Headphones - Edição de Audio Escolhas

Cardosus

Power Member
Boas, antes de mais queria esclarecer que nao sou nenhum Audio Freak, no entanto, vou precisar da vossa ajuda para a escolha dos meus novos headphones, que vao servir para tudo, musica do dia a dia e edição de video/audio no premiere, como vai ser para um curso preciso de algo que seja bom, mas nao pretende gastar rios nuns phones.

Sou um pouco picuinhas no entanto, os phones comigo tendem a estragar no proprio fio, por isso talvez procure algo com cabo substituivel, tipo beat dr dre.
Vou estar horas com os phones, e preciso que sejam minimamente confortáveis.

Após aconselhamento de um amigo, ele recomendou-me estes da AKG:

http://www.*****.pt/AKG-Auscultador-K518-DJ-LE-Branco-Auriculares-Hi-Fi-Auscultadores/a181350

Eles na versao preta estao quase a 80€, ha alguma diferença?

Com um orcamento de 50€ o que é para ai que se veja?
 
Se keres para trabalho e restituíveis.. Por 100 euros tens os sennheiser 380 pro.. Uso para td e estou super feliz..
Todas as pecas são substituíveis, o próprio cabo e amovível do auscultador e e um coiled cable ( falta-m o termo em português) - cabo grosso "enrolado"..
Super confortáveis e adoro o som do set.. Vem tb com um estojo duro para o transporte dos mesmos.. Sei k passa o teu orçamento, mas fica a ideia.. :)

Já agora são "fechados" e com bom isolamento de som..
 
CAL! = Creative Aurvana Live... é uma questão de pesquisares pela internet por reviews, não vais encontrar muitos headphones melhores por <80€...têm também a vantagem de estar no mercado á bastante tempo.
O preço ronda os 50/60€, e acho que eram mais baratos na amazon espanhola, é uma questão de pesquisares.
 
Ontem por acaso ouvi os sennheiser hd 429, o que acham deles?
Sei que sao 70 euros, mas se valer a pena em comparação com o CAL entao nao seja por isso.
 
Última edição:
editado : enganei-me sao os HD429

Tambem ja me falaram nestes Audio-Technica Solid Bass ATH-WS55
 
Última edição:
Os CAL são o melhor som abaixo de 100€, só que não são nada neutros, não são boa escolha para fazer música (mistura).
Se o "video/audio" que vais editar tem muita voz (entrevistas e tal) será conveniente algo com mais médios (então se tiver vento, os CAL são impiedosos nesse aspecto, os graves vão até lá baixo).

Os ES55 certamente não são 50€.

Na outra thread falou-se dos Superlux HD668B. Não sei como são a nível de conforto, mas são feitos para estúdio e têm cabo amovível. Pelas medições curiosamente parecem ter som semelhante aos CAL. Não sei até que ponto estas medições são fiáveis. Mais baratos há os HD681, esses sim têm menos graves e são mais neutros.

Se queres os mais usados em estúdios profissionais abaixo de 100€ tens os Sony MDR-V6 / 7506. Nunca ouvi nenhuns mas em principio têm som para o neutro, apropriado a mistura. Têm excelente reputação.
 
Antes de mais, não aconselho nada os K518. São bons para música moderna, mas nada recomendáveis para trabalhos de edição.
Concordo com o Wildstar: os CAL não têm uma assinatura extrema, não têm médios retraídos, mas também estão longe do neutro. Eu experimentei os MDR 7506 há uns tempos e eram ideais para edição. Eram neutros e tinham alguma clareza, nada de deixar boquiaberto, mas percebo porque há tanta gente de cinema a usá-los. Só tinham como defeito alguma pouca extensão dos graves. Não me lembro muito bem do cabo, mas acho que era resistente.
 
nao sei interpretar esses graficos lol
nao sei o que e bom ou mau lol.
duvido que sejam desconfortaveis como falam, experimentei os akg k518 e sao confortaveis, ora, acho que ate sao mais pequenos que os ath
 
O tamanho não importa muito a partir do momento em que ambos são on-ear. Aí a força com que apertam e a qualidade das almofadas são mais determinantes.
 
Toda a gente acha os K518 desconfortáveis, os ES55 certamente não serão piores. Mas em todo o caso não me parecem uma boa escolha para horas a fio. De resto, com certeza que têm bom som, têm é pouca quantidade de graves, que normalmente não é algo que as pessoas gostem para ouvir música, em contrapartida tendo bons médios para vozes e instrumentos acústicos.
 
Não sei o que é solid bass, mas os K518 são dos que têm mais graves e, pelo que podes ler na thread que linkei, os ES55 têm muito poucos graves. Dificilmente encontrarás dois auscultadores mais diferentes.
 
Bem, entao entre os w55 e os k518 quais achas de maior qualidade sonora, tendo em conta o preço 65€ e 40€ respectivamente.
os sennheiser hd 429 tambem sao umas opçao maxima.
 
Qualidade sonora deve ser a mesma. Tens que entender é que têm tipos de som diferentes. Tens de escolher o tipo de som que queres.
Os K518 têm graves brutalmente exagerados e agudos retraídos. Os ES55 (aparentemente, nunca os ouvi) têm bons médios mas poucos graves.
 
Back
Topo