Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Eu por acaso comprei os Marshall major II Bluetooth no black Friday da ***** por 59.99€.
Ainda não abri a Caixa porque não sei se hei de ficar com eles. Atualmente uso uns sony MDR 10rc. O meu receio é ganhar a conveniência Bluetooth mas perder em qualidade de som.
A sério? :O Passei por lá alguma vezes e nem vi essa pechincha, fogo :(. Se os abrires, depois dá-me feedback sff.
 
Bem. Lá abri a caixa e tenho estado a experimentar os Marshall Major II Bluetooth.

A nível de design e materiais são bastante agradáveis e confortáveis. Não são a peça mais premium de sempre mas safam-se bem.

A nível de qualidade de som não são maus. Não tenho grande experiência nesta área mas diria que para o preço que paguei (59.99€) são adequados. O pvp anda nos 150€.

O maior ponto negativo prende-se com o ruído da conexão bluetooth. Não sei se é algo que acontece com todos os phones e headphones que tenham conexão bt, mas quando tenho musica em volume baixo/parada oiço claramente um som estático permanente. Uma espécie de "zunir" constante. É bastante irritante, pode ser algo que com o passar do tempo e hábito se deixe de ouvir, no entanto agora não me consegue passar ao lado.

Quem tenha headphones bluetooth de outras marcas pode dizer se também acontece com os vossos?
 
Bem. Lá abri a caixa e tenho estado a experimentar os Marshall Major II Bluetooth.

A nível de design e materiais são bastante agradáveis e confortáveis. Não são a peça mais premium de sempre mas safam-se bem.

A nível de qualidade de som não são maus. Não tenho grande experiência nesta área mas diria que para o preço que paguei (59.99€) são adequados. O pvp anda nos 150€.

O maior ponto negativo prende-se com o ruído da conexão bluetooth. Não sei se é algo que acontece com todos os phones e headphones que tenham conexão bt, mas quando tenho musica em volume baixo/parada oiço claramente um som estático permanente. Uma espécie de "zunir" constante. É bastante irritante, pode ser algo que com o passar do tempo e hábito se deixe de ouvir, no entanto agora não me consegue passar ao lado.

Quem tenha headphones bluetooth de outras marcas pode dizer se também acontece com os vossos?
Os meus Sony 770bn já chegaram e só abri a caixa para ver se estava tudo bem e experimentar um pouco. Ainda não testei a fundo, mas não ouço qualquer ruído. O som parece-me muito claro. A função cancelamento de ruído não percebi bem como funciona, mas parece-me que tanto faz estar ligada como desligada. Em chamada disseram-me que a minha voz soa bem como se estivesse a falar para o micro do telemóvel.
 
2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

O orçamento é cerca de 60/70€, posso subir um bocadinho mais no caso de valer mesmo a pena.
A compra tem que ser feita na *****(espero que não haja problema em dizer a loja mas e importante...)

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

São para usar no smartphone e portátil, normalmente em ambientes com algum barulho.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Só e apenas Circum-Aurais, não gosto dos outros, tenho uns e odeio... até a nível de isolamento são péssimos


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Gosto de muita coisa, excepto Rock e semelhantes.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Smartphone e portátil

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Não tenho prefernecia desde que o som seja bom,isolem bastante e que se mantenham dentro do orçamento


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?
Tive uns Senhheizer HD435 que tinham um bom som mas o isolamento era fraco, a nível de conforto eram ok mas não gostei muito deles. Até a nível de fiabilidade eram fracos, foram 3 vezes para a garantia, sempre com o mesmo problema e ainda hoje, já depois de acabar a garantia mantêm o mesmo problema.

Tive e tenho uns SONY MDR-V500, são Supra-Aurais e não gosto nada, super desconfortáveis ao fim de 1hora com eles na cabeça, os highs e mids tão bons para mim mas os baixos não "existem na minha opinião. A nível de isolamento são fraquinhos, ainda para mais a camada de "plástico" que protege a espuma já desapareceu e por isso ainda estão piores do que eram no inicio.

