Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Os fidelio não tem graves exagerados. Eu tive os 518 e tinham muito mais graves que os 598. Simplesmente os 598 são fracos em termos de graves, há quem ame há quem odeie, para mim os 598 não dão p ouvir tudo. Os fidelio cumprem muito melhor essa função.
 
@Rakter x2 (+-)

Os fidelio x1, não sendo exagerado, têm um pouco mais de grave que o normal o que os torna divertidos. Não é a toa que o inner fidelity lhes chamou open basshead cans. Os x2 pelo que sei têm menos um pouquinho que os x1 mas mesmo assim têm um grave generoso....

@BFP

Ninguém estava dizer que os hd598 são maus headphones, bem pelo contrario. Alias já elogiei os médios, agudos e respectivo palco. Nao e a toa que muita gente os recomenda para gaming pois têm uma representação espacial bastante ampla.

Eu estou me a basear puramente no gosto musical do @Mr. Mini.
A verdade e esta.... Ate 130 euros abertos a escolha resume se única e exclusivamente a isto, hd518, hd558, hd598 e beyer dt990.
Não recomendo os beyer pois já tenho uma relação amor/ódio com os dt770 80ohm (e também achei os 250 estéreis, mas isto sou eu....) e não vou recomendar algo como os dt990 que têm um som supostamente super agudo e ainda por cima sao dificeis de alimentar (não me parece que o user tenha AMP).

Os hd598 ate que têm um bass punchy é verdade.... Mas a quantidade é pouca e a assinatura em si é muito soft, Boring e nada excitante para ouvir estilos mais agressivos.
Eu ate admito que algumas bandas como artic monkeys, queens of the stone age e soft rock como scorpions ou whitesnake nao soam mal neles..... Agora puxa de um Marylin Manson, deftones, rage against the machine e alguma eletrônica mais com grave mais profundo e a verdade e que os hd598 são Boring e soam ocos e sem vida nestes estilos.

Hd598 são no maximo para as coisas que disse em cima e principalmente para coisas como adele, Florence, coldplay, norah jones , coisas mais calmas e orgânicas em geral.

Na gama hd5** eu vejo os 558 como os melhores all rounder. Embore se calhar ate goste tanto ou mais dos 518.

Os hd558 nao têm o palco, agudos e medios dos 598 mas não andam lá longe. Também não têm o grave mais rechonchudo dos 518 mas retêm uma quantidade interessante enquanto havendo algum controlo. Têm menos palco que os hd598 mas.mesmo assim não soam de todo confinados.

Portanto na minha opinião ou ele vai para os 558 e ganha algo mais musical ou então vai para os 598 e ganha em gaming devido ao palco (mas perde claro um pouco do excitamento musical).
 
Última edição:
@MiguelRocha1987 Acho que vou arriscar nos 598.. cá em portugal o 558 fica-me mais caro queo 598 aff , enfim. Qualquer coisa, tenho 15 dias para trocar e posso usufrir de tal e talvez trocar para os 558 mesmo sendo mais caros. (??Também posso comprar um AMP para dar uma assinatura mais ao meu gosto? ?) .

Obrigado por toda a vossa ajuda!
 
A questão é que os fidelio são muito mais que 130€ :/

Comparando aos HyperX Cloud, fico mal servido? Prefiro um som definido , do que um som "abafado" e "pesado" que parece que é o que tenho nos meus. Então ás vezes até parece que os instrumentos estão todos uns em cima dos outros :(
Fiquei curioso sobre uma coisa: que placa de som tens? eu tenho uns hyperx e realmente isso tb me acontece mas é só no telemovel e na placa de som onboard pois na Asus Xonar já não sinto esse problema. Mas sim o som pesado é caracteristico neles pois também tenho uns Superlux 668b e acho que são bastante superiores a esse nível (são fones mais "bright" e menos "pesados") e com soundstage superior (posicionamento dos instrumentos) mas segundo o que dizes os Sennheiser HD598 vão ser uma boa compra.
 
