros, é que nem sequer estão na mesma liga (os CAL! fazem parte da minha colecção de mais de 20 auscultadores; os Marshall já ouvi em diversas ocasiões; os Pioneer nunca ouvi esse modelo mas já ouvi muitos da marca, incluindo o de topo, já sei "o que a casa gasta"). Não conheço ninguém que não tenha ficado impressionado com o som dos CAL!. Também têm alta sensibilidade e dão-se bem com qualquer fonte.

Todavia, os CAL! não isolam do ruído exterior. Para transportes públicos são para esquecer.
 
Ok e entre os CAL E CAL 2?
provavelmente optarei entao pelos CAL pelo preço, já criei conta PayPal, mas haverá tanta diferença entre esses dois ou é só design?
 
O engraçado é que não encontro loja física que os venda, nem que fosse para experimentar, por NET é sempre um risco!
E em pesquisa ainda não encontrei nada sobre eles em termos de comparação com outros ou em TOP 10, etc...
 
Back
Topo