Headphones para aparelhagem

Boas. Estive a ler alguns tópicos e fiquei muito confuso.
Queria comprar uns headphones razoáveis até cerca de 100€para ouvir principalmente num amplificador de uma aparelhagem hi fi mas que também desse para ouvir no telemóvel por exemplo.
Ouvi dizer bem dos creative aurvana. Serão indicados para amplificador hifi para ouvir de CD e vinyl?
 
Se poderes ouvir antes de comprar era melhor
Pois cada marca tem um som próprio
Escolhe com impendancia baixa Ohms
Assim consegues ouvir em equipamentos portáteis
Marcas são muitas e cada um de nós tem o seu gosto
Eu pessoalmente gosto dos AKG
 
Mojorising, é muito simples, e desculpa-me ser tão frio e tão directo:

Se queres "injectar" sons e ruídos nos ouvidos, gastas até 100€
Se queres ouvir música com pouca qualidade mas aceitável, gastas até 250-300€
Se queres ouvir música com qualidade e prazer, gastas até 450-500€
Se queres "escutar" com muita qualidade (Hi-Fi) e começares a sonhar, gastas até 700€
Se queres sonhar e "navegar" no Paraíso, gastas até 1500€ nuns auscultadores (já para não falar em 3000€, porque os há!).
É claro que tudo isto é subjectivo. A qualidade geral do equipamento também tem que acompanhar e ser capaz de oferecer estes requisitos.

Só para dizer que o leque é muito grande em oferta.
Também a nossa "educação" do ouvido é muito vasta, e também de aprende a ouvir e, depois disto, aprende-se a "escutar".

Poupa o dinheiro, se o que pensas comprar é novo. Aconselho-te a gastar esses 100€ nuns auscultadores em 2ª mão, comprando no OLX, que está infestado de equipamento de pessoal cuidadoso e que quer vender para poder ter dinheiro para progredir na audiofilia. Uns auscultadores no OLX por 100€ poderão ser uns auscultadores que, novos, custaram cerca de 150 a 250€ ou mais, e começas então a ouvir "alguma" música. :)
Abraço e boas decisões.
 
Última edição:
@Mosca , essa conversa do "injetar ruído" com 100€, é do mais arrogante e elitista que há... com 100€ (ou pouco mais) arranjam-se coisas muito boas. Sim, há quem viva num mundo onde tudo o que não é de topo é lixo. Mas 100€ já dá acesso a uns HD599 por exemplo (é frequente arranjarem-se em promoção), e já são uns phones que me arrisco a dizer que 99% das pessoas consideraria de "topo" - ou seja, não notam diferença para coisas mais caras. E como em tudo, acima disto há coisas melhores, claro!

Outras opções com PVP semelhante: AKG - K702, Beyerdynamic DT 770 Pro, Audio Technica ATH-M50x, Sennheiser HD 280 Pro, entre muitos outros. Agora depende da tua preferência em relação ao tipo de som e construção, bem como outras características técnicas (On ear ou Over the ear, closed ou open back, ergonomia, impedância, etc)

Por fim, convém que o amplificador tenha uma saída de phones minimamente competente (alguns são fantásticos, outros são uma lástima) e adequada às características dos phones (atenção à impedância)

Mas concordo que em 2ª mão se arranjam excelentes negócios .
 
Concordo em absoluto com o que disseste! :)

Possivelmente fui um bocado directo demais e as minhas desculpas se alguém tomou o meu comentário como arrogante (especialmente o Mojorising). Fui apenas irónico. Tentei abrir o leque de hipóteses que existem no mercado que, por vezes, as pessoas não se apercebem.
E sim, em 2ª mão conseguem-se muito bons negócios de valor superior. E quanto menor a impedância de funcionamento dos headphones tanto menos se exige do amplificador (o que não quer dizer que os headphones de baixa impedância são sempre os melhores).
 
Muito obrigado pela ajuda.
Eu não levei nada a mal, pois quem pergunta pode ter muitos tipos de resposta. Eu sei perfeitamente que uns phones de 1500€ não são iguais a uns de 150€ mas não foi uma comparação dessas que pedi... O que eu pretendia era uns phones decentes até 100€ que tivesse entrada para amplificador de aparelhagem (não sei qual é o nome da entrada ou do cabo) e que desse também para jack audio do telemóvel. Como ninguém se referiu aos creative aurvana acredito que não aconselhem ou não conheçam. É que no site da marca estão a 50€. Estive a ver os links que aqui puseram para alguns modelos que se encontram na Amazon e não sei se têm a entrada que pretendo para a aparelhagem.
 
A crítica sobre os Creative Aurvana até é bastante positiva para esse valor (estive a ler). Se eles estão a 50 euros então é capaz de valer bem a pena. Não sei se traz o adaptador de banana de 3,5mm para 6,3mm, mas isso compra se aí em qualquer lado ou na net. ;)
 
Back
Topo