Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Comprei uns JBL E55BT, até agora serve para o propósito.

Depois de perguntar aqui e não obter resposta li algumas paginas deste tópico mas parei depois da 17ª vez que estava convencido em ir comprar uns headphones que todos recomendavam aqui para passadas 4 páginas falarem mal do dito headphone e que havia outro melhor mais barato no amazonas ou na baía do e. Resolvi por ir à Worten e comprei esses mesmo que referes. Ficaram por 120 EUR ( Já sei que vão dizer que fui roubado e que comprava por metade logo dispenso esses comentários). Eles são bons para quem usava uns sennheiser hd439. Sim uns sennheiser que é aquela marca que dizem que qualquer auscultador é melhor que outro doutra marca e 100 EUR mais caro. Só vos tenho a dizer que o JBL E55BT põe o HD 439 à procura dos rins e ainda por cima é BT que pelo que dizem o som devia ser pior que por cabo. Até agora não me queixo. Ouvir música e ver filmes é um regalo. Não digo que com os HD439 não se visse bem um filme ou se ouvisse bem música mas o conforto é outro. Estes JBL parece que tenho almofadas nas orelhas. E parece-me que o bass é melhor ou mais "quente" se é que me entendem. Os HD439 tem um bass muito pouco profundo. Ele tem bass mas parece que quando há explosões nos filmes ou em músicas pop parece que se escangalha todo e doí na orelha. O JBL tem um som mais controlado e é isso que procuro. De frisar que os HD439 parecem-me melhores para quem gosta de ouvir ópera ou talvez jazz. Notei isso num filme onde estava uma orquestra. Lembrei-me do som dos HD439 quando ouvi essa mesma cena nos JBL e nos HD439 o som era melhor mas não compensa ser bom numas coisas e nas outras não.
 
Entretanto, e depois de umas semanas de utilização, posso dizer que estou bastante satisfeito com os HD380 Pro. Mais umas sessões de alargamento e ficam perfeitos :)
 
@Astana ainda bem. Ja os recomendei a 3 ou 4 pessoas daqui, e toda a gente tem dado bom feedback.
Esta semana la ganhei coragem e acabei por vender os HD595, pois desde que comprei os 380Pro...nunca mais os tinha usado.
Se a uns 6meses tinha 8 ou 9headphones...reduzi para 2 :D Fiquei-me com os sennheiser HD380pro e com os Ausdom M05. Perdi algumas coisas (ha musicas que soavam melhor com os 595 por serem abertos, mas no geral acho que fiquei com uns phones wired e outros wireless bem equilibrados para o uso que dou, e nao fiquei com tanto dinheiro empatado como tinha).
 
É verdade. Ainda não tinha chegado ao fim do tópico quando decidi colocar o meu post.

Tenho a dizer que tive uns JBL E40BT durante um ano e que vendi há uma semana, pois comprei os E55BT.

Os E40BT são fantásticos! Não sou audiófilo, mas do que os meus ouvidos conseguem detectar, o som dos E40BT é muito limpo, bons graves, sem distorcer os médios e os agudos. Perguntei se alguém tem ou experimentou este modelo por duas razões:
Os meus E40BT começavam a magoar as orelhas passado um tempo com eles na cabeça... Eles são confortáveis, porém, passado algum tempo com eles colocados, começam a magoar imenso. Queria saber se é algo meu ou se acontece com mais pessoas.

Gostaria de saber se os mais entendidos também gostam da qualidade dos E40BT, para saber até que ponto os meus ouvidos estão apurados. :D

Quanto aos E55BT... Excelentes! Primeiro, acho-os lindos que doi! Preto matte, sem qualquer outra cor, as pads são cosidas e não têm aquelas dobras que geralmente as pads têm, não sei se me estou a fazer entender. Têm um aspeto fantástico!
Depois... O conforto! Como é bom tê-los nos ouvidos! Não os apertam e como são circum-aurais, não têm nada a ver com os E40BT. Passam-se horas e não sinto nenhum desconforto nem dor nas orelhas.

O único defeito que encontro nos E55BT é o facto de o aro que fica apoiado em cima da cabeça ser revestido a tecido. Isso é péssimo para andar na rua, visto que absorve a sujidade dos ares da cidade e o suor. Esse pormenor faz com que eu nunca os vá usar fora de casa. Acho mesmo um "erro" grave, visto que são headphones Bluetooth e que supostamente foram feitos para serem usados em todo o lado (e foram comprados com esse propósito).

Sou fã da JBL! Tenho uma coluna bluetooth JBL Charge 2 Plus que emite um som irrepreensível! Tudo começou com uns JBL J88A recomendados por um user aqui do fórum que me deixaram bastante agradado. A partir daí fui adquirindo outros produtos da marca e cada um foi-me conquistando mais.

E vocês mais entendidos, que opinião têm sobre os modelos que tive e sobre os produtos da JBL no geral?
 
