Headphones medusa 5.1 USB

JomarC

Power Member
Boas

E assim tenho tido problemas com os meus headphones no linux Ubuntu. O SO detectou um aparelho USB audio mas o som nao da como no windows (potente! lol). Ja fui ao site da speedlink ver se tinha qualquer tipo de drivers, mas como sempre nada para linux! :\

Sera que existe algum tipo drivers ou tenho que fazer alguma coisa em especial? E que o som nao esta a 5.1!

Sai apenas som tipico de phones dos chineses! lol

Se me pudessem ajudar agradecia!

Cumps
 
Só encontrei isto sobre eles, parece que não há hipótese de funcionarem a 100%.

Cumprimentos.

EDIT: Uma coisa que podes fazer é escrever na consola 'alsamixer' e ver se consegues fazer alguma coisa por ai, não custa tentar:)
 
Última edição:
Ja andei por aquele forum que me mandas te...

ja fui ao alsamixer e pus tudo no maximo e pus me pa la a inventar mas nada! :\
 
Além do que te disse a única coisa que me ocorre é no ícone da coluna de som (ao lado do relógio) carrega no botão direito e vai às preferências e tenta mudar o dispositivo. Tentar nao custa:P. Se não der não te posso ajudar, sorry.:(

Cumprimentos.
 
Além do que te disse a única coisa que me ocorre é no ícone da coluna de som (ao lado do relógio) carrega no botão direito e vai às preferências e tenta mudar o dispositivo. Tentar nao custa:P. Se não der não te posso ajudar, sorry.:(

Cumprimentos.

Ja senti um tremorzinho na cabeça! lol ja nao e mau! vou tentando mais configuraçoes!

O estranho e que os phones nao dao com o amarok! O som do sistema e pelo media que vem por defeito do linux, da nos phones.....quando ponho o amarok sai pelas colunas...:\
 
Isso poderá ter a ver com as configurações do xine (o sistema de som do amarok). Vais às configurações do amarok e tens lá onde mexer nas configurações do xine, experimenta aí;).
 
Isso poderá ter a ver com as configurações do xine (o sistema de som do amarok). Vais às configurações do amarok e tens lá onde mexer nas configurações do xine, experimenta aí;).

Ja fui la! Mas nao sei onde mexer! lol

Output plugin? nao aparece nada de usb audio
 
Experimenta no output plugin (no amarok) por o ALSA e depois no ícone da coluna de som ao pé do relógio poes ALSA também e na lista em baixo procurares por usb audio. Ou não aparece essa entrada aí?
 
Boas

Ja consegui por os phones a dar o problema agora esta quando eu uso o amarok!

Nao da som nenhum....ja exprimentei por no output plugin ALSA...mas nada!

Alguem me podia ajudar?

Cumps




EDIT: Ja resolvi o problema! Nas configuraçoes do amarok tem que se por OSS....assim como nas do SO
 
Última edição:
Back
Topo