Tenho e uso uns earphones da Samsung, os que vêm com a maioria dos smartphones e gosto bastante do som, o meu problema é que são earphones e uso bastante os phones quando faço movimento(por ex no ginásio) e estão sempre a cair dos ouvidos o que se torna super desconfortável.

Tenho e uso uns HyperX Cloud que adoro, em todos os sentidos e seriam os Headpohones que gostava de arranjar mas para um smartphone e que dispensem o micro e tenha uma corda maior (sem o transformador do pc a corda é mínima). Qualquer coisa igual ou muito parecida a este headset deixar-me-ia muito feliz!

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[ 1] - Isolamento
[ 2] - Qualidade de construção
[ 5] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[ 3] - Garantia
[ 1] - Som
[ 4] - Tecnologia



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Ambientes com algum barulho, na rua, ginásio, avião, etc...


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Vou repetir mas adorei os HyperX Cloud que tenho para o PC e gostaria de encontrar a melhor aproximação a esses phones possível.


Obrigado antes de mais!
 
boas,

Comprei uns headphones Bluetooth 4.1 no lidl, os phones até são bons tem bom som com e sem fios, mas por bluetooth tem delay no audio em relação à imagem, delay esse de cerca de 1s ou 0.5s, nas musicas como é óbvio não faz diferença agora pare ver filmes ou vídeos é chato.

Os phones foram comprados principalmente para utilizar o sistema sem fios com óculos VR, até porque eu gosto mais de earphones, tenho os PHILIPS SHE3590.

A pergunta é, todos os phones bluetooth vão ter delay?

Estes foram tão baratos 25€ que "arrisquei" a compra, e ainda para mais o lidl tem uma politica de devolução óptima.

Por 25€ c/fios arranjo teoricamente melhor os PIONEER SE-MJ503T-K BLK.

As especificações dos phones do lidl não são muito detalhadas:

Headphones: sbth 4.1 A1
Gama de frequência: 20-20.000Hz
Impedância: 32 Ohms
Bluetooth: 4.1
Neomidio ND 60
Bateria Lítio 400 mAH

cumps.
 
Última edição:
Acho que todos os phones bluetooth têm um delay, mas não com valores tão exagerados como indicaste. Supostamente os AptX low latency têm latência de 32ms, mas ambos os dispositivos têm de suportar. Sem AptX acho que 150-250ms é espectável.

500 a 1000 ms é claramente estranho. Nenhum dos meus tem tanto delay. Não sei se será problema da fonte, dos phones, ou da combinação.

No caso de filmes (ou outras coisas) no Kodi e em muitos leitores dá para sincronizar o audio, eu faço isso imensas vezes. Em VR e gaming é que claro não dá, e nesse caso não sei o que dizer para te ajudar.
 
Fiz um reset aos phones voltei a emparelhar com os dispositivos, estive a sincronizar o audio com a imagem no Media player classic e a conclusão que cheguei é que os phones tem um delay de 150-200ms.

Sendo assim vou usar mais o cabo de audio jack 3.5 e pouco o bluetooth, não sei se devolva e compre os PIONEER SE-MJ503T-K BLK c/fios 24€

Headphones por 25€ com bluetooth dificilmente arranjo melhor que este do lidl ou estou errado?

cumps.
 
Última edição:
A testar sennheiser hd599....


Parecem iguais aos 598 a nivel sonoro. Ia dizer que têm um bass ainda mais punchy mas não posso dar a certeza e a ser verdade e marginal.

Esteticamente e que não gostei muito. A cor creme Dos 598 e muito mais bonita e classy. Agora optaram por uma cor perola..... Aquela treta reluz mesmo como uma perola (esverdeado).... E demasiadamente coco para o meu gosto.... Se os momentum 2 em.ivory são assim gracas a Deus ter calhado de comprar preto (se bem que as cups são cinza escuro que reluz um tom azulado escuro).....