Última edição:
É verdade. Ainda não tinha chegado ao fim do tópico quando decidi colocar o meu post.

Tenho a dizer que tive uns JBL E40BT durante um ano e que vendi há uma semana, pois comprei os E55BT.

Os E40BT são fantásticos! Não sou audiófilo, mas do que os meus ouvidos conseguem detectar, o som dos E40BT é muito limpo, bons graves, sem distorcer os médios e os agudos. Perguntei se alguém tem ou experimentou este modelo por duas razões:
Os meus E40BT começavam a magoar as orelhas passado um tempo com eles na cabeça... Eles são confortáveis, porém, passado algum tempo com eles colocados, começam a magoar imenso. Queria saber se é algo meu ou se acontece com mais pessoas.

Gostaria de saber se os mais entendidos também gostam da qualidade dos E40BT, para saber até que ponto os meus ouvidos estão apurados. :D

Quanto aos E55BT... Excelentes! Primeiro, acho-os lindos que doi! Preto matte, sem qualquer outra cor, as pads são cosidas e não têm aquelas dobras que geralmente as pads têm, não sei se me estou a fazer entender. Têm um aspeto fantástico!
Depois... O conforto! Como é bom tê-los nos ouvidos! Não os apertam e como são circum-aurais, não têm nada a ver com os E40BT. Passam-se horas e não sinto nenhum desconforto nem dor nas orelhas.

Sou fã da JBL! Tenho uma coluna bluetooth JBL Charge 2 Plus que emite um som irrepreensível! Tudo começou com uns JBL J88A recomendados por um user aqui do fórum que me deixaram bastante agradado. A partir daí fui adquirindo outros produtos da marca e cada um foi-me conquistando mais.

E vocês mais entendidos, que opinião têm sobre os modelos que tive e sobre os produtos da JBL no geral?

Parecem falhar um pouco principalmente nos mids, mas pelo preço a nível de BT tinham de falhar em algum lado.
Se gostas de eletrónica por ex são ok.
 
Experimentei essa Gama E, vários modelos, não gostei dos médios. Lembro-me de um palco aceitável, graves e agudos com boa extensão, mas mesmo com futuro burn-in o traço algo infiél dos mids não melhoraria.
Também um par de colunas auto coaxiais 6x9 T696 Limited, tinham uns excelentes highs, robustos graves, mas as vozes e guitarras, por ex, não estavam no mesmo patamar.
Ainda assim, o geral da marca é um extenso universo, via Harman. E agora, ao que tudo indica, via Samsung.
 
Vocês estão a falar dos E55BT? Os médios são maus? Não vejo onde e não noto nada. Nem sequer tive de normalizar o som como fazia com os HD439 porque as vozes eram muito baixas quase não se ouviam com certas placas de som. Estes ligo-os a qualquer lado e as vozes ouvem-se. Mas não é para ouvir ópera ou gravações de estúdio onde se quer testar a voz de algum cantor. Para filmes, séries e ouvir música são excelentes. Sei bem isso das vozes e guitarra é muito bom ter um headphone que te meta a voz da Sia pelo corpo todo mas depois quando começa o bass na música adeus voz da sia se normalizaste o som ou adeus ouvidos se não normalizaste.
 
O que é que há de headphones bons em isolamento de ruído a menos de 100€? Preciso de comprar uns que sejam confortáveis e que isolem bem, ou que tenham cancelamento de ruído (mas não vejo isso a menos de 100€).
 
Vocês estão a falar dos E55BT? Os médios são maus? Não vejo onde e não noto nada. Nem sequer tive de normalizar o som como fazia com os HD439 porque as vozes eram muito baixas quase não se ouviam com certas placas de som. Estes ligo-os a qualquer lado e as vozes ouvem-se. Mas não é para ouvir ópera ou gravações de estúdio onde se quer testar a voz de algum cantor. Para filmes, séries e ouvir música são excelentes. Sei bem isso das vozes e guitarra é muito bom ter um headphone que te meta a voz da Sia pelo corpo todo mas depois quando começa o bass na música adeus voz da sia se normalizaste o som ou adeus ouvidos se não normalizaste.
Bem, deste logo o exemplo de uma das minhas cantoras preferidas. A Sia é uma excelente compositora e uma cantora irrepreensível! Ouço muito Sia nos meus JBL E55BT e também não noto problemas nos médios. Bom, tal como disse, não sou audiófilo e além de ouvir música via Bluetooth, ouço-a pelo Spotify (com a qualidade definida em "Extremo") e não no formato flac.


