Headphones/Headsets até 300€

snowlulz

Power Member
1) Qual o orçamento?

Não gostava de passar ali muito os 200€, mas se realmente compensar, posso ir até aos 300€.

2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?
a) Gaming (70% FPS, 20% eSports, 10% outros tipos)
e) Misto de várias utilizações (Música 100%)

3) Necessitas de um microfone? Se sim, este pode ser comprado à parte (headphones+microfone) ou tem que fazer parte do equipamento(headset)?

Não preciso, tenho um microfone externo (Fifine) que dá bem conta do recado.


4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)

O meu par (ou ex-par) atual (Superlux 668B) são semi-open. Aberto a experimentar se isso significar uma maior imersão.


5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)
a) Wireless
b) Bluetooth
d) Som 5.1/7.1 virtual

Os meus headphones atuais (que já só funcionam de um lado) são os Superlux 668B. Até agora super contente, mas já passaram por N emendas de cabo e conector e estou farto.



Já percorri vários vídeos no youtube, já vi várias reviews, preços e etc e para já tive a seguinte linha de pensamento:

Comecei por ver os WX-1000XM3 e os sucessores, os WX-1000XM4. As diferenças dos XM4 para os XM3, a meu haver, não passam de nice to have.
Estava tudo a correr bem quando vi que para gaming, há ausência de aptX nos XM4 e nos XM3 não há suporte para o aptX Low Latency, o que torna a experiência para gaming e consumo de vídeo "mázinha" segundo algumas opiniões que li.

De seguida, fui ver o que a gama "gaming" oferece.

Comecei por resumir a escolha a dois: HyperX Cloud 2 (mas a versão wireless) e os Corsair HS80.

Os problemas aqui: Os corsair HS80 relativamente aos Cloud 2 têm menos 10 horas de autonomia. O microfone do HS80 não é destacável apesar de dar para "esconder".
No lado dos HyperX, falam bem do som, que são confortáveis (experimentei uns por uns minutos e desconfortáveis não são pela pouca experiênciaque tive) mas tenho medo que 150€ não tragam a qualidade de som que espero (não sou nenhum expert na matéria).

Posto isto, comecei a ver opções mais caras:

Audeze Penrose
Corsair Virtuoso XT
HyperX Cloud Orbit S 7.1 (edit: descobri entretanto que não são wireless, pensei que fossem)

e estou encalhado aqui.

Queria comprar algo wireless, e como até hoje comprei sempre pares baratos, queria investir de vez em algo bom, e se possível, duradouro.

Alguma sugestão/feedback que possam fornecer?

Obrigado.
 
Última edição:
Se não és expert na matéria, não há como arrepender hehe
Se procuras para gaming, o ideal é que sejam headsets, pois estes costumam ter um dongle próprio com baixa latência.
Tenho uns Cloud 2 Wireless e são muito bons. Tem uma bateria grande qb. Na altura custou-me 120€. É uma questão de meter olho nas promos.
 
Se já tens mic exterior porque ir para um headseat?
Tu com esse orçamento consegues ir buscar bons headphones tanto closed back como open back que vão ser bastamente superiores a qualquer headseat.
Uns akg371 são apenas 130€ por exemplo. Ou uns hd 599. Há muitas opções.

EDIT: Vi agora que pretendes sem fios, isso realmente limita muito as tuas opções.
 
Back
Topo