Estive também com os sennheiser HD 4.20. Não são maus. Têm uma assinatura muito similar aos momentum mas perdem na qualidade e refinamento em geral obviamente. O bass arrasta infiltra se um pouquinho no resto, os médios um pouquinhonmais la atrás, mas comparação com os hd203 que estav ao lado gostei bem mais. Os hd203 (que supostamente têm mais agudosbque os 202) soavam abafados ao lado dos 4.20.
 
Última edição:
olá,

quero oferecer uns headphones sem fios ao meu namorado no natal. é para ele ver televisão na cama. o orçamento é curto. o que aconselham?
obrigada
 
@jfmrmv Eu gostava de te ajudar, mas acho que não posso. Os headphones que eu uso na cama são os Sony H.ear que de orçamento curto não têm nada. Qual é o teu orçamento mais ou menos?

A televisão que ele vai usar já suporta bluetooth headphones ou precisas de um adaptador?

Estive a pesquisar na Amazon.es, talvez algum destes por cerca de 30€:
Ausdom M04s
Newbee NB-9

Mas acho que preferia estes por ~55€:
Ausdom H8
 
Última edição:
é maioritariamente para uma samsung smarttv já com uns 6 anos que não faço ideia se dará e para a LG Oled 55EG920V (que, neste momento se encontra com o ecrã rachado e sem funcionar)

o orçamento seria pouco acima dos 50 euros e eu gostava que tivesse um design engraçado e que não tivesse atraso considerável.

muito obrigada
 
@jfmrmv Quanto à Samsung hás de experimentar ver se tens essa opção. Vê também este video que me ajudou a ligar à minha (mas é mais recente). A LG vi nalgumas pesquisas que algumas TVs só conectam com headphones LG e também já li que algumas conectam bem com outras marcas.

Isto para fazer o aparte que é possível que tenhas que comprar um transmissor bluetooth. Os mais recomendados, com AptX low-latency, custam cerca de 30€. E nesse caso, talvez seja de comprar uns headphones com suporte AptX, que supostamente têm atraso menor (~50 ms, ao invés de ~150ms dos outros. Mas na prática acho que não se nota grande diferença).

Fazendo uma breve pesquisa, encontrei estes com AptX que por acaso hoje em flash sale custam 40€:
Avantree Audition
No mesmo link tens também os Pro que são melhores mas custam 80€.

Sem ligar a AptX, acho que os Ausdom H8 que referi acima uma melhor escolha.

E resta-me dizer que isto são apenas sugestões de alguém que foi pesquisar ao Amazon.es e procurou te ajudar, não tenho conhecimento em primeira mão de nenhum destes dispositivos exatos. Outras lojas terão mais e possivelmente melhor escolha dentro do teu orçamento.
 
Estive a ver numa loja que começa em "Gea" e acaba em "est" Headphones com com a opção "Noise Cancelling"
E aparecem muitos.
São assim tantos?

Um exemplo, os Superlux HD668B têm mesmo "Noise Cancelling" ?

Obrigado.

Existe dois tipos de cancelamento, passivo e ativo.
Passivo é quando não tens nada, neste caso tens umas almofadas que supostamente absorvem o barulho, mas essas no geral todas fazem.
Activo é quando o headphone para além da música que recebe pelo 3.5m ou BT, recebe o audio pelo microphone e envia uma onda simétrica ( ou várias onda fazendo uma aproximação, isto para quem percebe mais de processamento de sinal) e assim cancela o ruido exterior visto que a soma das duas onda vai dar "média" zero.

Já agora alguém tem deste phones com Active Noise Cancelling? gostava de saber opiniões e se valem os 30/50€ que pedem a mais pelo menos!
 
Tu é que sabes como os vais usar. Num ambiente como um avião em que tens barulho de fundo constante sem dúvida que vale o dinheiro. Agora há uns melhores que outros, nem todos os ANC são criados iguais. Mas de qualquer maneira uns ANC num ambiente desses são sempre preferíveis.
 
Back
Topo