Mas já agora, o que acham dos Philips SHB3060? Os JBL E55BT têm o aro revestido em tecido, tal como disse no post anterior, portanto andar com eles na rua é para esquecer. Vi na Box do Jumbo esses Philips em promoção, por 32eur, e fiquei curioso para saber se valem o valor que pedem por eles. São de uma marca conhecida e Bluetooth, daí o meu interesse. O objetivo é usa-los na rua, no autocarro ou no metro, enquanto faço a trajetória de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

A música que ouço é basicamente POP. Madonna, Britney Spears, Sia, Michael Jackson, Justin Timberlake, Janet Jackson, Jessie J, etc (ok, adoro POP dos 90 e dos 00).

Os aparelhos onde pretendo usar são: iPhone 7 Plus, iPod Touch 6th, MacBook Air, entre outros produtos Apple.

Obrigado.
 
Última edição:
Bem, deste logo o exemplo de uma das minhas cantoras preferidas. A Sia é uma excelente compositora e uma cantora irrepreensível! Ouço muito Sia nos meus JBL E55BT e também não noto problemas nos médios. Bom, tal como disse, não sou audiófilo e além de ouvir música via Bluetooth, ouço-a pelo Spotify (com a qualidade definida em "Extremo") e não no formato flac.


Mas já agora, o que acham dos Philips SHB3060? Os JBL E55BT têm o aro revestido em tecido, tal como disse no post anterior, portanto andar com eles na rua é para esquecer. Vi na Box do Jumbo esses Philips em promoção, por 32eur, e fiquei curioso para saber se valem o valor que pedem por eles. São de uma marca conhecida e Bluetooth, daí o meu interesse. O objetivo é usa-los na rua, no autocarro ou no metro, enquanto faço a trajetória de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

A música que ouço é basicamente POP. Madonna, Britney Spears, Sia, Michael Jackson, Justin Timberlake, Janet Jackson, Jessie J, etc (ok, adoro POP dos 90 e dos 00).

Os aparelhos onde pretendo usar são: iPhone 7 Plus, iPod Touch 6th, MacBook Air, entre outros produtos Apple.

Obrigado.

Já não estas a tempo de os devolver? :-D
Agora a sério, se é o modelo preto matte, tirando o calor, qual é o problema?
É que bluetooth a 30€ é complicado.
 
O que é que há de headphones bons em isolamento de ruído a menos de 100€? Preciso de comprar uns que sejam confortáveis e que isolem bem, ou que tenham cancelamento de ruído (mas não vejo isso a menos de 100€).
Eu comprei por 120 os Sony MDR 770 que têm anc. Não é nada de extraordinário mas cumpre para o preço. Estou bastante satisfeito com eles, só tenho s apontar a qualidade de construção, é um plástico "barato" ouve se o chiar das peças quando lhes mexo.
 
Bem, deste logo o exemplo de uma das minhas cantoras preferidas. A Sia é uma excelente compositora e uma cantora irrepreensível! Ouço muito Sia nos meus JBL E55BT e também não noto problemas nos médios. Bom, tal como disse, não sou audiófilo e além de ouvir música via Bluetooth, ouço-a pelo Spotify (com a qualidade definida em "Extremo") e não no formato flac.


Mas já agora, o que acham dos Philips SHB3060? Os JBL E55BT têm o aro revestido em tecido, tal como disse no post anterior, portanto andar com eles na rua é para esquecer. Vi na Box do Jumbo esses Philips em promoção, por 32eur, e fiquei curioso para saber se valem o valor que pedem por eles. São de uma marca conhecida e Bluetooth, daí o meu interesse. O objetivo é usa-los na rua, no autocarro ou no metro, enquanto faço a trajetória de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

A música que ouço é basicamente POP. Madonna, Britney Spears, Sia, Michael Jackson, Justin Timberlake, Janet Jackson, Jessie J, etc (ok, adoro POP dos 90 e dos 00).

Os aparelhos onde pretendo usar são: iPhone 7 Plus, iPod Touch 6th, MacBook Air, entre outros produtos Apple.

Obrigado.

O problema dos E55BT é que são mesmo para usar em casa. Não é só o headband mas também o isolamento. No metro ou autocarro deves incomodar. Por isso é que vês malta a dar 250 EUR pelos Beats mais baratos que têm um som miserável quando comparados com headphones 100 EUR mais baratos. Porque com os Beats é que não incomodas ninguém. Se quiseres qualidade no som da marca Beats tens de gastar 1000 EUR. Bluetooth e isolados por 30 EUR era um milagre.
 
O problema dos E55BT é que são mesmo para usar em casa. Não é só o headband mas também o isolamento. No metro ou autocarro deves incomodar. Por isso é que vês malta a dar 250 EUR pelos Beats mais baratos que têm um som miserável quando comparados com headphones 100 EUR mais baratos. Porque com os Beats é que não incomodas ninguém. Se quiseres qualidade no som da marca Beats tens de gastar 1000 EUR. Bluetooth e isolados por 30 EUR era um milagre.

Alguém da Beats te fez mal? :-D
 
Back
Topo