Última edição:
Eu além de um mixamp pro também tenho uma Asus Xonar.
Ela não é só placa de som...É também um "amplificador" para headphones. Na PS4 por exemplo...Melhora e muito o som.
No PC nem sei, pois só a usei na PS4...Até ter comprado o mixamp pro.
 
Fiquei curioso sobre uma coisa: que placa de som tens? eu tenho uns hyperx e realmente isso tb me acontece mas é só no telemovel e na placa de som onboard pois na Asus Xonar já não sinto esse problema. Mas sim o som pesado é caracteristico neles pois também tenho uns Superlux 668b e acho que são bastante superiores a esse nível (são fones mais "bright" e menos "pesados") e com soundstage superior (posicionamento dos instrumentos) mas segundo o que dizes os Sennheiser HD598 vão ser uma boa compra.

Tenho a Onboard de uma Asus maximus V Formula.. Os graves parecem em algumas ocasiões muito "muddy" e pouco definidos. Mas para o preço que me custaram , e para jogar na altura, são bastante bons para ambas as tarefas. E parece-me bastante "flat" o som, mas quando os comprei pareciam ter melhor sounstage :(

Estava a pensar adquiri um DAC/AMP tipo um schiite fulla , mas não sei o que escolher :) Entretanto os 598 estão a caminho!

Abr
 
pois soundstage em fones fechados não podes esperar milagres portanto vais adorar os hd598 neste aspecto, acho que o problema dos graves melhora muito com DAC e AMP (a Asus Xonar tem AMP tb que chega para grande parte dos headphones) pois os hyperx são os unicos headsets que experimentei que têm realmente boa qualidade de som por serem baseados nos takstar pro 80
 
@fmlp dt770.... São a melhor opção para quem quer um som similar a uns abertos mas sem sacrificar a extensão do gravez conforto e isolamento.

Eu embore não os ame (não que sejam maus nem muito agudos mas por norma prefiro um som mais warm) reconheço o valor nestes e o único defeito que lhes ponho e não dar para trocar o cabo.

Falo dos 80ohm. Os 250 odiei pois já são agudos a mais para mim....
 
eu sei mas nunca é um som tão natural mas sim para aquele pessoal que tem muito barulho em volta os DT 770 são uma boa opção mas se isso não é problema mais vale comprar mesmo abertos
 
Eu acho que depende do uso que irão dar.
Entre Sennheiser hd201, hd202, hd428, hd555, hd595, hd380 pro, hyperx cloud II, turtle beach 400. Que são os que tenho tido para testar durante estes últimos meses/anos...Esta semana irei ter uns sennheiser RS175.
Eu sinceramente para o uso que dou e para o que os meus ouvidos gostam de ouvir, prefiro uns headphones fechados. Agora sei reconhecer que nalgumas ocasiões uns headphones abertos são melhores (daí por exemplo ainda manter cá em casa os 595...Apesar de muito raramente os usar).

No fundo, acho que depende do uso e dos gostos de cada um. É impensável dizer que uns fechados são melhores que uns abertos ou vice-versa...
 
Eu acho que depende do uso que irão dar.
Entre Sennheiser hd201, hd202, hd428, hd555, hd595, hd380 pro, hyperx cloud II, turtle beach 400. Que são os que tenho tido para testar durante estes últimos meses/anos...Esta semana irei ter uns sennheiser RS175.
Eu sinceramente para o uso que dou e para o que os meus ouvidos gostam de ouvir, prefiro uns headphones fechados. Agora sei reconhecer que nalgumas ocasiões uns headphones abertos são melhores (daí por exemplo ainda manter cá em casa os 595...Apesar de muito raramente os usar).

No fundo, acho que depende do uso e dos gostos de cada um. É impensável dizer que uns fechados são melhores que uns abertos ou vice-versa...
X2

Eu tambem prefiro fechados.
Nao que tenha muita experiência com abertos pois apenas tive os hd598 e 600 mas achono som dos fechados um pouco maos intimista e envolvente. Reconheço a superioridade em palco e maior resolução e naturalidade dos médios e agudos mas sinto uma maior envolvência por exemplo com os meus momentum ou mesmo hd25.

