Headphones e amplificador

Ó JotaMF, estás sempre a pedir alternativas entre auscultadores que têm características de som completamente diferentes! XD
Antes de tudo, tens de saber que tipo de som queres, só depois é que podes escolher.
 
O estilo de som entre esses Sony/Technics e os HD555 não poderia ser mais diferente (presumo eu). Estás a comparar uns headphones fechados, de estudio, com uns headphones abertos, caseiros. Não têm nada a ver.

Entre esses ia sem dúvida para os HD555.

Sim eu sei que não têm nada a ver uns com os outros! :)
Mas eu pessoalmente não me interessa se é da marca x ou y, se são fechados ou abertos.
A mim o que me interessa é ter o melhor som possivel ate aos 160€, pois quero headphones para durar uns bons pares de anos.
Por isso serão os HD555 os melhores headphones até 160€? São os que têm melhor qualidade/preço?
Eu pus esses de studio pois pelas reviews que vi na net, dizem que tem agudos bastante bons e um bass muito bom tambem, o que me agrada bastante!
Desculpem a persistência mas quando se envolvem valores como este e com tanta oferta que há é sempre difícil escolher uns pois quero o melhor possível! :P


Ó JotaMF, estás sempre a pedir alternativas entre auscultadores que têm características de som completamente diferentes! XD
Antes de tudo, tens de saber que tipo de som queres, só depois é que podes escolher.

O que ouço basicamente é rock (sou um metaleiro :) ) e claro algum house.
 
Última edição:
Não existe "o melhor som possível" em auscultadores, a não ser que vás para electrostáticos de $2000 (em minha opinião).

A este nível de preços, o que interessa é terem uma caracteristica sonora que gostes, não nenhum "melhor qualidade/preço".

Queres som equilibrado, mas pouco "entusiasmante"? Grandes graves, mas abafado? Bom detalhe de agudos, mas poucos graves? Som "entusiasmante", mas desequilibrado? Bons graves e agudos, mas médios recedidos? Bons médios, mas poucos graves e agudos? Palco amplo, mas som mais "wet"? Som mais "in your face", mas palco mais apertado? Não há nenhum que faça tudo ao mesmo tempo, por isso é que em termos de auscultadores o som é que interessa, não o preço.

Exemplo prático: gosto mais dos agudos dos KSC75 (16€) do que dos HD595 (160€) (!!!). Mas em tudo o resto não têm comparação. Eu nunca compraria os HD595, pois a falta de extensão de agudos irrita-me, mas para quem goste de som equilibrado e uns médios maravilhosos, são óptimos.
 
Última edição:
Atenção que a Asus xonar essence tem um amplificador já bastante porreiro, capax de "excitar" phones até 600 ohms. Tem um canal para as colunas e o canal separado para headphones com amplificador em separado.
Agora se a utilização do amp é tb para ouvir no portátil e no mp3, o E7 parece uma excelente opção.Oferece bastante a um preço acessível. Seria tb a minha opção nas mesmas circunstâncias.

Obrigado pelo reparo, não sabia disso! ;)
 
Não existe "o melhor som possível" em auscultadores, a não ser que vás para electrostáticos de $2000 (em minha opinião).

A este nível de preços, o que interessa é terem uma caracteristica sonora que gostes, não nenhum "melhor qualidade/preço".

Queres som equilibrado, mas pouco "entusiasmante"? Grandes graves, mas abafado? Bom detalhe de agudos, mas poucos graves? Som "entusiasmante", mas desequilibrado? Bons graves e agudos, mas médios recedidos? Bons médios, mas poucos graves e agudos? Palco amplo, mas som mais "wet"? Som mais "in your face", mas palco mais apertado? Não há nenhum que faça tudo ao mesmo tempo, por isso é que em termos de auscultadores o som é que interessa, não o preço.

Exemplo prático: gosto mais dos agudos dos KSC75 (16€) do que dos HD595 (160€) (!!!). Mas em tudo o resto não têm comparação. Eu nunca compraria os HD595, pois a falta de extensão de agudos irrita-me, mas para quem goste de som equilibrado e uns médios maravilhosos, são óptimos.

Tudo dito.
 
Os hd555 sao um bocado bass light de mais para o meu gosto.
Mesmo assim sao phones espeataculares .
Os unicos phones com mids tao definidos a esse preço sao
os plextor t50.
Compra uns hd555 e faz um foam mod(converte-os em 595 os drivers e housing sao iguais) nao compres hd 595
 
Back
Topo