1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Headphones medusa 5.1 USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por JomarC, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 921)

1. JomarC

JomarC Power Member

Boas

E assim tenho tido problemas com os meus headphones no linux Ubuntu. O SO detectou um aparelho USB audio mas o som nao da como no windows (potente! lol). Ja fui ao site da speedlink ver se tinha qualquer tipo de drivers, mas como sempre nada para linux! :\

Sera que existe algum tipo drivers ou tenho que fazer alguma coisa em especial? E que o som nao esta a 5.1!

Sai apenas som tipico de phones dos chineses! lol

Se me pudessem ajudar agradecia!

Cumps

2. LCTN

LCTN Power Member

Só encontrei isto sobre eles, parece que não há hipótese de funcionarem a 100%.

Cumprimentos.

EDIT: Uma coisa que podes fazer é escrever na consola 'alsamixer' e ver se consegues fazer alguma coisa por ai, não custa tentar:)

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  3. JomarC

JomarC Power Member

Ja andei por aquele forum que me mandas te...

ja fui ao alsamixer e pus tudo no maximo e pus me pa la a inventar mas nada! :\

4. LCTN

LCTN Power Member

Além do que te disse a única coisa que me ocorre é no ícone da coluna de som (ao lado do relógio) carrega no botão direito e vai às preferências e tenta mudar o dispositivo. Tentar nao custa:P. Se não der não te posso ajudar, sorry.:(

Cumprimentos.

5. JomarC

JomarC Power Member

Ja senti um tremorzinho na cabeça! lol ja nao e mau! vou tentando mais configuraçoes!

O estranho e que os phones nao dao com o amarok! O som do sistema e pelo media que vem por defeito do linux, da nos phones.....quando ponho o amarok sai pelas colunas...:\

6. LCTN

LCTN Power Member

Isso poderá ter a ver com as configurações do xine (o sistema de som do amarok). Vais às configurações do amarok e tens lá onde mexer nas configurações do xine, experimenta aí;).

7. JomarC

JomarC Power Member

Ja fui la! Mas nao sei onde mexer! lol

Output plugin? nao aparece nada de usb audio

8. LCTN

LCTN Power Member

Experimenta no output plugin (no amarok) por o ALSA e depois no ícone da coluna de som ao pé do relógio poes ALSA também e na lista em baixo procurares por usb audio. Ou não aparece essa entrada aí?

9. JomarC

JomarC Power Member

Ja pus ALSA no amarok e na coluna ao lado do relogio USB AUDIO (alsa mixer)....mas nada

10. LCTN

LCTN Power Member

Então não te posso ajudar, sorry:(. Pode ser que alguém saiba alguma coisa, boa sorte com isso;).

Cumprimentos.

11. JomarC

JomarC Power Member

Thanks na mesma :)

12. JomarC

JomarC Power Member

Boas

Ja consegui por os phones a dar o problema agora esta quando eu uso o amarok!

Nao da som nenhum....ja exprimentei por no output plugin ALSA...mas nada!

Alguem me podia ajudar?

Cumps

EDIT: Ja resolvi o problema! Nas configuraçoes do amarok tem que se por OSS....assim como nas do SO

Última edição: 24 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página