Headphones para video/música/jogos

Meados

Power Member
Boas queria comprar uns headphones em condições com um som de boa qualidade que distingue-se perfeitamente onde estão as origens dos sons para filmes/música e talvez alguns jogos.

Não me interessa se tem um som muito alto, porque vai ser exclusivamente para eu ouvir e não incomodar outras pessoas. Não são para andar na rua. Dispenso microfone.

Estava a pensar em comprar com sistema 5.1. Não espero gastar mais de 60€.

Sou completamente leigo nestes dispositivos, acham que estas são boas opções?

- Trust 5-1 Surround Headset
- Zalman ZM-RS6F 5.1 Surround-Headphones
- SPEEDLINK Medusa USB Gaming Headset

em Amazon.uk

Última edição pelo moderador:
A mim custa-me a acreditar que uma marca que faça ratos e teclados (Trust), sistemas de refrigeração (Zalman) ou modems (Speedlink), tenha headfones de muito boa qualidade, mas pronto, é contigo. Eu não ia no "hype" do 5.1 e procurava uns bons headfones abertos de uma marca reputada.

Sennheiser HD438
Sennheiser HD428

Estes dois são fechados, pelo que dão melhor isolamento mas não têm tão bom soundstage. Pelas reviews, quer parecer que os HD438 têm mais pujança no baixo em comparação com os HD428, sendo essa a principal diferença.

Abertos (ou seja, melhores para serem usados em casa) tens:

Sennheiser PX100-II
Koss Porta Pro

Todos modelos amplamente recomendados no fórum do Head-fi.

Se estenderes o teu orçamento um pouco podes obter os AKG 518LE. No entanto, não tenho grande informação no modelo em causa, pelo que não posso indicar se compensa mais ir para esse em comparação com os outros.

Última edição:
Obrigado Yuri_ius pelas tuas sugestões. Acho que vou optar por uns headphones abertos vistos pelo que penso serem melhores para filmes e música, que é o que vou usar mais, para além de que são para usar em casa.

Acho que vou optar pelo Koss Porta Pro, visto na amazon.co.uk ter vantagem no user rating e mesmo em comparações directas parece ser mais preferido no global, estranho até porque é mais barato.

Sim, eles têm muitas análises positivas, visto serem quase imbatíveis na qualidade/preço (a menos que se compre online, e mesmo assim...).

Tem em atenção que, pelo que li, têm uma certa ênfase no baixo, pelo que pode não ser para todos.

De qualquer das formas, parece ser apenas uma característica dominante do seu registo sonoro e não over-powering, penso.

Para além disso, pelo que me recordo, têm uma garantia vitalícia (pelo menos nos USA).

Concordo, mas dentro do orçamento indicado é complicado uns phones fechados serem "melhores" nalguns factores do som. De qualquer das formas, se a isolação for um factor importante para o user Meados, ele deverá efectivamente tentar encontrar phones fechados. Tenho uns Technics baratos que são fechados e pouco som sai para fora (embora eu facilmente ouça ruídos do exterior).

Os sony MDR-V6 devem ser difíceis de encontrar abaixo de 60€ (mas são claramente uma excelente escolha se possível).

Já encomendei ficou a cerca de 60€ já com portes. :)

Mas estive a pensar e será que a placa de som que tenho de momento me oferece uma boa experiência e não me limitará muito?

Penso que seja onboard, ainda por cima é de um portátil no gestor de dispositivos está indicada como:
-Dispositivo High Definition Audio
-Realtek High Definition Audio

Já encomendei ficou a cerca de 60€ já com portes. :)

Mas estive a pensar e será que a placa de som que tenho de momento me oferece uma boa experiência e não me limitará muito?

Penso que seja onboard, ainda por cima é de um portátil no gestor de dispositivos está indicada como:
-Dispositivo High Definition Audio
-Realtek High Definition Audio

Sim, é uma placa onboard. Da minha experiência nunca costumam ser grande coisa, especialmente na dinâmica. Experimenta ver um filme a um volume razoável. Vais ver que nas cenas mais "mexidas" o som parece que "corta" um pouco. Tal deve-se ao facto de a placa não ter um SNR (Signal To Noise Ratio) bom.

Se quiseres aproveitar bem os teus auscultadores (especialmente os Sony V6, porque pelo que já ouvi dizer, são muito reveladores), seria melhor, se pudesses, comprar uma placa de som/DAC externa. Tens, por exemplo, a Asus U1, que não é muito cara (anda à volta dos 50€). Um Fiio E7 seria ainda melhor, especialmente na parte da DAC, tendo inclusive um não espectacular, mas decente amplificador de auscultadores.

tambem estou a pensar em adquirir um Fiio E7 para ligar a uns AKG K181DJ. devo ter a mesma placa de som onboard que o meados e acho que isto nao e grande coisa. xD

danimoca, obrigado pelas sugestões não costumo ouvir o som muito alto mas gosto de ouvir pormenores e a posição/fonte do mesmo.

Vou tomar em consideração essas opções. Já agora o que acham deste dispositivo?

Creative Sound Blaster X-Fi Go! @ amazon.co.uk

Parece ser bastante prático e relativamente bom. Acho que não ter 5.1 não faz diferença no portátil mesmo com os novos Sony V6 ou estarei enganado?

Última edição:
danimoca, obrigado pelas sugestões não costumo ouvir o som muito alto mas gosto de ouvir pormenores e a posição/fonte do mesmo.

Creative Sound Blaster X-Fi Go! @ amazon.co.uk

Parece ser bastante prático e relativamente bom. Acho que não ter 5.1 não faz diferença no portátil mesmo com os novos Sony V6 ou estarei enganado?

como e ligaçao usb penso que seja muito limitado sendo so mais para pc. o fioo e7 penso que a ligaçao seja jack 3,5mm

danimoca o fiio e7 e a melhor opçao para melhorar a qualidade som ou existe melhor pelo mesmo preço? os phones que tenho ja tem som muito alto por isso acho que nao necessito de algo que aumente ainda mais o som, so queria era mesmo melhor qualidade de som. o som ja e excelente mas um gajo quer sempre mais. xD

Última edição pelo moderador:
Só para dizer que já os venho a utilizar há algumas semanas e nota-se bastante a clareza e a profundidade de som comparado com uns headphones 'normais' tbm sony que usava. Os filmes, animes e música tomam outra dimensão. A nível stereo tbm está fantástico. Irei ver se consigo testa-los numa placa de som melhor para ver se vale apena fazer o upgrade.

Obrigado a todos.

Última edição:
Back