Mas espero mudar um pouco esta ideia ao longo dos próximos tempos. Naonqur me vá poder aventurar muito neste ano em termos de gastos superficiais, mas a partir de Abril com um bebe em casa a unica hipótese de eu usar headphones sera única e simplesmente em formato aberto.

Vamos lá a ver se uns hd650 ou Fidélio x2 me dao envolvência que tanto desejo nesse formato....
 
X2

Eu tambem prefiro fechados.
Nao que tenha muita experiência com abertos pois apenas tive os hd598 e 600 mas achono som dos fechados um pouco maos intimista e envolvente. Reconheço a superioridade em palco e maior resolução e naturalidade dos médios e agudos mas sinto uma maior envolvência por exemplo com os meus momentum ou mesmo hd25.

Mas espero mudar um pouco esta ideia ao longo dos próximos tempos. Naonqur me vá poder aventurar muito neste ano em termos de gastos superficiais, mas a partir de Abril com um bebe em casa a unica hipótese de eu usar headphones sera única e simplesmente em formato aberto.

Vamos lá a ver se uns hd650 ou Fidélio x2 me dao envolvência que tanto desejo nesse formato....

já digo há 2 anos que não nasceste para abertos, há pessoas assim :p
Tu nos HD650 já te disse, vais ganhar nos graves mas vais perder muito agudo em relação a esses, eu virava-me para os fechados sinceramente, ainda para mais com as fontes que tens...
 
Se os hd650 for tipo "melhor de dois mundos". Tipo uma mistura dos meus hd595 e hd380 pro...Então diria que tenho de começar a pensar em poupar para adquirir uns. Talvez um dia se os conseguir experimentar chegue a uma conclusão...
 
Se os hd650 for tipo "melhor de dois mundos". Tipo uma mistura dos meus hd595 e hd380 pro...Então diria que tenho de começar a pensar em poupar para adquirir uns. Talvez um dia se os conseguir experimentar chegue a uma conclusão...
A tonalidade dos hd650 supostamente e a mesma dos momentum over ear. Mais hifi e com um pouco menos de extensão no bass. E os mais recentes (silver drivers) parece que ainda são mais idênticos aos hd600.... Simplesmente pouco mais warm e com pouco mais de grave.
 
Última edição:
Acho que me fico com os HD595, HD380 Pro e os RS175.
Não acredito que os 650 me dêem o bass dos 380...E continuo a gostar do som de uns headphones fechados. Mas só experimentando um dia os 650 para tirar as dúvidas...
 
Boas pessoal, venho vos pedir a opinião relativamente a que headphones comprar visto que já ando a pesquisar há algum tempo e não saio do sítio, obrigado desde já.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Beyerdynamic DT 770/990, Superlux HD-681 Evo, Sennheiser HD 280 PRO,

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

150€, sim.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Penso ter preferência por fechados, mas só tive uns Steelseries Siberia V1 portanto não tenho grande experiência.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Circum-Aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Um pouco de tudo exceptuando pop. Maioritariamente Post Rock, Rock, Electronic, Indie.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Em principio serão usados apenas no PC, não sei se é suficiente para algo com 250 Ohm como por exemplo os Beyerdynamic. A motherboard que tenho actualmente é uma Asus P6T SE.

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Com fios, se forem removíveis para facilitar qualquer avaria com os cabos boa, senão tudo ok a mesma.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Steelseries Siberia V1. Acho que relativamente a conforto, apesar de ser bastante bom passado algumas horas começava a aleijar as orelhas e também provavelmente pode ser melhorado em qualidade de som.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[ 1] - Som
[ 2] - Conforto
[ 3] - Qualidade de construção

[ 4] - Isolamento
[ 5] - Garantia
[ 6] - Tecnologia
[ 7] - Acessórios


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] [Casa]

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Preferia não ter que comprar um AMP.
 
Back
Topo